Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Julio Cesar Costa dos Santos

    Ida Vitale aos 97 anos terá sua primeira obra publicada no Brasil. Oh!!!! Escritora desde os anos 1940, presumo, e só agora será publicado por aqui? A cada dia perco as esperanças que o Brasil será diferente, pois insistem em dizer o que é para e não ser publicado. Gasto de papel? Não é viável? Não vende? A não ser que o "mundo literário o peça". Vamos combinar? Não há desculpas! Antes tarde do que nunca, porém.

    Responda
  2. ricardo carvalho correa

    I'm sorry, caro blogueiro. Seria lindo que se confirmasse o horizonte redentor vislumbrado na primeira frase da matéria, mas vc sabe perfeitamente que o anunciado sucesso da poesia da Amanda G não tem nada a ver com...POESIA. Enfim, não custa tentar uma injeção de esperança na descoberta da poesia pelo público do Super Bowl, né?

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Ricardo, em muitos momentos da História, temos poetas que assumem uma voz pública de grande alcance e repercussão junto a um público mais amplo que o habitual de poesia, como, por exemplo, Homero, Victor Hugo, Castro Alves, Pablo Neruda, dentre outros. O sucesso de Amanda Gorman, mesmo podendo ser creditado também a outros fatores, tem a ver com a poesia.

  3. Marcos Moreira

    Ah e esqueci de dizer que ela é linda!

    Responda
  4. Marcos Moreira

    Extrema alegria ver estas notícias. Várias formas: negra, poeta, mulher! Nem li nada do que ela escreveu mas imagino que para ser escolhida passou pelo crivo de varias pessoas. Sei que ela não vai ler este comentário. seria estranho se ocorresse. Mesmo assim vou parabenizar: vale a pena esperar e alcançar este prêmios! as mulheres negras do Brasil!

    Responda