Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. benjamim picado

    fico a imaginar por onde andaria o pensamento dessa moça não houvesse sido vetada pelo PR na composição da equipe de seu então super-ministro moro.

    Responda
  2. João Paulo de Jesus Martins

    A autora menciona corretamente o pacote de estímulos aproximadamente 1,9 trilhão de dólares, mas esquece uma das grandes propostas do Sr. Biden para economia, o aumento do salário mínimo 7,25 dólares a hora para 15 dólares a hora. Afinal, com mais ou menos tempo essa pandemia vai passar, mesmo nós brasileiros sendo governados por um desqualificado.

    Responda
  3. Hernandez Piras Batista

    Belo artigo, como sempre!

    Responda
  4. david molero

    Unidade querida existe no parlamentarismo pois sem ela não existe governo, no presidencialismo NÃO. AQUI no Brasil com a esquerda rancorosa não tem patriotismo, querem trancar tudo e falir o país.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Gadim, quer dizer que você prefere liberar geral e tornar o Brasil inteiro igual a Manaus.

    2. Hernandez Piras Batista

      Parlamentarismo não exige unidade, mas maioria. Forma o governo quem obtem a confiança da maioria do Parlamento e a minoria fica na oposição. Quanto ao rancor, basta ouvir Olavo e o Tenente por 2 min. para constatar que ele não é monopólio da esquerda.

  5. Adeilson Pereira de Miranda Pereira de Miranda

    Ilona, como sempre, brilhando nas suas idéias extraordinárias....Quanta diferença e postura de Biden em relação a Trump. Este sim, tem postura de um verdadeiro chefe de estado, além de visão de longo alcance. Que sirva de inspiração, para esse desqualificado daqui, que nem ao menos, tem uma postura de condutor de uma nação, nem mesmo de um gerente de uma barraca de praia.....

    Responda
  6. luiz carlos gomes da silva silva

    Bolsonaro e a sua turma nunca gostou dos estados unidos, eles são apaixonados pelo Donald trump este já foi, esta faltando o pateta.

    Responda
  7. COLOMBO MELO

    Nosso próximo governo é Bolsonaro Parte II, a Redenção de um País, e vai de 2023 a 2026. Depois vem Bolsonaro III - O Repouso do Guerreiro, de 2027 a 2030. Em 2031, teremos Bolsonaro IV - O Retorno, e em 2034, o epílogo da grande epopeia: Bolsonaro V - Missão Cumprida com Louvor.

    Responda
    1. FABRIZIO WROLLI

      Aí vc acordou e caiu da cama.

    2. Paulo Zacarias

      Colombo, entendi seu texto mais como distúrbio do que ironia. Há uma entrevista no Estadão (hoje) com o psicanalista e professor da USP, Christian Dunker, sobre a intensificação de vários distúrbios no contexto de saúde mental das pessoas nessa pandemia; piora nos seguidores alucinados do Simão Bacamarte de plantão.

    3. Hernandez Piras Batista

      Espero que você consiga assistir tudo isto do hospício.

  8. Richard Lins

    Sim esta é a esperança. Entretanto, não existem, ainda, lideranças deste naipe no Brasil. Mesmo que houvesse, também não estamos no momento de colocar diferenças de lado. O clima de disputa futebolística só deve arrefecer em alguns (10) anos.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Lula deu início à estratégia de dividir o país em "nós contra eles", e isso, somado a todos os seu malfeitos, desembocou no atual "eles contra nós" e na eleição do bolsonaro. Tomara que isso seja superado com o passar do tempo, e que petistas e bolsopatas reconheçam que ambos não têm razão.

  9. ALVARO LUIZ HATTNHER

    Excelente e muito lúcida esta avaliação!

    Responda