-
Neli de Faria
Reclamem com bolsonaro que desde o início da pandemia andou sem máscara e fez aglomeração.
-
Paolo Valerio Caporuscio
Sim, ele tb deveria dar auxílio para os comerciantes e bares, assim não abrem e sem aglomeração.
-
-
Paolo Valerio Caporuscio
Reclamem com a China que espalhou o vírus.
-
Neli de Faria
reclamem com bolsonaro que desde o início da pandemia andou sem máscara e fez aglomeração.
-
-
Carlos Simaozinho
Esses donos de empresas de ônibus são fortes, politicamente. O Senador Rodrigo Pacheco que o diga...Por que não se colocar as PMs, os GCMs e os Agentes de Trânsito para impedir que os ônibus andem lotados? Por que não se cobrar da empresa um aumento de oferta de veículos para atender à população e não expô-la a riscos desnecessários? Afinal de contas, nessas horas, todos têm que dar sua parcela de contribuição, não é mesmo? Principalmente os mais abastados, donos de frota de ônibus inclusive...
-
MARCIA CRISTINA POLON
Ônibus, todos de máscara...o restaurante poderia ser aberto...com todos obrigatoriamente com máscara sem poder tirar. Ao conversar sem máscara o vírus se espalha para todos. Mas tem várias ideias...mesa com isolamento plástico, tipo bolhas, com certeza seria aprovado para funcionar.
-
Valeria Cavalcanti Rolla
Deveríamos autorizar mesas nas calçadas, ambiente aberto. A questão maior dos restaurantes e de fato a impossibilidade de usar máscaras durante a refeição. Em Nova York deixaram os restaurantes colocarem mesas nas calçadas. Essa seria uma ótima estratégia mas sabemos que o povo se aglomera em torno das mesas e e mais difícil de fiscalizar pelo próprio proprietário
-
-
cesar azevedo
Que argumento raso. Imagina o efeito dominó deste argumento. Então pode tudo. Que tal se organizarem para fornecer quentinhas para os moradores em situação de risco?
-
Saulo Rocha
Adoro tristemente estás comparações. "Se pode cannabis medicinal porque não pode cocaína?", " Se pode postar pistola porque não pode fuzil?, é tudo arma mesmo", " Se político rouba porque não posso roubar também?", " Se a vacina é para todos, porque não posso tomar logo antes de todo mundo?". Ainda precisamos de uns 5 Tsunamis, 6 terremotos e mais umas 2 pandemias globais para estas criaturas começarem a entender que a vida do outro é importante também.
-
Aguinaldo Pedro
S Rocha, muito bem colocado, clareza solar que lhe sobre, falta a esses chef's e empresários, que pensam ser eles os únicos a sofrer. Sou fotógrafo, minha ultima nota emitida foi em Março de 2020 e sigo aqui enquanto muitos colegas, saíram da área, venderam equipamentos(os que conseguiram vender). E não tivemos qualquer apoio mínimo, seja do diabo, de bolsonaro, BNDES, Dória, Covas. Ninguém. Mas eles no alto de seus próprios umbigos, só enxergam o quê? A si próprios.
-
-
Paulo Cesar
Primeiro, o raciocínio é equivocado, pois pretende anular um mal com outro mal. O resultado aqui são dois males e não zero. Além disso, como já disseram, é preciso entender as especificidades de estabelecimentos comerciais. No transporte público, pode-se ficar de máscaras o tempo inteiro. O que o poder público poderia fazer é dar algum suporte aos comerciantes e ser rigoroso com as restrições. Se relaxar, acontece o que aconteceu na Europa.
-
Maria Lopes
Em ônibus usa-se máscara e não é opcional para a maioria das pessoas que o usam. Em restaurante tira-se a máscara , fala-se, espalha-se o vírus. Digo isso, restaurantes poderiam funcionar dentro das normas se os brasileiros fossem mais civilizados e não se aglomerassem em todo lado. Sempre faltou considerar os outros nestas plagas. Por isso elegeram um bo.çal.
-
Joás Santiago Silva
Bares e restaurantes são uns dos lugares onde mais ocorrem contaminações e não pode o interesse de alguns se sobrepor ao da maioria. Em favor da minha vida, dane-se que pode morrer mais gente ainda? É realmente o país do salve-sw quem puder? Ao invés de ficar brandindo espadas contra as medidas de contenção do vírus, teria que cobrar mais apoio do governo federal. O problema é que a gente sempre não entende a política e briga pela coisa errada. E a variação do vírus vindo do AM chegou a SP.
-
Denise Soares
O país é capitalista.A atividade econômica é primordial.Não se pode atacar quem gera trabalho e renda,a duros custos.Todavia,esse argumento é uma falácia e demonstra egoísmo e tentativa de sobrevier,às custas da saúde pública.É errado transporte coletivo e restaurante lotado c/ funcionários q pegaram ônibus lotado. Restrições são necessárias até a imunização de % considerável da população.Cobrem do negacionista q ao invés de comprar vacina prefere as esquizofrenias q derrubam a economia.
-
ANTONIO JOSE JORDAO
Bom dia...tem que protestar sim, critérios estabelecidos contra bares e restaurantes não são justos, como se fossem os vilões e não são.
-
Denise Soares
Os vilões são todos q ignoraram a gravidade da pandemia,q retardam o início das restrições,q as desrespeitaram,q negaram a ciência, q se aglomeram em suas mansões,boates, bares e restaurantes,q fomentam a ignorância e minimizam os perigos da doença e do vírus;são os q se recusam a usar máscara adequadamente,q ao invés de trabalhar ficam de lacração em redes sociais.Cobrem do Presidente e de seus Ministros q jogam a economia no ralo c/ suas omissões e bizarrices genocidas.
-
-
Marcela Lupoli
Restaurante não pode, mas UTI cheia sim?
-
à lvaro Scheffer
Sou favorável a maioria das medidas de isolamento, acho a negação do presidente um problema muito grande, mas as medidas restritivas aos restaurantes que estão tomando todos os cuidados esta exagerada.
-
Fabricio Loffredo
No ônibus as pessoas usam máscara, não retiram a máscara para beber ou comer, ao contrário dos restaurantes, onde a contaminação é real e cientificamente comprovada. O vírus não está no restaurante, está nas pessoas que vão até lá comer e se contaminam. O problema dos transportes cheios é bem antigo, só que um erro não justifica o outro.
-
Bruno Dias
"O Estado irresponsável está colocando as pessoas em risco, e eu quero colocar também," diz empresário.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.