UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Djalma de Almeida

    Caiu a ficha do Ministro Pateta da Saúde ele será cobrado pela justiça!

    Responda
  2. Alberto Kiess

    Já transferiram 300, agora precisam transferir mais 1500? Esse é o ponto que o Ministério da Saúde deixou a saúde do povo do Amazonas chegar?? Fora, Bolsonaro.

    Responda
  3. Wilson Lima

    Tratamento precoce para a Covid-19 nunca existiu. O que existiu desde o início da epidemia foi tratamento PRÉ-COICE. Basta encher o doente, principalmente aquele que depende da rede pública, de cloroquina, ivermectina e outros venenos prescritos pelos doutores Jair Bolsonaro, Eduardo Pesadello e Mayra Pinheiro, deixar que o quadro dele piore e, em seguida, aplicar-lhe baita um COICE em direção à cova.

    Responda
  4. Ronaldo Araujo Junior

    Transferir pra onde se todos os Estados estão sobrecarregados? 1.500 não é 150. Por que não transferem para seus aliados incondicionais E.U.A. e Israel? E Polônia e Hungria?

    Responda
  5. PRISCILA LOPES DE OLIVEIRA

    O que será de nós nas mãos desses incompetentes, por isso está liberando a compra de vacinas para a iniciativa privada.Essa cepa nova vai se espalhar por tudo e quem não tem como pagar hospitais partículares estará a Deus dará.

    Responda
  6. Edson Saito

    Mas não era um gripezinha? Tratamento precoce com cloroquina? Não deu certo?

    Responda
  7. Leonilda Pereira Simoes

    Não precisa ser muito esperto para saber que precisa transferir o mais rápido possível. Mas só falar não basta. Se tivesse um parente do presidente ou do ministro da Saúde, iriam se desdobrar para ajudar. Como não tem, eles seguem sem a menor pressa, sem cobrar agilidade da Anvisa, sem cooperar com os estados. A população que se vire com cilindros de oxigênio e que parem de incomodá-los, é o que pensam, agindo assim.

    Responda
  8. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Mas não é que sargento Garcia e seu chefe são sabidos? Um bom plano: descobrir que existe uma nova variante do vírus em Manaus, provocar o caos e depois distribuir os doentes pelo Brasil. Assim o vírus em nova variante vai se espalhando. Nós gaúchos de Porto Alegre, terra do querido sargento, já recebemos.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Observação perfeita

  9. jose vanzo

    É bem o retrato do desgoverno bolsonarista e sua fascinação pela morte e indiferença pela dor alheia.Se esta dupla mortífera tivesse que ganhar a vida na iniciativa privada com este comportamento negligente,imprudente e sem perícia alguma, estariam demitidos sumariamente.São perdedores natos..

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Saíram José? Qual a fonte da informação?

    2. jose vanzo

      O presidente da empresa criminosa e os seus diretores sairam.

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Mas será que não poderiam ganhar a vida como diretores da Vale? Brumadinho e Mariana são exemplos da eficiência da iniciativa privada.

  10. João Aris Kouyoumdjian

    Não se cria UTI da noite para o dia. Correto ministro! Faltou dizer que já temos DEZ meses de pandemia. Se o governo federal atuasse e respeitasse a ciência, a infraestrutura básica estaria pronta. Nunca houve planos ou estratégia. Amadorismo que ceifa vidas diariamente. Enquanto isso, a preocupação do capitão é gastar bilhões no congresso.

    Responda
  11. VALDEMIR JESUS

    Gal. Pazuello nos surpreende com seu vasto conhecimento de Logística em transferir 1.500 pacientes Covidados do Amazonas. Pergunto: será por qual modal de transporte?

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Ainda não sabem se recuperar e levar pela transamazônica ou construir uma estrada de ferro Manaus-Brasília.

  12. EDSON SILVA REIS

    Um grande trabalho deste Ministro da Saúde. Uma semana dedicada a resolver problemas de uma magnitude inimaginável. Parabéns Ministro. Nada se compara à ação de salvar vidas.

    Responda
  13. Waldo Assahi

    O projeto genocida continua de vento em popa. Agora trata-se de espalhar a mutação por todo o Brasil, para acelerar as mortes também em todo o território nacional. Não dá para montar UTIs no Amazonas, diz o Ministro da Morte. Mas o governo tem 80 bilhões para comprar deputados para elegerem seus paus-mandados na Câmara e Senado.

    Responda
  14. IGOR ALEXANDRE GARCIA

    Pazuello deveria levar o Bolsonaro para Manaus e mostrar essa situação. Quem sabe ele perceba o quão perigoso ele é ao disseminar desinformação

    Responda
    1. Ney Fernando

      Quem sabe ele se pega covid novamente

  15. noel neves

    "O país tá quebrado!" Disse o capitão e o comandado general obedece... senão perde a "boquinha". Transferir pacientes fica bem mais barato do que contratar médicos, comprar oxigênio, montar hospitais de campanha e até comprar vacinas. "Quem toma vacina é maricas!". "O brasileiro é cabra macho!" diz o negacionista. É neste mesmo que você votou?

    Responda
    1. regina ulhoa cintra

      Não votamos em um maluco. Não votamos em um mentiroso. Não votamos em um sabotador. Não votamos em um hipócrita.

  16. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    São tantas as impropriedades que vc não sabe a qual comentar. Falta de planejamento dá é nisso. Vai sobrecarregar os hospitais já saturados e ajudar espalhar está mutação?É mais barato entregar aos médicos e hospitais daqui para se virarem, enquanto isto sobra trilhões, bilhões para comprar o Centrão . Jogamos pedra na cruz, só pode...

    Responda
    1. regina ulhoa cintra

      Totalmente de acordo com você. Fomos avisados com antecedência suficiente do caos que se instalaria se não fossem tomadas providências. Nada foi feito. A negação e maluquice tomaram conta do governo. Como disse Mandetta , estamos numa devastação epidêmica.

  17. Vania Maria Muniz de Lima

    Não seria o caso de pensar também em acelerar a negociação para compra das vacinas? Sejam elas quais forem?

    Responda
  18. JOAO PAULO DA SILVA

    Ué. A população não tinha que invadir hospital pra ver se as pessoas estão morrendo de Covid mesmo? Então, é verdade, Pazuello? Precisa mesmo de 1500 leitos? Estão morrendo de 80 a 100 por dia? Eu não aguento mais esse governo negacionista. Não tem mais saúde psicológica para lidar com essa violência diária.

    Responda
  19. Adriana Santos

    Ué, não era a cloroquina??

    Responda
  20. Atilio Ortolani

    Transfere pro hospital de campanha do governo federal. Ah esqueci, o Bozo falou que era uma gripezinha e não se preocupou em aumentar o número de leitos.

    Responda
  21. Maria Francisca de S C B Souza

    Em outros países, pessoas com coronovirus são isoladas e impedidas de circular até passar a fase do contágio. Aqui elas são espalhadas por todo território nacional. Que política é essa?

    Responda
  22. Rogerio Fernandes

    Desdenharam das informações técnicas, festejaram quando liberado o lockdown, estimularam a prescrição de perfumarias enganando a população, tripudiaram em cima das vacinas. O que poderia acontecer nesse cenário? Uma tragédia.. É o que estamos tristemente testemunhando!

    Responda
  23. Maria Lopes

    Pergunta básica: com essa tragédia, pessoal lá está usando máscaras ou não. Governo distribui para quem não pode comprar...Máscaras salvam vidas e internações. Jornalista podia informar melhor .

    Responda
    1. Adriana Santos

      Não há informação jornalística capaz de fazer frente a toda desinformação promovida por esse desgoverno. Quem deveria dar o exemplo é o governo federal e o seu principal representante.

  24. Maria Lopes

    Pergunta básica: com essa tragédia, pessoal lá está usando máscaras? Governo distribui para quem não pode comprar? Exige? Legisla? Máscaras salvam vidas e internações. Jornal podia informar? Fotografar? Caso alguém da folha leia comentários - duvido - podia ter a bondade de diEr onde isto ofende? Que incompetência!

    Responda
  25. Maria Francisca de S C B Souza

    A estratégia do ministro parece ser pulverizar o Brasil com o coronovirus mais agressivo. Ora, o exercito brasileiro que levanta ponte em pouco tempo, não consegue construir hospitais de campanha para abrigar todos os doentes? E quando outros Estados não os puderem receber, como fica?

    Responda
    1. Jô Maria Souza

      Como fica? Segundo o Ministro da Doença, morrerão muitos. É desesperador a incompetência desse governo. Pessoas morrendo, vacinas insuficiente e o presidente preocupado com a eleição de 2022. E, aproveitando que estou aqui, alguém sabe do general Heleno? O que ele tem a dizer sobre fazer parte de um governo onde se distribui 3bi em emendas aos Centrão?

  26. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    6 Boeings lotados.... isso é um fanfarrão...

    Responda
  27. Rafael Moraes

    Para evitar o espalhamento da mutação, o ideal não seria construir um hospital de campanha e mandar medicos pra lá? Se bobear mais barato. Tem alguém administrando ou cada um faz o que quer?

    Responda
  28. Fatima Marinho

    Esse general nunca ouviu falar em prevenção de doenças e mortes. Não fez nada, toda essa crise era previsível, mas o negacionismo e a incapacidade levou ao assassinato de gente. Prisão perpétua para esse general e seus assessores por genocídio. Chega de ver ver gente morrendo, essa pessoas deveriam estar vivas

    Responda
    1. Leandro COUTO

      Fatima, o general é um pau mandado lembra?

  29. JOSE CAMPOS

    O que me deixa impressionado é o fato do ministro da saúde ainda não estar preso.

    Responda
  30. roque alves

    Disseminação da nova cepa da Sars-Covid-19 para outros estados do país. A jato.

    Responda
  31. Rui S Souza

    Se acabar o oxigênio compre o ozônio.

    Responda
  32. Antônio Carlos de Paula

    Manda o Bolsonaro distribuir mais cloroquina para o povo, né Pazuello?? Dois criminosos, terão que pagar por isso!!

    Responda
  33. Lourenço Faria Costa

    Fuso horário, inverno chuvoso,...a natureza é implacável! Mas só uma pergunta: a cloroquina (propagandeada por médicos que foram à Manaus e às custas do erário) não foi suficiente para evitar esse caos? Porque será?!

    Responda
  34. Paulo Henrique Zamai

    É preciso espalhar a variante para o Brasil todo. Incopetentes. A china fez um hospital enorme em 10 dias. Cadê os hospitais de campanha? Querem matar o maior número possível de brasileiros.

    Responda
  35. Alexandre Miquelino Levanteze

    Não vai ter jeito, desde o maio do ano passado se enterram pessoas em Manaus em valas até comunitárias, agora gente morrendo asfixiada e o o ministro da saúde e seu presidente prescrevendo cloroquina, tem que irem os dois para a cadeia!!

    Responda
  36. Atilio Ortolani

    Dá cloroquina que passa... um absurdo, como e pra onde vão mandar 1.500 pacientes?

    Responda