Bruno Boghossian > Investigação contra Pazuello amarra Bolsonaro e militares até o fim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Humberto Ordine Graca

    Nos idos da década de 80 aos meninos era apresentado a idéia de que entrar para as forças armadas seria um passo para se tornarem homens de coragem, íntegros, retidão de caráter, dignidade, honradez. Seria injusto hoje generalizar que todos oriundos militares estariam longe dessas características. No entanto, os exemplos deixados ao longo desses dois anos de governo, e mais neste último ano, deixa uma dúvida bem clara de que nem todos conseguem assimilar a real intenção da palavra...hombridade!

    Responda
  2. celso bittencourt

    A Palavra do presidente Bolsonaro Não Vale Nada. Diz Algo num dia para Desmentir Suas Próprias Declarações no dia seguinte, desmoralizando-se como chefe de governo. Bolsonaro Tornou-se Sinônimo de Caos - sua Especialidade desde que Aprontava como Militar Indisciplinado. A rigor, Sua Gestão nem pode mais ser chamada de ‘Governo’, pois um governo presume alguma Direção... Bolsonaro: é, ao Contrário, Fonte de Permanente Inquietação e Desorganização. Estadão/Editorial.

    Responda
  3. Ivan Cunha

    Opinião | "As Forças Armadas agora ameaçam o país com um estado de defesa, que suspenderia certas garantias institucionais, e que seria a forma efetiva de um autogolpe de Bolsonaro. No momento em que até tal carta é colocada sobre a mesa, o país não pode mais uma ser leviano em relação ao impeachment daquele que ocupa atualmente a presidência da República", escreve Vladimir Safatle

    Responda
  4. SERGIO saraceni

    Não há mais palavras no dicionário para definir este triste espetáculo de horrores diário.

    Responda
  5. MARCIA TAMANDARE UCHOA

    ..."transformou os militares em sócios partidários"... Não! os militares são sócios dessa aventura vergonhosa desde sua incubação! texto "panos quentes", estilo família brasileira que adora varrer a sujeirinha pra debaixo do tapetinho.

    Responda
  6. Guilherme Torres Godoy

    53 % de eleitores, votou no Bolsonaro para presidente, o exercito, nunca falou de apoiar o Bolsonero ou ser parte de seu governo, hoje esta comprometido 100% com ele. Eu pergunto é por amor ao pais que faz isso ou tem algum outro motivo para aceitar esse desprestigio que esta sofrendo? O General Ministro de Saúde, esta apanhando mas que sapato de carteiro, pagando pelos erros do chefe, de novo pergunto porque? tá errado, não tá?

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Há quem diga que os militares ficaram insatisfeitos coma comissão da verdade. Teriam se sentido injustiçados. Outros ainda mencionam que as FA experimentaram o açúcar do poder e resolveram se lambuzar novamente. Eu ainda acho que o complemento salarial fez muita diferença.

  7. Guilherme Torres Godoy

    %3% votou no Bolsonaro para presidente, o exercito, nunca falou de apoiar o Bolsonero ou ser parte de seu governo, hoje esta comprometido 100% com ele. Eu pergunto é por amor ao pais que faz isso ou tem algum outro motivo para aceitar esse desprestigio que esta sofrendo? O General Ministro de Saúde, esta apanhando mas que sapato de carteiro, pagando pelos erros do chefe, de novo pergunto porque? tá errado, não tá?

    Responda
  8. Rondinelli Borges Borges da Silva

    Militares são os mais cegos ideologicamente. Acreditam até que o comunismo ameaça o capitalismo. Gente assim nunca deveria ocupar cargo público.

    Responda
  9. Ivan Bastos

    Em Nuremberg os oficiais que seguiam ordens cegamente contra a humanidade foram condenados. Precisamos ter de novo Nuremberg, pois os oficiais seguem ordens cegamente quando recebem o soldo dobrado. Quão destrutivo é esse capetão!

    Responda
  10. Luiz Pinheiro da Guia

    Militares estão envolvidos até o fim. Uma vergonha nacional.

    Responda
  11. Waldo Assahi

    Militares do Brasil são negacionistas há muito tempo, sempre por razões ideológicas e resultados criminosamente catastróficos. Na década de 70, em plena ditadura militar, esconderam da população e proibiram que se divulgasse na imprensa que o Brasil sofria uma epidemia de meningite. Foram anos de negação, enquanto a doença matava milhares pelo Brasil afora, na maioria bebês de poucos meses. O pior é que já havia vacina contra meningite. Militares no poder se tornam assassinos perigosos.

    Responda
  12. Julio Moreira

    A propósito, alguém poderia informar, um eventual processo do General da Saúde de plantão seria de responsabilidade do STF ou STM???

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      STM? São parça.

  13. ADRIANA QUEIROZ

    Assassinos!

    Responda
  14. hugo paiva de oliveira do amaral

    Sócios e coniventes.

    Responda
  15. Paulo Henrique Zamai

    Simples assim. O atual comandante das forças armadas era da reserva. Que diferença faz, tirar ele e colocar um general que também é da reserva?

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      Faz muita diferença sim. Não pode existir ninguém pior do que bolsonaro. Nem o exército quis ele nos seus quadros e mandou o sujeito para a reserva como um cala-boca que estamos pagando até agora. Pagando literalmente.

  16. ADONAY ANTHONY EVANS

    Adolf Eichmann alegou em sua defesa, que como militar, só cumpria ordens. Pazuello também já adiantou que nada mais faz que obedecer. Nem um cão treinado é tão obediente. Militares são assim. Georges Clemenceau, presidente da França na I Guerra, autor de frases ácidas, dizia que " A música militar esta para a música, assim como a Justiça Militar está para a Justiça". Eichmann foi enforcado. Pazuello, no Brasil, pode ser condenado a uma lipoaspiração.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Lipoaspiração é ótemo, Adonay! Desde que seja realizada pelo mesmo médico que perfunctou de modo completamente incompetente uma certa moça, que recentemente veio a falecer de cirurgia, bem jovem e bonitona. O que no caso da moça foi uma lástima, no caso do Pazuzu seria justiça a se comemorar com feriado. Nunca subestime uma lipoaspiração bem mal feita!

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Dados da Comissão da Verdade, informam que nos 21 anos de ditadura militar, foram mortos 434 oponentes. Em menos de um ano, por apoio irrestrito e participação no Governo Bolsonaro, já morreram 220 mil brasileiros. Quantos desses por negacionismo, incúria, inépcia e sabotagem às prescrições da Ciência no Brasil e no Mundo, não se sabe. Mas nos arquivos da História, a visão que se terá da Pandemia será da farda verde-oliva manchada de sangue.

  17. Elisabeth Schmidt

    Ótimo texto, mas são textos, análises parecidas pq giram em torno do mesmo bode. E os fóruns de discussão esperneando. Nada avança, nada muda, senão o covid e sua macabra tabela de mortos, ontem mais de mil motos, as tabelas luto, do desemprego, do desespero, da pobreza. As ffaa precisam ser urgentemente extintas.

    Responda
  18. MARCOS BENASSI

    PelamordeLênin, Bruno, é até plausível, mas é demais: achar que um general da passiva, levando ordens na popa, é muito diferente de um da ativa, só na cabeça de pau do Pinóquio. Nos mesmos termos, se o exército sair da passiva e entrar na defesa ativa, barbaridade, voltamos ao neolítico político. Se tivesse alguma coisa na cabeça, o exército tinha que sumir do BozHorizonte, dar um corte nesse "nós, militares" e um baile nessa manobrinha ssaffada do Presida. Desse geito, não ganha nem War(o jogo)

    Responda
  19. Luis Felipe

    Bolsonaro vai atirar pazuzu aos leões. Com requintes de crueldade e humilhação, como já fez com outra dezena de ministros - vários generais btw...

    Responda
    1. Jove Bernardes

      O primeiro foi Bebiano. Quem ficou sabe o que os espera, mais dia, menos dia.

    2. MARCOS BENASSI

      Não há a menor dúvida disso, Luis. O Bozo não possui espírito de corpo, é possuído pelo espírito de porco...

  20. Ricardo Andrade

    Os militares estão moralmente na lama, mas literalmente nadando em dinheiro.

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Disse tudo, se não tivesse dindin não haveria nem metade dos milicos junto com o bozo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.