Educação > Tribunal derruba liminar que impedia reabertura das escolas em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nosso mote é: Escolas fechadas, Vidas Preservadas, sim, temos equipamentos de proteção na escola, temos a logÃstica, as variantes estão felizes da vida contaminando e se mutando : De Bolle: Não há imunidade de rebanho ( 80% da população Toda Vacinada) sem vacinas - e se o povo não ajudar, teremos ondas intermitentes, lockdowns intermitentes, lotação das utis e mortes dos nossos Profissionais da Saúde e todos trabalhadores do paÃs, da periferia sem saneamento básico , Vacinas!
.... estivemos nos educando ao longo destes meses, muitos profissionais ficaram doentes com covid, e a gente na luta, ligando para famÃlias, chamando para a plataforma da escola, trocando whatts, "fazendo busca ativa" do nosso aluno - eles não dispõem de celular nem têm banda larga - isso é real ..... os educandos com problemas e dificuldades são os mais prejudicados, profe intubado, não dá aula....nossos heróis aqui no Sul são os Funcionários da Saúde, Viva o Sus ! Viva !
Larissa e professores que comentaram a nosso favor: nosso problema é o deslocamento, não temos grana para comprar máscaras PFF2 como alguns polÃticos, executivos de altos salários, até alguns professores de escolas particulares - essas têm esse filtro eficaz. Estamos nos aprimorando , aprendendo a usar tecnologia, tivemos inúmerasreuniões pedagógicas , com o Conselho Municipal deEducação, com os Sindicatos e Conselho Escolar, com Sindicato dos Técnicos em vigilância Sanitária, estivemos nos ..
Larissa Bertani, você me representa entre outros que defendem professores: minha colega e eu moramos na capital gaúcha, professores municipais, levantamos às 5 da manhã, ponto do ônibus às 5:50 para uma hora de deslocamento até a periferia da capital. Tenho 65 anos e faltam 3 anos para me aposentar, minha colega está com mais de 70, tenho três formações e ela é especialista em alfabetização. Desde 19 de março estamos trabalhando de casa. E nada de vacina ....... mas temos sindicato atuante.
Essa ideia se puder ser aproveitada é chamar a Susep que possui os modelos atuariais e fazer estatisticamente às probabilidades e apresentar os custos das apólices Globais. Ainda, precisa ser um projeto de Estado, "temporário", enquanto durar a pandemia e acredito que deva ser mais ou menos pelos próximos 30 meses. Todos protegidos, felizes, produtividade aumentada, moral aumentada. tributos recolhidos, dá para virar o jogo e ganhar! Só precisa ser mais trabalhada a ideia!
Porque a desgraça neste paÃs está instalada? Pelo mesmo motivo que um juÃz sabota a Ciência.
É uma ideia que talvez possa dar certo e começar pelos professores/as, e me parece uma ideia que possa ter chance de vingar e se vingar todos ficarão felizes. Os custos da apólice até o fim da Pandemia serão dos empregadores públicos e privados. Terminada a pandemia válida por até mais 30 dias. Após, quem quiser, renegocia com os empregadores públicos e os privados e assume o custo mensal da sua parte ou desiste encerrando sua participação na apólice! Sugestão para superar essas dificuldades!
Se isso der certo, com a consultoria da Susep, pode-se ampliar para outras atividades e proteger todos e aà sim, o comércio a indústria e bancos, e outras atividades podem retornar com os protocolos de segurança fiscalizados acompanhados. E com isso o Estado Brasileiro, dará uma resposta positiva, "colchão de proteção", aos trabalhadores em geral, e vão melhorar a economia do paÃs. E não deixam ninguém na mão! Até acabar a Pandemia.
Neste caso, o STF poderá eventualmente, vincular os particulares que quiserem funcionar a este seguro coletivo geral e que abrangerá todos os que trabalham nas escolas, faxineiros, bedéis, administrativos, cantina, seguranças, alunos e professores/as. Um seguro grande desses, coletivo o prêmio será modesto. A margem de risco para a seguradora será módica. Com tendência à raras ocorrências de Morte e maiores em Hospitalização e serviços complementares. Mas todos saem ganhando.
c) Seguro coletivo com duração até um mês após ser retirado o Estado de Pandemia. Seguro será de R$ 500 mil por cabeça, despesas médico, psicológicas, fisioterápicas e outras e auxilio funeral. Seguro Qualquer Causa Mortis. Se, o STF entender e optar por uma delas, por exemplo: O Seguro Coletivo. Ora, já criaram um Colchão de proteção para à s famÃlias caso o cidadão ou cidadã morra. E equilibraram à s normas constitucionais em oposição! E todos vão trabalhar dia 08 e à s famÃlias não ficam na mão!
Uma vez essa ideia tomando forma adequada jurÃdica, conduzida por advogados, naturalmente, vai pleitear no STF três coisas: a) O direito a não trabalhar. b) Uma indenização de 1 milhão por cabeça, desde que comprovada a morte por covid-19 e atestada por duas instituições Hospitalares, ex: SÃrio Libanês e Fmusp ou Albert Einstein e Unifesp. E a morte assegurada é: por qualquer causa mortis.
Pessoal amadureci mais a ideia do seguro: A ação deve ser contra o Estado de São Paulo, "sem nominar" o TJSP, o Governador e o Secretário de Educação. Motivo: Matéria de direito Constitucional, por envolver obrigação de fazer contra direito à vida previsto na CF/88. Dessa maneira sai da esfera do STJ e vai direto para o STF, por conflito de normas constitucionais - O direito e obrigação ao trabalho versus à vida ou sujeição à Morte na excepcionalidade da pandemia Covid-19. segue...
O pior do Brasil, infelizmente, são os brasileiros: individualistas! Não vamos sair dessa crise assim. Triste!
O presidente do TJSP age perfeitamente de acordo com suas ideias, a saber, do século XVIII, quando o pátrio poder suplantava direitos e a famÃlia ainda detinha o monopólio sobre a saúde, educação e vida das crianças.
Não tem sentido, Com um R0 = 1,45. São Paulo precisa imunizar 62,45% da população com os diferentes nÃveis de eficácia disponibilizados, parece que São Paulo e Butantã (Coronavac) não preveem e não conseguirão imunizar toda a população, 30% serão condenados. São Paulo precisa imunizar 13.853.763 habitantes para estabilizar a pandemia, se o RO ultrapassar 2, São Paulo não terá cobertura vacinal com a Coronavac.
Tá na hora de voltarmos a realidade é encarar toda essa situação de frente e sem medo. Estudar é viver, trabalhar é viver.
Com média de mais de 1.000 mortos por dia, o argumento mais usado nos comentários é: Se podem abrir bares e restaurantes, por que não as escolas? Não seria o inverso: Se até as escolas estão fechadas, por que abrir bares e restaurantes? Manaus abriu tudo!
Os idosos deste paÃs, sem exceção, todos, inclusive os militares, milionárias, fazendeiros, intelectuais, industriais, etc. estamos numa situação semelhante ao gado indo em direção ao matadouro. Hoje, alguns podem escapar, mas, no futuro com novas cepas, isto será imprevisÃvel. Será que esta era a sensação que os judeus sentiam quando estavam próximos à s câmaras de gás?
Os professores não querem voltar às escolas mesmo, todo esse tempo parado e logo emendam com greve. Não se importam com as crianças.
De onde vc tirou que os professores estão parados esse tempo todo? Os que não partiram de COVID, como a professora do meu filho, trabalharam muito mais com recursos próprios e se aproximaram mais das famÃlias das crianças. Quem não gosta de criança em casa fica jogando a culpa para o outro. Vai dar aula para vc ver a realidade!
Todo mundo trabalhando eu inclusive e o professor quer ficar em casa indefinidamente; só eles em casa (e em outros lugares). Só na escola vão pegar covid.
Por que você não faz uma licenciatura e vai dar aula? Simples, não?
O que o estado tem que fazer é incluir os funcionários da educação como prioritário para receber a vacina.
Como assim o STF, a ação em questão pelo "perigo de morte" Imposto" e por estarmos protegidos pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e dos Acordos Internacionais, ONU, Tratado de Roma, Tratado da OEA, e outros, todos versam sobre o Direito sagrado à vida e à proteção à vida. Daà para essa análise, mais aprofundada, tem que ser o STF.- Supremo Tribunal Federal. Lutem! Não desistam. A justiça é bacana!
Sou da iniciativa privada e de outra área. A ideia aqui é: Aproveitar à s possibilidades que a Democracia nos oferta. No ambiente democrático, multilateral, à s possibilidades se tornam quase infinitas. Entrem com pedido de liminar na Justiça Federal, pedindo a análise de conteúdo jurÃdico, e que seja olhada no mérito, e, com isso, procurem via MPF, ou por seu representante de classe, acesso, "por perigo de morte" urgência na análise desta decisão. Solicitando ao STF que intervenha! E opine!
E sobre a responsabilidade dos Estados enquanto individuais junto à União, e dos tribunais Estaduais e Federais junto à União e ao Estado Federal Brasileiro. Cabe sim, seguros e indenização. O seguro fará frente ao cotidiano e sua continuidade com eventuais percalços protegidos. E a indenização fará frente aos arroubos autoritários ou impositivos limitados, porém, deletérios pela abrangência temporal, até que instância superior ratifique ou exclua o mesmo. No caso a opção da CF/88 é pela Vida!
Para variar, só pensam na saúde dos alunos... E os professores, servidores da limpeza, secretaria e demais que compõe o funcionamento de uma escola? Lamentável!
Se abrir escolas é solução para os "danos à saúde mental" dos alunos, então deverÃamos considerar os professores como profissionais de saúde. Psicólogos vão receber vacina agora a primeira fase, antes dos idosos. Por que os professores não podem ser incluÃdos agora?
Por terem que aceitar por decreto estadual ou decisão judicial, sujeitarem-se ao perigo imediato de assassinato induzido ou suicÃdio assistido, se, leitos e UTI's houver. Caso contrário é ficar Morto na rua mesmo e ser recolhido pelos lixeiros como em Manaus! É disso que se trata! Entre com ação coletiva no STF suporte primeiro e não único, artigos 196 até 200 da CF/88.
Pensei que a saúde era dever do Estado.
O Ministério Público do Estado de São Paulo, pode promover uma ação civil pública de garante à Vida de todos os que se envolverão nessa atividade. Muito bem, em função do Decreto Estadual, que exista um Seguro de Vida e Morte qualquer causa. No valor de R$ 500 Mil, por cabeça. Obrigatório e pago aos profissionais da Educação, todos, e bancado pelo Estado de São Paulo. E, ainda, uma indenização na ordem de R$ 1 milhão por Morto fruto de contaminação ou infecção e contraente de Covid-19.
Caro Edward, legal nossa troca de ideias, Obrigado! A iniciativa privada já contempla isso há muitos anos. Se você pode eventualmente colocar em risco além do convencional alguém em uma atribuição qualquer que seja, o mÃnimo a ser feito é contratar seguro que seja Garante desse colaborador. O prêmio coletivo reduz o valor da apólice. Totalmente, exequÃvel!
Isso pode ser feito para os trabalhadores da iniciativa privada também? Achei a ideia inexequÃvel mas interessante.
Uma coisa que a imprensa pode fazer é mostrar à população paulista e paulistana os estragos, abandono, e destruição das escolas públicas das prefeituras e estaduais distribuÃdas pelo Estado de São Paulo. Não só à s fotos do dia em que o polÃtico está lá para foto!
Há uma outra ideia aos professores/as é que deve se embasar na Constituição Federal, artigos 196 até 200 e solicitar ao STF, através do MPE, ou diretamente, pois, possuem acesso ao STF, e os governos não podem por decreto estadual, ou decisão judicial, transferir a responsabilidade à s famÃlias e seus chefes, por decisões que são obrigações do Estado Brasileiro, no que concerne à Vida!
Meu Deus, será que ninguem lembra que as aulas em Manaus começaram antes do que as do resto do paÃs? E olha a situaçao lá! Será que alguém acha que crianças e adolescentes vao se manter afastados e seguindo protocolos de segurança durante horas dentro das escolas??
O Presidente do Tribunal suspendeu a ordem e autoriza o retorno às aulas. É uma pena! Vamos aumentar o risco de pessoas contaminadas. Aos professores/as, cabe se acharem conveniente já que não são obrigados a colocar suas vidas em risco, pedir demissão coletiva em todas às atividades. Estarão cumprindo a ordem o presidente do tribunal ou seja, a ordem judicial. preservada em sua integridade. Mas a demissão coletiva é válida! E justificada pelo risco Iminente de Morte a que estarão submetidos!
Veja também sou da iniciativa privada. Acredito que devemos buscar o melhor para nós e o melhor para a coletividade de nós. O trabalho aqui em tela não é inadequado, à s condições ofertadas a esse mesmo trabalho é que são inadequadas. E discutir melhorias nas condições de trabalho é obrigação e favorece a todos. Discutir algo legal e legÃtimo não é inviabilizar atendimento aos clientes. É esclarecê-los. Faço isso constantemente. A Justiça é um ambiente que promove encontros, nem sempre felizes!
Caro Edward, você está confundindo a reclamação de um direito legÃtimo reivindicado e em justa oposição à s limitações contidas em um decreto estadual e decisão judicial estadual em oposição ao que determina a Carta Magna, CF/88 em seus artigos 196 até 200 e que se sobrepõe a essas duas decisões que podem ser legal e legitimamente contestadas, sempre dentro da Lei e da ordem. E há uma dúvida razoabilÃssima para isso. Ficar Vivo!
Ricardo. Acho a um profissional que ache q seu local de trabalho é inadequado deve buscar uma condição melhor. Como trabalho na iniciativa privada, quando estou insatisfeito pelas mais variadas situações, procuro outro trabalho ou aguento o tranco. Não inviabilizo o atendimento ao meu cliente.
Edward Moreira, boa tarde! Nada a ver com coragem! Muito ao contrário, não quero Morrer ainda! Ou ter que aceitar por decreto estadual ou decisão judicial, me sujeitar ao perigo imediato de assassinato induzido ou suicÃdio assistido, se, leitos e UTI's houver. Caso contrário é ficar Morto na rua mesmo e ser recolhido pelos lixeiros como em Manaus! É disso que se trata!
Ótima ideia. Demissao coletiva. Quem se habilita a ser o primeiro? Sou super a favor. Gosto de gente com coragem.
Escolas abertas e crianças sendo acolhidas e educadas. Meus filhos estão indo à escola e estamos todos muito bem, nos cuidando cono todo e qualquer brasileiro. Caso contrário, aos que não querem escolas abertas, que façam campanha para que se feche tudo nesse paÃs!
O Ivan é campineiro, interior de São Paulo. Mas parece que não é desse mundo.
Boa noite Ivan, gostaria de saber ao menos em que lugar, cidade, Estado ou paÃs, seus filhos estão indo à escola? Fiquei curiosa! Agradeceria se pudesse responder. Aguardo. Obrigada.
Zizi, não sou minion, nem funcionário público, nem sindicalista! Vá trabalhar!
Um comentário cópia/cola pra várias matérias diferentes.Minions atacando!
Concordo contigo. Bares e restaurantes abertos. Muitos lotados Escolas fechadas. Sem sentido isso.
Sou advogado, e posso afirmar, que todas as audiências presenciais foram canceladas ou redesignada pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Também é desnecessário dizer que o número de pessoas e suas idades são um pouco diferentes das crianças, que evidentemente, não manterão o distanciamento quando chamadas pelos coleguinhas. A conclusão, deixarei para cada um que ler estas linhas......
Exatamente por ser advogado não é necessário concluir. Os infectologistas já concluÃram, bem como a OMS, que defende o retorno a aulas presenciais sempre que possÃvel e como prioridade desde Agosto. Por sinal, Brasil é um dos paÃses em que as escolas ficaram fechadas por mais tempo. Bem de acordo com como funciona o brasileiro médio mesmo...
Enquanto isso, ninguém fala nada sobre a vacinação para professores.
Além das medidas necessárias nos ambientes, aos professores deveria ser oferecida a vacina. E isto está bem longe de acontecer. É fácil fazer cortesia com o couro alheio. Que essa decisão pese nas costas do governo e do juiz, para cada professor que pegar a covid nas escolas e nos ônibus.
Bom pelo jeito está cheio de professor aqui..todo mundo trabalhando o professor querer ficar em casa indefinidamente..ou ele não pode pegar covid..moro no Guarujá a praia está cheia o calçadão lotado só não tem aula...meus filhos irão todos os dias que tiverem aula
Cada casa, vários filhos em idades diferentes. Grupos distintos se entrecruzarão dentro das casas, oriundos até de escolas diferentes. As pessoas não raciocinam. Sem falar na falta de estrutura das públicas, assim como na quantidade de pessoas que devolve às ruas, sejam crianças, seus pais, profissionais de educação. Muitos utilizando transporte coletivo. É muita irresponsabilidade de um Secretário de Educação, assim como do Governador.
Decisão absurda, exclui a responsabilidade objetiva do Estado ao ressaltar que a decisão de enviar a criança para escola é da famÃlia. inertia judex ( juiz c.o.v.a.r.d.e)
1) Decisão polÃtica sem base técnica. 2) Sabe-se perfeitamente do risco imenso de contaminação em ambientes fechados, mesmo com distanciamento e protocolos de assepsia. 3) Está provado por mais de duas centenas de estudos acadêmicos sérios produzidos no Exterior. 4) Alunos e professores, mesmo assintomáticos, contaminarão pais e avós em casa. 5) Seguirá a tragédia. 6) As altas magistraturas sempre ao lado do capital, nunca em defesa da vida.
Todos os seus dados estão absolutamente incorretos... Exceto a parte da decisão polÃtica sem base técnica, mas esta é a descrição da decisão tomada ontem, que inclusive estava embasada em um relatório feito por outro motivo e que não se relacionava a aulas presenciais. No exterior sempre houve como prioridade manter exatamente a educação, e não o restante.
Não tem lógica, fecha comércio e abre escola, polÃticos e judiciário se acham espertos e não passam de piada para população, vai chegar a hora que essa conta vai chegar para esse Presidente do TJ e para o Dória e não adianta chamar o povo de marginal.
Presidente do TJ/SP induz a um SuicÃdio Coletivo para nossas crianças e professores, tem que ter uma Reforma do Judiciário urgente para esses negacionistas responderem criminalmente e o STF assiste passivamente.
Suicidio coletivo. Meu Deus. Cada coisa sem sentido.
Um bando de professores desocupados e que querem ficar em casa sem fazer nada, e um sindicato oportunista como a Apeoesp. Enquanto os alunos que se ferram. Vamos trabalhar, Brasil!
Que pena,abandonou a escola cedo demais!Minion detectado!
Esse deve ser mais do rebanho q diz q brasileiro é corajoso e não tem medo do vÃrus. Claro, como caracterÃstico das pessoas de tal grupo, é um desinformado e, não fugindo à regra, desconhece q professores têm trabalhado mais no ensino remoto, além de empregarem recursos próprios para a aquisiçãode equipamentos de qualidade e, assim, dar o melhor para seus alunos. Ga do, opor tunista.
Vá lá na escola e trabalhe muito, mas muito mesmo, sem vacina e sob a covid. Sem reclamar. O governo agradece.
Há mais de duzentos estudos acadêmicos sérios, mais de duas dúzias deles publicados em revistas cientÃficas conceituadas, que provam a contaminação em ambientes fechados, mesmo com distanciamento e protocolos de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel. Decisão irresponsável porque estenderá o risco a pais e avós de alunos e professores. Sem contar a ameaça à vida dos próprios professores. Volta à s aulas, sim, depois da vacina.
mais de 1.000 mortos por dia e tem quem apoie um tribunal genocida.
Espero que nenhum familiar seja infectado na volta às aulas. E, se for, que não passe a você. Pense no coletivo antes do seu próprio umbigo, pois essa volta às aulas poderá contribuir para o aumento de casos.
Nada se compara ao 'genocÃdio' nacional. Gostando ou não, Doria foi o único governante a trazer vacinas para o paÃs todo. Da Praça da Sé a São Gabriel da Cachoeira. Mas já está decidido que não haverá de fato responsabilização no governo federal por 'n' motivos que não vou dizer. Em 2022 ou antes, os verdadeiros brasileiros terão que encarar a realidade ao serem chamados à s urnas, e eu votarei pela redemocratização e pelo fim do aparelhamento medieval deste paÃs.
Isto é muito grave! O governo quer ficar bem com as escolas privadas mas, sem compromisso com a difusão do vÃrus no estado... Isso me soa genocÃdio.
Caiu a liminar. Não teve nem 24h de vigência.
Mario. Não me jogue praga. Meu filho não morrera. Jogue as suas maldições em outro. Vc e um psicopata, irresponsável desejando o mai aos outros.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Anotem o nome do Sr.MeretrÃcio, que fez isso....quando acontecer aà uma Nova Manaus, não chorem...apontem para ele e para quem apóia esse absurdo.
Ia digitar exatamente isso....
- Abrem as escolas; - Milhões de pessoas são acrescidas ao sistema de transporte público; - Aumenta o número de contaminações, já com o sistema de saúde no limite; - O próprio Governo determina o fechamento das escolas; - Mas em decorrência da ausência de medidas severas e rápida vacinação, a situação irá piorar bastante ... ; - Após relevante cobertura vacinal, com vacinação dos professores e diminuição do colapso hospitalar, as aulas retornam, porém, de forma HÃBRIDA.
Larissa. De novo vc perdeu. A liminar não durou nem 24h.
Perfeitamente! Muito bem observado. Toda a estrutura envolvida com o retorno pseudo seguro às aulas vai por terra. Até Dr. Dimas Covas acha isso inadequado nesse momento. O mimado do Rossiele quer.
Ela não pode ser candidata nem filiada a partido polÃtico. A atividade polÃtico-partidária é vedada aos titulares de Poder Judiciário. Em compensação, os servidores públicos no exato sentido do termo (o do Direito Administrativo) podem, além dessa atividade, também se sindicalizarem e fazer greve. Infelizmente os polÃticos só pensam nos seu próprios interesses, nos de suas corporações, e não em ideias importantes como, por exemplo, criar um Código de Processo Penal moderno e eficiente.
Assim a juÃza que deu a liminar tem seus quinze minutos de fama revogados. Quer ser governadora se candidata.
Os minions esta os vibrando,nos lembraremos disso.
Seria melhor que o atual, muito facilmente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Tribunal derruba liminar que impedia reabertura das escolas em SP Voltar
Comente este texto