Educação > Justiça barra retorno das aulas presenciais no estado de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Essa ideia se puder ser aproveitada é chamar a Susep que possui os modelos atuariais e fazer estatisticamente às probabilidades e apresentar os custos das apólices Globais. Ainda, precisa ser um projeto de Estado, "temporário", enquanto durar a pandemia e acredito que deva ser mais ou menos pelos próximos 30 meses. Todos protegidos, felizes, produtividade aumentada, moral aumentada. tributos recolhidos, dá para virar o jogo e ganhar! Só precisa ser mais trabalhada a ideia!
É uma ideia que talvez possa dar certo e começar pelos professores/as, e me parece uma ideia que possa ter chance de vingar e se vingar todos ficarão felizes. Os custos da apólice até o fim da Pandemia serão dos empregadores públicos e privados. Terminada a pandemia válida por até mais 30 dias. Após, quem quiser, renegocia com os empregadores públicos e os privados e assume o custo mensal da sua parte ou desiste encerrando sua participação na apólice! Sugestão para superar essas dificuldades!
Se isso der certo, com a consultoria da Susep, pode-se ampliar para outras atividades e proteger todos e aà sim, o comércio a indústria e bancos, e outras atividades podem retornar com os protocolos de segurança fiscalizados acompanhados. E com isso o Estado Brasileiro, dará uma resposta positiva, "colchão de proteção", aos trabalhadores em geral, e vão melhorar a economia do paÃs. E não deixam ninguém na mão! Até acabar a Pandemia.
Neste caso, o STF poderá eventualmente, vincular os particulares que quiserem funcionar a este seguro coletivo geral e que abrangerá todos os que trabalham nas escolas, faxineiros, bedéis, administrativos, cantina, seguranças, alunos e professores/as. Um seguro grande desses, coletivo o prêmio será modesto. A margem de risco para a seguradora será módica. Com tendência à raras ocorrências de Morte e maiores em Hospitalização e serviços complementares. Mas todos saem ganhando.
c) Seguro coletivo com duração até um mês após ser retirado o Estado de Pandemia. Seguro será de R$ 500 mil por cabeça, despesas médico, psicológicas, fisioterápicas e outras e auxilio funeral. Seguro Qualquer Causa Mortis. Se, o STF entender e optar por uma delas, por exemplo: O Seguro Coletivo. Ora, já criaram um Colchão de proteção para à s famÃlias caso o cidadão ou cidadã morra. E equilibraram à s normas constitucionais em oposição! E todos vão trabalhar dia 08 e à s famÃlias não ficam na mão!
Uma vez essa ideia tomando forma adequada jurÃdica, conduzida por advogados, naturalmente, vai pleitear no STF três coisas: a) O direito a não trabalhar. b) Uma indenização de 1 milhão por cabeça, desde que comprovada a morte por covid-19 e atestada por duas instituições Hospitalares, ex: SÃrio Libanês e Fmusp ou Albert Einstein e Unifesp. E a morte assegurada é: por qualquer causa mortis.
Uma vez essa ideia tomando forma adequada jurÃdica, conduzida por advogados, naturalmente, vai pleitear no STF três coisas: a) O direito a não trabalhar. b) Uma indenização de 1 milhão por cabeça, desde que comprovada a morte por covid-19 e atestada por duas instituições Hospitalares, ex: SÃrio Libanês e Fmusp ou Albert Einstein e Unifesp.
Pessoal amadureci mais a ideia do seguro: A ação deve ser contra o Estado de São Paulo, "sem nominar" o TJSP, o Governador e o Secretário de Educação. Motivo: Matéria de direito Constitucional, por envolver obrigação de fazer contra direito à vida previsto na CF/88. Dessa maneira sai da esfera do STJ e vai direto para o STF, por conflito de normas constitucionais - O direito e obrigação ao trabalho versus à vida ou sujeição à Morte na excepcionalidade da pandemia Covid-19. segue...
O que se tem de concreto é o desfocamento da real condição humana em ambiente urbano e a completa falta de Estado, em cumprir o que determina a Constituição Federal de 1988. Manter um programa nacional alinhado e comprometido e que ultrapasse à s ideologias de plantão de governos sejam de direita, centro ou esquerda e que efetivamente, vão ao encontro da real educação promovendo o ensino-aprendizagem, inclusive, o profissional, o cientÃfico e humano pujante no paÃs! É isso!
Desse jeito não vamos a lugar algum. É uma tristeza observar discussões sobre educação que tem como foco, dar comida, vender cachorro quente por ambulantes, e manter altos riscos em contaminação em perspectiva real, sem construir barreiras sanitárias e ter como principal fator de importância dar comida aos pobres na escola e transformar a escola em Babás de pais que fizeram uma opção que não conseguem sustentar!
Com exceção de aulas que utilizem laboratórios em seu curriculum. Todas à s aulas sem exceção podem ser ministradas a distância. Então que se distribua ao longo das semanas a carga laboratorial, logo presencial, e à s demais atividades, que sejam realizadas através do ensino-aprendizagem remota ou em EAD. Isso seria razoável e compreensÃvel. Repito é Mentira que o Ead ou o ensino remoto prejudicam. É mentira! O Ead, ensino remoto é a solução para inclusão democrática em todos os nÃveis sociais.
O que eu acho mais interessante no debate que está ocorrendo, nas televisões, é que como argumento, que tem que manter às escolas aberta é que a criança pobre vai na escola para comer. Ora, para comer não precisa abrir a escola como escola. Basta nos pátios, colocar o ambiente adequado para refeição e dar comida para às crianças. E com isso evitar a contaminação dos ambientes fechados. E devolve para casa e prossegue com o ensino em Ead! Argumentos sem lógica!
Mesmo que a justiça em segunda instância entenda diferente, quero deixar aqui meus Parabéns a JuÃza, à ExcelentÃssima Senhora JuÃza Simone Gomes Casoretti. Agora sim, uma Brilhante decisão, elegante argumentação, legal e constitucional. E preocupada com o foco que é construir a partir de sua orientação judicial, barreias sanitárias em prol da Vida e Vida de Todos. Entendimento da JuÃza é de inclusão e não de exclusão. Indutora que promove a transformação do mesmo em coisa melhor.
Todos fazendo o possÃvel e o impossÃvel para seguir trabalhando, menos os sindicatos!
Ricardo, sem comentários...
Trabalha com transporte escolar?
Sindicatos medÃocres, garantindo uma paralisação medÃocre e uma educação medÃocre à s crianças brasileiras. Que briguem pelo fechamento de bares, de festas, de praias, e todo o mais, não as escolas!!!
Parou de vender pipoca em frente a escola, cinemas e calçadas em frente aos shoppings? Sobraram os parques que ainda estão abertos.
A ideia não é transformar o ensino presencial em Ead. É utilizar, temporariamente, essa ferramenta, já que não há vacina para todos. E evitar que Mortes evitáveis ocorram, pelo espalhamento viral e por essa variante que vem de Manaus e é muito mais agressiva! Sugestão!
Proposta: Vamos parar de mentir sobre à s potencialidades do Ensino a distância. Temporariamente, repito: Temporariamente, vamos fazer do ensino remoto uma barreira sanitária e evitar que o vÃrus se multiplique para além do inevitável e com essa ferramenta, temporariamente, ainda que seja um tempo mais alongado, preservar Vidas e aprender e conhecer novas maneiras de fazer acontecer o ensino em todos os nÃveis. E ver o que se tira de melhor dessa nova temporária experiência. É a sugestão!
Marca de paÃses muito evoluÃdos! Leia-se Brasil e seus Governos altamente, Fú.ne.bres. Afinal, pessoas seres humanos nessas nações não passam de números e números são coisas e coisas a gente descarta e pode jogar no li.xo. Tudo pela Educação celestial! Mandemos o máximo que puder para o Espaço! É uma filosofia Brilhante!
Uma das vantagens em viver em uma Nação terceiro mundista é que a única coisa garantida pelo Estado e desde que você pague pelo Ca.i.xão é a Mor.te Evitável!
Ao invés e em conjunto com a Secretaria de Ciência e Tecnologia produzir materiais, adequados para implementar o Ensino em EAD e inverter a proposta ao invés de 35% ou menos de alunos/as, pensar em via de ensino remoto, atender, temporariamente, os 100% dos alunos/as, vai colocar em risco de Morte, Avós, Tios, vizinhos, Parentes e os próprios alunos/as, em poderem se contaminar com a nova variante oriunda de Manaus! Pode?
Ouvindo às considerações e ponderações do Secretário de Educação achei que ele foi maravilhoso e explicativo. Vejamos: Às escolas estão preparadas. Vamos receber até 35% ou menos de alunos/as. E os outros? Depois, quem vai levar às crianças nas escolas? Em sua maioria Avós, Tios, Vizinhos e parentes, normalmente, adultos em idade não vacinal pela falta de vacinas. Vão se contaminar! Problema deles. Por esses dois argumentos, notamos a pedagogia da Morte em ação escolar! Que maravilha!
Arriscar não leva a preposição a, logo não tem esse acento grave. Ou a juiza errou feio, ou o jornal. Faltou o revisor de texto.
JuÃza*
O vÃrus não pode caminhar livremente, se as famÃlias pudessem comprovar que seus jovens estão em isolamento social, seria possÃvel juntar as crianças que vivem com eles nas escolas, mas pelo que vejo por ai, eles estão trazendo o vÃrus pras casas deles, então acabariam por fazê-lo transitar para pais, irmãos menores, escolas, outros bairros. O vÃrus precisa achar um outro hospedeiro em 14 dias ou então se esvai. Mas os jovens ficam levando ele pra cá e pra lá. Fica difÃcil.
Quando as pessoas tornarem-se mais responsáveis e não promoverem ajuntamentos, quando o PR parar de afundar o paÃs nos rankings internacionais, aà poderemos retornar à s escolas. Como diz o rap, se você se atira do avião sem paraquedas não culpe o chão pelas consequências. Esse governo faz isso o tempo todo.
Lamentavel. Quem tem criança pequena, que precisa da aula ludica, presencial, contato fisico, socialização ..aulas on line não servem para nada. São os que mais perderam nesta pandemia. Enquanto isso, nutrimos uma nova geração de pessoas menos capazes. O juiz que deu esta liminar tem seu salário garantido. Está tranquilo.
perfeita sua colocação .acrescente além do salario se tiver filho tem acesso a informação/formação em casa.o que querem quanto mais alimentar a desigualdade social e pessoas acrÃtica melhor para manter esse pais hipócrita
Li a declaração do Secretário de educação de São Paulo, Estado. Interessante, de maneira elegante, sutil, refere-se inicialmente a JuÃza como Juiz, dá no que pensar. Mais, argumenta que: Compreende a preocupação dos professores/as, mas, atribui à s ações e aos sindicatos querer marcar presença. Então conclui: Não vamos perder mais um semestre coloquemos em risco os professores/as. E atribui à falta de vacina e como não há suficiente e longe da conveniência dos sindicatos, põe o professor/a lá!
Na fase laranja do plano SP nos é permitido o acesso a quase totalidade de estabelecimentos e serviços, respeitadas as restrições de horários e lotação (shoppings, academias, restaurantes, bares, etc). Mas o acesso às Escolas está sendo vedado.... parece-me que não há coerência..... a pensar.....
Folha 22/01: Em nova mudança no plano de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde passou a incluir trabalhadores da indústria e construção civil na lista de grupos prioritários para receber as vacinas. Poderiam também incluir os professores.
"Poderiam também incluir os professores "
Brasil é o único paÃs que está há um ano fechado. E os professores sindicalizados, que estão ganhando seus salários há um ano sem trabalhar, pouco ligam para os danos comprovados que esse afastamento das escolas causa nas crianças. Que vergonha dessa decisão judicial.
Você está equivocada. A professora do meu filho (ensino fundamental) trabalhou muiiito e, talvez mais do que se estivesse no presencial. Precisou se reinventar, aprender mais sobre criações dentro da plataforma e somos MUITO gratos por isso. Não desmereça uma categoria que se esforça tanto !
Não sei se vc sabe que durante todo o ano passado os alunos tiveram aulas on line. E quem vc acha que deu tais aulas? Nao sei se vc sabe que mesmo dando as aulas os professores tiveram redução de salários. E vc vem dizer que ficam ganhando sem trabalhar? Conheça melhor o assunto antes de insinuar que são vagabundos!!!
Ricardo, pelo seu nÃvel de educação você nunca deve ter frequentado uma.
Trabalha com cachorro quente em frente a alguma escola?
Decisão absurda e dissonante de todos os estudos cientÃficos sobre o tema. Ou só o Brasil está certo em ter fechado as escolas há mais de um ano e o resto do mundo todo está errado por mantê-las abertas. Que essa decisão seja derrubada imediatamente!
Não gero filhos problemáticos que precisam ser entulhados em escolas.
Você de novo, Ricardo? Aposto que é professor sindicalizado e que não quer voltar à labuta. Ganhar salário aglomerando nas praias está mais confortável, né?
Você tem um food truck em frente a alguma Faculdade que tem cursos noturnos e precisa faturar?
É uma decisão politica. São 4 sindicatos petistas e de partidos de esquerda leninista que não estão nem um pouquinho preocupados com educação. Eles querem é aparecer na mÃdia.
Se sindicato defendesse os direitos constitucional dos trabalhadores não morreria crianças soterradas ou queimadas nas favelas porque os pais são obrigados a sacrificar seus filhos morando em barracos na favela e mandar os filhos na escola para comer porque o salario merreca que recebem não dá nem para a comida e está valendo menos de 20% do valor legal que está na constituição. Dão 47% de aumento no salario dos polÃticos e 5% no salario mÃnimo que está defasado em mais de 400%
Ainda bem que ainda existam SINDICATOS.
E quem vc queria que fosse defender o interesse dos trabalhadores a não ser os sindic@tos? Os negacionistas? Convem se atualizar: esquerda leninista? Vc nem sabe o que é isto.
Não é não. Os profissionais (professores/professoras, porteiros, merendeiras, administrativos, limpeza )não podem laborar no espaço interno das escolas sem segurança de não contágio à covid-19 garantida. Primeiro a vacina !
Querido, não há a menor previsão de vacinas para tudo isso de gente e muito menos para as crianças, em que sequer há estudo sb vacinas. Vamos ficar até 2023 com escolas fechadas esperando vacinas??? Só no Brasil, que já é dos paÃses mais atrasados em educação que se cogita uma aberração dessas!
Não é não. Os professores/professoras não vão dá aula. Nem q seja preciso uma greve da categoria em todas as esferas, inclusive a privada. Podem ficar decepcionados. Antes tinham pena do salário do profissional. Hj não têm coragem nem de escrever o nome PROFESSOR/PROFESSORA. Primeiro a vacina e fim de papo.
Nossa vc e bem autoritario. A escola vai ficar aberta. Beleza. A liminar vai ser cassada.
As aulas expositivas com participação de alunos e trabalhos em grupo para discussões criam insights que o EAD não consegue. Formamos apenas alunos que não pensam e a fabricação de diplomas sem nenhum valor. Por isso deve-se colocar a prioridade de vacinação os profissionais da educação após os profissionais de saúde. O compromisso com as novas gerações é mister nas ações de um governo sério.
Instituto Universal Brasileiro. Curso de radio e TV a cores. Muito instrutivo. Mas não existe mais. O que veio depois é só para que faz pós graduação em áreas de Humanas. O resto é enganação. Apenas serve para professores que querem justificar seus salários e não perder o emprego. O aluno é um coitado por ser enganado e ficar mais b¨¨ur¨¨ro e ter que depois gastar mais dinheiro para fazer um curso presencial para poder aprender tudo de novo.
Errado! O ensino a distância é tão longÃnquo quanto o presencial. Apenas mudou a tecnologia aplicada. Não é verdade que os diplomas são fabricados. É Mentira1 Para começar o compromisso com à s gerações presentes e em perspectiva de futuro precisam não ser mentirosos. E sim, verdadeiros. E sobre vacinação - é simples - Não existem vacinas suficientes. O que podemos fazer para superar isso? Essa é a questão! É disso que se trata, em responder à s gerações, aqui e mais ali!
PaÃs de retardado. Vão tirar de novo o direito dos estudantes de ter aula. Justiça falsa, haja paciência com tanta estupidez. Numa sociedade onde a ciência e a justiça são dominados por covardes, não há como esperar prosperidade.
#ricardobarbosa. Perfeito!!! Concordo plenamente com o senhor. Mas o problema é que isto sequer foi cogitado pelo governo. Veja o que a Folha informou em 22/01: Em nova mudança no plano de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde passou a incluir trabalhadores da indústria e construção civil na lista de grupos prioritários para receber as vacinas.Â
Tadeu. As vacinas que vão para profissionais da saúde são bem direcionadas, quanto ao restante não há justificativas. Profissionais da educação devem ser a prioridade.
Vão tirar o direito dos estudantes de terem aulas. E vão garantir o direito à vida destes mesmos estudantes e de seus professores alem de familiares em grupos de risco. Covardia é não colocar os profissionais da educação como prioritários para vacinação.
O povo não precisa de tutor. Eu não mandarei meus filhos para a escola se não me sentir seguro. Não preciso de decisão judicial para tomar essa atitude. O exibicionismo de um juiz elegeu o Bolsoonagro.
Errado, a democracia precisa do judiciário. Tudo na democracia gira ao redor de conflitos dialogais e os mediadores tem função importante em todos os cenários. A Justiça é apenas um deles. Devemos proteger o Judiciário Brasileiro. Podemos criticá-lo. Mas não podemos prescindir dele. Ou voltaremos para a barbárie. Barbárie proposta por esse i.di.o.ta do BolsoNero, que tem uma arminha e um pouco de pólvora. E os EUA e a China morrem de rir dele.
Estou descrente .... um PaÃs em que as escolas são as primeiras a fechar e as últimas a abrir parece-me não caminhar bem....
Exatamente. É inversão de valores. Praias lotadas e escolas fechadas. Por isso o Brasil é esse atraso.
Caro Alexandre sem os computadores, celulares e outros e a Internet e toda rede de comunicação envolvida, hardwares e Softwares, em nosso meio, não estarÃamos aqui, agora, tendo essa fantástica oportunidade em trocarmos ideias. Explorando possibilidades. Ampliando e permita-me o espÃrito democrático a distância. O que não dá é ver o pessoal choramingando por aÃ! Mas, tenha certeza, os contatos presenciais são importantes e não serão substituÃdos. Apenas sofrerão adaptações positivas!
Alexandre muito prazer, como vai? Boa Noite! Longe em descartar os brinquedos em madeira, os blocos em legos, os jogos mais artesanais, não é isso! Claro que nessa tenra idade e até a meninice e mais adiante um pouco, vamos precisar socializar pessoas com pessoas, contato humano direto. Sem dúvida. Mas, há outras possibilidades e vamos precisar conviver e aprender a conviver com elas. Do jeito que está sendo feito e repetindo sempre a mesma coisa não vamos longe! segue..
Ricardo, crianças pequenas não deveriam nem mesmo ter contato com telas, e é abominável pensar neste movimento de pensar escolas como se pudessem ser replicadas num computador com todas as evidências que apoiam a abertura e contrariam esta tese.
Para quem estava presente virtualmente na Internet às escolas jamais fecharam! Apenas o ambiente mudou, O cenário ficou mais rico! As possibilidades se multiplicaram!
A inteligência artificial vai em combinação com outras tecnologias ampliar nosso raio de ação. Hoje já acontece de maneira tÃmida. Atenção: Mudar, experimentar, superar. Criar. É por aÃ!
Quanta besteira vc fala. Impressionante.
A atividade laboral, poderá ser promovida de qualquer local do planeta. Não haverá necessidade de estarem todo juntos fisicamente. O professor/a, poderá ministrar seu curso com hora pré-estabelecida de onde estiver. Poderá estar na praia tomando um Chopinho comendo umas fritas e ministrando aulas para seus alunos em Curitiba. Ou, no interior do Estado do Pará. Os satélites vão permitir essa possibilidade.
A tecnologia 5G e 6G, com acesso aos satélites, permitirá outras tantas infinitas possibilidades. A escola deixará de ser um ambiente estático com mobilidade reduzida ou regionalizada e partirá para ser uma roda de encontros e discussões dialogais democráticas em convivência e saúde mental. Utilizada presencialmente, apenas para ás atividades estritamente, laboratoriais e que efetivamente exijam presença. Com isso economizaremos tempo, reduziremos estresse e guardaremos mais dinheiro!
Aà você acorda para a realidade das escolas brasileiras, onde a imensa maioria das crianças estuda em escola pública e não tem acesso nem a computador e muito menos à internet. Escolas abertas já!!
O Mundo mudou! 2021, será o inÃcio de novas possibilidades, em meio à pandemia, e vamos buscar alternativas para promover a inclusão a distância. O ensino remoto, suas dinâmicas, a virtualização será o futuro em comunicações espalhadas por todos os cantos do planeta. Você poderá dar aulas do Japão para centenas e milhares de brasileiros, numa aldeia em Manaus, no mesmo instante e com participações, intervenções diretas. Poderá dar aulas da porta da sua geladeira e instruções de seu micro ondas.
Secretário diz em live com os gestores desconhecer a decisão judicial, alega que não foi notificado e que dia 29, em todo o Estado, haverá atividades presenciais com os professores. Apeoesp já enviou a notificação para a Secretaria e seu setor de protocolo (que fecha às 17h). Traduzindo: governo Dória só cumpre decisão judicial se esta for favorável a eles, as contrárias ignora e prefere incorrer em crime de desobediência. E ainda existem incautos que acreditam que esse governo respeita as leis
Amanhã essa decisão demagógica e sem embasamento visando manter mamata de sindicatos já cairá.
Os professores/as mais capacitados que ao longo do tempo procuraram se aperfeiçoar, lutaram por melhores condições de trabalho, mais investimentos em tecnologia, e vejam, tecnologia começou em 1994 do século XX. Internet. Hoje, e ao longo do ano que passou deram suas contribuições na modalidade em EAD! O que a escola desde o bebezinho até a universidade é passar por mudança em paradigmas, Este é o momento positivo para vislumbrar possibilidades e outras oportunidades.
Chegou a hora de mostrar que a Internet é mais do que "zap zap", "tic toc" e "face".
Até agora a única medida que foi obedecida e que,- provavelmente não fosse assim terÃamos um número maior de mortes- foi o fechamento das escolas.Evitou-se o contágio nos transportes públicos, na convivência dentro e fora da escola. Doria (PSDB) não pensa nos professores e nem nos profissionais da escola. Professor toma ônibus metrô pra chegar na escola. As medidas sanitárias da escola resolvem quando dentro da escola. Veremos agora a morte dos professores, categoria descartável p o governador
Pergunta pros indignados que nunca pensaram na educaçao, a não ser agora que não aguentam mais seus filhos em casa: qual foi a cidade que resolveu abrir as escolas no meio da pandemia??? Vou dar uma dica: começa com "M" e termina com "anaus". O que aconteceu???????? Essa acho que não preciso responder!!!
Renata Pereira, vários paÃses reabriram e... tiveram que fechar novamente diante de novas ondas de contaminação. Além do mais, a realidade das escolas europeias, a estrutura para receber com segurança os alunos lá é bem diferente do que temos aqui.
Vai se informar ao invés de divulgar fake news. Todos os paÃses (Itália, Alemanha, França, EUA etc.) mantiveram as escolas abertas em quase toda a pandemia. O Brasil é o único paÃs com escola fechada há um ano!
Não. Poder judiciário é autoridade última, a primeira, é a imprensa! Assim explica Ayres Brito com bastante assertividade.
Estamos em um estado judicial de direito a muito tempo! Na verdade democracia para essa turma é só uma fechada na pratica aqui o poder judiciário já é a autoridade máxima.
Caro Fábio você está errado e com visão errada! Abraços!
Li amigo e sinceramente cabe ao representante eleito pelo povo bem ou mau escolhido pelo povo governar e não por integrantes do judiciario sem voto popular e que na pratica deveriam mediar conflitos e não opinar ou alterar fundamentos da constituição com laudos técnicos para justificar até mesmo decisão do STF que determinou aos governadores e prefeito conforme a constituição poderes para estabelecer parâmetros sobre o tema. Respeitem a constituição sem artifÃcios "técnicos duvidosos"
Vixi. Com a repetição do mesmÃssimo comentário, começo a desconfiar que estou tentando dialogar com um robô
Não colega a constituição tem sido reescrita de maneira lamentável por decisões absolutamente polÃticas e pessoas pelo Poder judiciária a muito tempo uma verdadeira ditadura do judiciario disfarçada com argumentos distorcidos e muito na prática pois é interpretada ao bel prazer de juizes, desembargaros e ministros. Constituicao tem sido alterada ao longo dos anos, em breve será no máximo livro de leitura obrigatória para passar em concurso público para integrar os quadros do judiciario.
Claramente vc opina sem fundamento algum. Leu a decisão? Viu os documentos técnicos anexados? Está óbvio que não. Parte de uma idéia fica, de um clichê generalista e faz uma crÃtica torta. Que haja inúmeros casos de ativismo polÃtico do judiciário (é só lembrar as decisões do Supremo pra blindar o Rachadinha) não é esse o caso aqui
Não colega a constituição tem sido reescrita de maneira lamentável por decisões absolutamente polÃticas e pessoas pelo Poder judiciária a muito tempo uma verdadeira ditadura do judiciario disfarçada com argumentos sobre constituição que não existe na prática pois é interpretada ao bel prazer de juizes, desembargaros e ministros. Cinstituicao amigo virou no máximo livro de leitura obrigatória para passar em concurso público para integrar os quadros do judiciario.
Não colega, não é não. A autoridade máxima é a Constituição. Se vc lesse a decisão da juÃza, ao invés de ficar repetindo clichês do zap zap, entenderia a fundamentação técnica e constitucional da juiza
Retorno às aulas já. Só quem tem filhos em casa sabe o que estou falando. Há e antes de me atazanarem aqui, digo que minha esposa é professora e quer voltar imediatamente.
Que bom Alexandre. Fico feliz em ter contribuÃdo pra reduzir um pouco o clima pesado aà na sua casa. Tomara que ajude tb na qualidade da sua relação com seus filhos.
Daniel gostei. Rsrss. Seu senso de humor é incrÃvel. Eu e meus filhos estamos rindo aqui. Abracos.
Melhor ter os filhos em casa e sobreviver, mas essa opção você nega aos professores. O fato da sua esposa não se importar não torna a questão irrelevante.
Daniel, perfeito!!!!
Pelo menos vc é honesto nas suas razões. Não finge estar pensando no futuro do paÃs, na educação etc. mas reconhece ser pq não suporta mais ter os filhos em casa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Justiça barra retorno das aulas presenciais no estado de SP Voltar
Comente este texto