Opinião > Por um Congresso autônomo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vanderlei Nogueira

    Quando será divulgado a nova constituição?

    Responda
  2. Reginald Prince Hurbert James Junior

    Quem diria que iria presenciar esse fenômeno: ver José Serra(que,no passado longínquo,vangloriava-se de ser médico e foi responsável pela volta da dengue nos tempos de Geraldo Alckmin) tendo um espaço como colunista desse jornal? O mesmo José Serra,dizia um dito popular,que se apossava das coisas desde tenra idade. Não é porque o país tem um algoz que outros devam ser esquecidos.

    Responda
  3. Cristina Dias

    Enquanto Serra escrevia este artigo mais um processo criminal contra ele prescrevia nos escaninhos da Justiça...

    Responda
  4. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Proporcionalmente ao número de estados, pela lógica, deveríamos ter 54 senadores e 220 deputados, em comparação com o congresso americano. Precisamos engajar um movimento popular urgente, para reduzir esse congresso nefasto do toma lá dá cá. Em adendo ao comentário da senhora Neli, se me permite.

    Responda
  5. Neli de Faria

    Nenhum político postula pela redução do Legislativo! Reduza o nº de deputados federais , estaduais, distritais, de vereadores e de senador. Democracia se faz com qualidade . EUA 435 deputados federais, aqui 513,lá 2 senadores por estado.. Lá não existe senador sem voto. Aqui sim. Por fim, uma decepção com Serra. Na curta permanência como prefeito, criou o dispensável cargo de Secretário Adjunto. A capital vivera 452 anos sem isso. E não tem nenhum Prefeito estadista para acabar com o absurdo.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Nunca tive dúvidas sobre a independência do Congresso, só que no mau sentido, pois eles não representam os interesses da sociedade que os elege e que paga seus salários, mas dividem o seu tempo entre pensar na próxima eleição e defender os interesses de grupos, os quais, além de gritar mais, custeiam as despesas das eleições. Se o Moisés tivesse tido que aprovar os dez mandamentos no Congresso, provavelmente sairia um Frankenstein no final.

    Responda
  7. Alexandre Arantes

    Claro que ñ ponho a mão no fogo por qualquer 1,ainda + político desse país.Por outro lado, para botar no fogo com leviandade e pirotecnia já existem muitos, principalmente os do 4o.poder.Vide a repercussão da busca e apreensão comparada a desqualificação e invalidação da ação realizada contra o senador. Sempre tive admiração pela trajetória de vida do Senador, principalmente na sua atuação no Ministério da Saúde. Tenho certeza que estaríamos numa situação bem diferente se fosse ele o ministro.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Estritamente sobre bagagem técnica e experiência política, Serra teria contribuições a dar ao país.

  8. Mario Donizete Pelissaro

    Zé Serra, tinha de estar preso. Taí um cara q junto com Temer, Aecio, Jucá, Paulinho da forca, Alckmin, Baleia, Maia e Lira representam a impunidade. Reforcam a sensacao q o povo tem de que o rigor e celeridade usados só contra petistas foi estrategico. Cassou-se senador, derrubo-se predidente, prendeu-se presidente, etc enquanto escroques como os citados, entre outros gozam impunes da liberdade.

    Responda
  9. Eleonora Gutierrez

    José Serra: até para opinar sobre a República, precisa-se ter uma certa credibilidade...

    Responda
  10. Gil Carlos Dias

    A folha, rentista e financista, sempre dando voz aos seus queridos falsos sociais democratas. E vem esse caquético senador, que dedicou sua carreira política ao interesse próprio e de sua família, dizer asneiras. Priorizar uma agenda social para sustentar o SUS e assegurar renda básica versus reformas. São políticas antagônicas. Reformas, o mundo inteiro sabe, são para transferir recursos públicos para banqueiros e endinheirados. Respeite mais seus leitores, Folha!

    Responda
  11. eli moura

    Niemeyer em seus sutis traços, representou a casa dos senadores e dos deputados em dois penicos.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, jenial!! Aliás, venial!

  12. MARCOS BENASSI

    Seu Zé, fosse 30 anos atrás eu ia botar a maior fé. Entretanto, alguns detalhes da privataria tucana fazem com que eu, ao invés de depositar qualquer fé, tenha vontade de depositar umas paz de terra sobre sete palmos - com um tanto de cal, para que nem nasça nada em cima. As contas no exterior, as tramóias da filhota e genro, tudo isso da social-democracia dos compadres de bolso cheio, encheram, além do bolso, o saco. O Covas (o avô)e o Grama devem estar revirando na cova, deviam vir assombrá-lo

    Responda
  13. Said Ahmed

    Parabéns senador. Espero que o senhor esteja vivo quando o PSDB comemorar trinta anos comandando o estado de São Paulo, o estado mais autônomo da união.

    Responda
    1. João Eduardo

      E com o crime mais organizado da América do Sul.

    2. MARCOS BENASSI

      Prezado Said, com licença, só para fazer o contraponto: eu, como muitos paulistas, não aguento mais essa social-democracia fajuta que temos aqui em SP. Tá mais do que na hora de fazer uma alternância de poder - mas se for o PP, eu retiro integralmente o que disse.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.