Ruy Castro > Novas definições para Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cabeçalho escolar!
A.pedeuta, ton.go, pa.palvo, ma.landro, mo.leque, in.solente, desnecessário!
DesprezÃvel e, segundo Micheque, broxa!
Ruy. Meu comentário ficou sujeito a uma moderação prévia. E depois pensando bem, desisti de pubica-lo. Mas agradeço ao moderador. Fico apenas com mais uma palavra para se juntar a tantas outras: TOXICO. Boa noite, enquanto isso for possÃvel.
Amei todos, mas cafona deve acompanhar todas essas belas homenagens à figura. Aumentou meu repertório.
Lazarento, aziago,, carcamano da gota serena, vade retro!
Vão ter muitos nesta lista com certeza incomodados com a comparação Ruy, foste cruel!!
Se cada apelido vale um voto o Bozo está reeleito.
Já foi eleito o pior governante de todos os tempos. Nem Ãtila, o Huno, foi tão longe. Pelo menos não se voltou contra o próprio povo.
Dá uma saudade do tempo em que se fazia canção só com nomes de passarinhos. Hoje, ainda bem, que há textos que servem para qualificar negativamente quem desgoverna esse PaÃs.
Resumo da ópera: Bolsonaro é um dicionário de boçalidades. De A a Z.
Faltou "mequetrefe".
é pra isso que eu pago a Folha. obrigada, Ruy Castro
Tripolar.
Boa iniciativa de Ruy. Creio que cada um tem sua lista, agora substancialmente aumentada com a contribuição do colunista. A tÃtulo de colaboração , sugiro a reunião das palavras por categoria. Por exemplo, aquelas para se falar em casa, no bar com amigos, em uma discussão acalorada, em ambientes formais. Neste último caso, biltre, ignóbil, parvo, viriam a calhar, dando um ar de requinte e erudição ao epÃteto usado para qualificar o presidente.
Opa, biltre é supimpa!
Excelente, Ruy! Pra que as reses não fiquem muito inquietas, a próxima coluna poderia ser com os adjetivos positivos do inominável. Ou seja, uma coluna em branco.
Que estilo! Esplêndido! Bravo!
Para quem trabalha com léxico, um deleite e um interessante registro histórico.
Ruy sempre foi um construtivista da cultura, contribuindo para elevar e consolidar prestÃgios na cultura nacional. Agora sua verve santa se volta, com a mesma criatividade e sinal trocado, a nocropsiar e triturar cadáver insepulto, assegurando-lhe lugar eterno no panteão da infâmia.
Excelente, Ayer. Mas penso que o seu exercÃcio de beletrismo não vá tocar a alma do cadáver insepulto. Um bode fétido com cara de gente.
Apesar da criatividade, Ruy pode perder o prêmio para o ministro do turismo, que chamou JB de 'Jair Condensado': 'condensado de vontade de trabalhar, de patriotismo, de fé em Deus, é condensado de credibilidade'... Será ele inspirado no Aleph, de Borges?
Gostei de absolutamente todos. E o sobrenome deste infeliz, Bolsonaro, será em breve incluÃdo neste hall de adjetivos. O pior de todos. É Bolsonaro. Aquele sujeito alà é um bolsonaro. Adjetivo mesmo, com minúsculas. Num futuro breve, será o mais violent.o e asqueros.o adjetivo para classificar o pior dos canalh.as.
Passada minha movimentação uterina, lembrei d'O Pulso, do Titãs: E o pulso ainda pulsa, e o corpo ainda é pouco. Na reinterpretação federal, "o Bozo fica sem ggozzzo, até que o povo fique louco"...
Como em uma doença em que o diagnóstico é definido por um conjunto de sintomas, para defini-lo precisamos de todo este conjunto de epÃtetos e nem assim fico aliviada.
Faltou uma das melhores e podemos dizer fina, pusilânime! Pessoas medrosas; covardes; extremamente sem ânimo. Brilhantemente utilizada pelo Galvão para defender o INPE.
Falta muito ainda!!!!!
Inominável...
CarÃssimo Ruy, faço um grave protesto ao achincalhamento do Bozo: esta folha, na sua inépcia, mantém esse sisteminha ssaffado de censura a palavras que, justas que sejam, não chegam aos pés do merecido. Essa porcaria, burrrrice artificial, tem hora que simplesmente impede - por motivos que não explica - o envio de um comentário absolutamente inocente, asà no más. Justac latiu, é o baralho, ninguém aà dentro dá a mÃnima pelota para isso, como se vendessem alho e cebola, e não palavras.É um cazzo!
Sádico, negacionista, insensÃvel, assassino, corrupto e GENOCIDA!
Genial !!!
Que fique claro: 'Genial' é para o Rui Castro.
O pennywise é um escroque.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Novas definições para Bolsonaro Voltar
Comente este texto