Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sylvia Machado

    Me tornei idosa este ano e o problema maior é do Brasileiro, em países que já visitei e que pretendo morar num deles, assim que possível, se respeita e valoriza idosos. Não, não sou da elite, mas prefiro ser idosa pobre onde terei respeito simplesmente por Ser Humana.

    Responda
  2. Sylvia Machado

    Me tornei idosa este ano e o problema maior é do Brasileiro, em países que já visitei e que pretendo morar num deles, assim que possível, se respeita e valoriza idosos. Não não sou da elite, mas prefiro ser idosa pobre onde terei respeito simplesmente por Ser Humana.

    Responda
  3. Neli de Faria

    Parabéns . O covid19 veio para mostrar o tanto que o povo é egoísta. Basta ver quem não usa máscara. Um desrespeito ao próximo. Uma assessora do Paulo Guedes, uma menininha que nasceu em 1969, disse, logo no começo: a pandemia é boa para previdência, porque matará mais os idosos. A menininha quando, infelizmente, veio ao mundo, eu já estava em meu segundo emprego pela CLT. O que falta ao brasileiro é o respeito ao próximo.

    Responda
  4. Fernando José Sanchez de Aquino

    O ser humano é egoista por natureza e vendo tudo que passamos nos últimos meses e onde estamos eu diria que não, o egoísmo não tem cura.

    Responda
  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Quem quer matar a mãe? Pelo jeito muita gente!

    Responda
  6. MAURO ALEXANDRE PEREIRA DE ALM

    Ai nesse caso estaríamos diante de um verdadeiro infanticídio algo imperdoável em qualquer país civilizado.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Os velhos têm o direito de viver. Tenho 67anos! Os jovens pensam que velhos devem morrer, só que a morte é tão fantástica que não escolhe a idade para levar. Leva aleatoriamente. Inúmeros jovens, com boa saúde, são levados por Ela,mesmo agora em decorrência do covid19. Há uns tempos ouvi estagiárias conversando no escritório: não quero ficar velha. E a outra: também não. Respondi: que bom que não envelhecerão! Em todos os Cemitérios do Mundo existem jovens eternos.Tinha 55/56 anos...

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pelo que entendi velhicidio é perdoável!

  7. Guilherme Magalhães de Carvalho

    Imagina se as jovens famílias dos jardins em SP, os ditos Farialimers, iriam tolerar ver alguns dos seus filhos e dos seus vizinhos morrerem (aos milhares, diariamente) por uma doença infecciosa... Porque apesar dos desassistidos terem menos chances mesmo, quaisquer que fossem os grupos de maior risco de contaminação e morbimortalidade, têm muita gente do andar de cima falecendo por Covid. Se fossem crianças a história seria outra. Excelente o seu texto!

    Responda
  8. Fabíola Lami Ferrari

    Ao contrário. Se as crianças fossem o grupo de risco e maiores de sessenta anos não fossem afetados, o mundo jamais pararia. Sessentões e setentões milionários dão as cartas no mundo. Não deixariam de ir a jantares ou festas de negócios. O mundo só parou porque o grupo mais afetado é o que faz as leis e joga os dados dos negócios. Se fossem só crianças os que morressem, esse grupo seguiria a vida dizendo que o mundo não poderia parar. Por isso não há retorno às aulas de fato.

    Responda
    1. Rodrigo Magalhaes Dantas

      E como fariam os maiorais para que as crianças não contraíssem a doença, que lhes seria fatal? Ficariam isoladas aí no País dos Brinquedos, Pinocchio?

  9. regis antonio alves schwert

    Cruz credo! Vira esse teclado pra lá!

    Responda
  10. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Se as crianças fossem os filhos de Bolsonaro tudo seria diferente. Hoje somos o pior país a lidar com a pandemia, porque o programa de extermínio do governo visa idosos e pobres em geral.

    Responda
  11. Chang Up Jung

    Ideias confusas escritas irresponsavelmente em jornal e por uma jornalista. Basta ver as estatísticas de mortes ditas resultantes do coronavírus para se notar que a faixa etária não representa nenhuma preocupação, porque a proporção é de 1.500 mortes para 190.000. Aonde quer chegar a imprensa marrom?

    Responda
  12. edilson borges

    o grupo que deveria ser mais protegido é dos 50 anos! ou seja: pouca farinha, meu pirão primeiro. o pirão da molecada é a piração, a pegação. a colunista que está defendendo o grupo da melhor idade (quando eu tiver 80 devo matar quem me disser isso?), não é mais tão jovem, nem seus melhores amigos. olha o viés... tem um ditado obsceno que diz que a razão é igual ao furico, todomundo tem, mas o dos outros é que fede.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Pois é.... Como o prezado deve ter faltado aulas de redação e pontuação não ficou fácil entender seu comentário. Mas, pelo que entendi, esqueceu de lavar o próprio furico antes de comentar.

  13. Alexandre Pasin

    Tive exatamente essa discussão há alguns dias em casa. Seria totalmente diferente se fosse com as crianças, na minha opinião. Eu estava achando exagero quando se falava em genocídio e eugenia, mas começo a concordar! É muito descaso e falta de humanidade!

    Responda