Tec > Impactos do megavazamento de dados podem durar anos, diz especialista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse é o resultado da não compreensiva costume de pedir o CPF em toda parte. Quer comprar online? pedem CPF, quer ler uma noticia? insira CPF, quer contratar uma faxineira? CPF. Em nenhum lugar do mundo é solicitado o documento de identidade mais importante de uma pessoa; nem nos Estados Unidos onde o SSN é só pedido para tramites ou coisas importantes e não para abrir uma conta no Walmart, nem que no Pão de Açucar aqui.
Seja a Serasa, seja o próprio governo a fonte deste vazamento, multa já não adianta nada- além de obviamente, de ser uma merreca. Do ponto de vista da evitação de fraudes, será necessária a imposição de alguma nova chave adicional de segurança, ou senão a população verá um campo infinito para a fraude bancária, de crédito, criação de empresas falsas etc. Isso é o caos total em potência, e fica soterrado pelo caos atualmente instalado no paÃs. Só mesmo com o Jesus da Goiabeira na causa...
Em outros meios de comunicação, vi que indicaram a Serasa, mas a empresa informou que não foi a sua base de dados que vazou. Ela assumiria para receber a multa? Quem mais tinha uma base de dados tão ampla além da Serasa, e agora, toda a dark web? Palhaçada, não podermos emitir novos documentos
A reportagem não diz de onde os dados foram vazados. Informação importante.
A SERASA EXPERIAN já estava sendo multada por vender dados de seus usuários. Há suspeita que foi da Serasa o vazamento de dados . SERASA vem se mostrando uma empresa oportunista e quase criminosa com o manejo dos dados e cadastro positivo de milhões de brasileiros.
Ontem citaram que a fonte violada foi o SERASA e hoje omitiram essa importante informação. Fácil deduzir o motivo.
Vazou de onde isso? Alguém precisa ser responsabilizado.
Na matéria de ontem citaram o SERASA. Hoje já omitiram. Já começaram com as providências para dificultar a informação da origem do vazamento e até encobri-lo.
Este talvez seja o mais grave problema de nossos tempos. Como se proteger se, em uma visita a um site qualquer, seus dados pessoais são coletados por cookies? Existe opção, ou proteção, além de não mais visitar site algum? Como, na era da internet? E, como denunciar? Já tentaram denunciar e-mails de hackers? Recebo diariamente, além da publicidade indesejada. DificÃlimo, além de não adiantar de nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Impactos do megavazamento de dados podem durar anos, diz especialista Voltar
Comente este texto