Comentários para:

Bolsonaro e a PQP

VER COMENTÁRIOS EM Cristina Serra

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hildebrando Teixeira

    Justiça seja feita! Realmente a Justiça deve ser acionada, usar prerrogativas de jornalista para manipular, disseminar narrativas de ideologias intolerantes e, pior tentar fraudulentamente destruir reputações e influenciar em resultados políticos de modo a receber benefícios e privilégios certamente é um crime, e grave.

    Responda
    1. Rui S Souza

      Já tomou sua cloroquina hoje?

    2. Waldo Assahi

      Hilde, conta aí, você já preparou seu chapéu com chifres para invadir o Congresso?

  2. Hildebrando Teixeira

    Ora, francamente, militante! Mas que jornalistas? O Presidente não tem nada contra ao jornalismo mas, como é óbvio, à militância, e algo bastante justo, legítima defesa.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Legítima defesa não é legítima defezes, Hilde. Compostura é menos do que o mínimo, nível ao qual o Bozo não chega. E, quem aprecia tal nível de existência pública, também está subterrâneo.

  3. FLAVIO CALICHMAN

    Cristina, você, o Heni Oi e outros comentaristas esquecem de mencionar que ele ainda falou "imprensa de merda", no abjeto evento da churrascaria, com dezenas de pessoas aglomerações, sem máscaras e aplaudindo o descalabro. Outra coisa, não adianta requentar acusações de que a imprensa teria normalizado o boçal em 2018 e feito "falsa equivalência" de extremos; o PT e seus apoiadores têm de reconhecer que o Brasil não aguentava mais tudo o que se acontecera durante os governos petistas.

    Responda
  4. Peter Janos Wechsler

    Consegue desafinar um samba de uma nota só.

    Responda
  5. filipe moura lima

    A Dilma, que nunca destratou jornalista, foi fustigada por eles; agora, com esse verme, estão todos com o rabo entre as pernas.

    Responda
    1. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Viva a mandioca 

  6. Mauricio Dias

    Todos os jornais internacionais que ainda falam do Brasil noticiaram isso, estarrecidos... os Brasileiros estão sendo percebidos atualmente como o povo mais corrupto e idiota do planeta, não somente por ter eleito esse presidente mentecapto mas também por não tê-lo ainda tirado do poder... Esse cara é uma vergonha e tá destruindo o país.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Maurício, meu caro, nós já fomos, como país, muito diferentes da Herda presente. Há lembrança disso, tenha certeza, não se olha o país como sendo equivalente ao lixo Bozofrênico, existe uma percepção de desvio de curso e de participação em uma onda internacional de Hidiotice. Amigos europeus relatam que existe uma sensação de tristeza em relação a nós, àquilo que temporariamente nos tornamos, mas não somos entendidos como um país "perdido", não, felizmente.

  7. ANTONIO JOSE JORDAO

    Boa pergunta, porque a grande imprensa aceita calada os insultos deste desequilibrado?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O jornal não pertence aos jornalistas, nem aos leitores, mas a seus proprietários. Se não reagem é porque este ou aquele interesse está sendo atendido. Poder é isso.

  8. Ronan Santana dos Santos

    "Como é difícil acordar calado Se na calada da noite eu me dano Quero lançar um grito desumano Que é uma maneira de ser escutado Esse silêncio todo me atordoa Atordoado eu permaneço atento Na arquibancada pra a qualquer momento Ver emergir o monstro da lagoa" Este extraordinário trecho da música Cálice de Chico e Gil, vem de encontro com este ótimo texto da jornalista Cristina Serra. Não podemos deixar nada se naturalizar vindo desse desgoverno e seu líder fascista e genocida.

    Responda
    1. RICARDO LEME

      A música é de Chico Buarque e Milton Nascimento.

  9. Jonhnatan Cordeiro de Almeida

    O pior são famosos destruírem sua biografia aplaudindo esse presidente moleque.

    Responda
    1. Jonhnatan Cordeiro de Almeida

      Não sei porque bolsominios têm assinatura da folha. A final a imprensa é um lixo, nas palavras do presidente cloroquina. Vai para os blogs dos aloprados, lá só tem elogios para o presidente moleque.

  10. Antonio Ivair Arrais

    Sabe por que parte da imprensa aceitou calada dona Cristina? Porque essa parte da imprensa sabe que Bolsonaro tem razão. Eles não praticam jornalismo, e sim ativismo político. Usam o órgão de imprensa no qual trabalham para fazerem palanques. Ou alguém vai negar que Fernando Gabeira não é político? Político da esquerda mais radical possível? Onde estaria o jornalismo imparcial de um cara desses? E iguais a ele tem muitos. Então, esses já sabem o que fazer com o leite condensado!!

    Responda
  11. Laércio Alves Pugas

    ONG Repórteres Sem Fronteira coloca o Brasil em 104º lugar no quesito Liberdade de Imprensa. a ONG destacou: “De maneira pouco velada, os principais meios de comunicação incitaram o público a ajudar na derrubada da presidenta Dilma Rousseff. Os jornalistas que trabalham nesses grupos estão claramente sujeitos à influência de interesses privados e partidários, e esse permanente conflito de interesses prejudica fortemente a qualidade de suas reportagens. Entenderam o porquê do silêncio?

    Responda
  12. Antônio Carlos de Paula

    Cristina, esse presidente boca de esgoto sempre foi assim!! Seus discursos na camara federal como deputado era só besteirol ,destilando ofensas e agressões. A indignação é com o gado que ainda o aplaude.

    Responda
    1. FELIPE ROSSI PASSARO

      Concordo plenamente. Ele não faria isso sem o suporte do gado cego

  13. Samuel Fagundes

    Vocês fizeram isso. VOCÊS!!!. Porque não noticiaram antes das eleições o preço que estavam "vendendo" o pré sal a preço de banana para os gringos. Porque não noticiaram que o governador do PSDB (acho que do Tocantins) estava sendo alvo de operação da PF. Vocês centraram suas perversidades em cima do PT. Destruíram, inclusive com mentiras, o partido que se opunha a esses bandidos que hoje comandam a nação

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Sempre votei no PT, mas o partido há muito tempo não se opunha mais a estes bandoleiros. Pelo menos do mensalão prá frente convivia muito bem com a roubalheira institucionalizada. Agora todos pagamos a conta.

  14. Dimas Floriani

    Nada surpreendente para o chefe de uma horda de desvalidos, tresloucados e irremediavelmente possuídos pelo ódio. Herr Komandant é aquele ser desprezível que empesta o mundo pelo que diz por não saber pensar. Já a mídia se conduz pelo que foi pago a ela ou deixou de ser pago. Isso sempre foi assim, na ditadura ou na quase democracia. Mas algum dia os deuses liberarão novamente as ataduras que aprisionaram o pouco de razão que resta na mente de todos nós. A história dá voltas e não é plana.

    Responda
  15. geraldo magela sobrinho

    Verdade é que a grande mídia borra de medo dos milicos. E é aí que está o perigo.

    Responda
  16. geraldo magela sobrinho

    Imagiina se fosse um presidente do PT que fizesse pelo menos 10% do que faz este miliicano genocida. Já estaria deposto e preso

    Responda
  17. geraldo magela sobrinho

    A verdade é que a grande mídia pariu este monstro e agora não sabe o que fazer dele.

    Responda
  18. geraldo magela sobrinho

    A covardia da grande mídia é espantosa. Diante de tantas ameaças às nossas instituições democráticas continua a não dar voz à oposição. Até parece que torce para a volta de uma nova diitadura miliitar.

    Responda
  19. domingos souza

    O atual ocupante do Palácio do Planalto é cria da grande mídia. Brasilien über alles.

    Responda
  20. geraldo magela sobrinho

    Enquanto a grande mídia vem sendo humilhada todos os dias e colocando a cabeça entre as pernas, o miliciano genocida nada de braçada. O Brasil descamba para 300 mil mortos enquanto o Bozo anda de moto, a cavalo e jet ski e a midia vê tudo como natural. No maximo uma críticaziinha.Quanto resolver levantar a cabeça será tarde

    Responda
  21. Cleuza Maria Lopes Simplicio

    O presidente faz isto,para todos ficarem comentado e esquecer dos problemas aterrorizantes como falta se vacina e a pandemia cada vez mais em alta Ele tem o apoio de parte ao imprensa escrita e televisionada militares parte de empresários e o gado que o idolatra. É ainda o centrão do legislativo ganhando altas verbas.

    Responda
  22. Maria jose dos santos

    Tem traços fortes de desiquilibrio mental ..Ele é uma ameaça terrivel uma bomba atômica para o Brasil ....Os órgãos de controle tem que solicitar uma avaliação psicologica....O Brasil esta correndo risco...

    Responda
  23. geraldo magela sobrinho

    A verdade é que a grande midia baba de medo do Bozo , seus milicos e sua turma de miilicianos.

    Responda
  24. Marcos Serra

    Cristina, ah Cristina. Como consegues ser tão cínica? Como consegues distorcer tanto os fatos? Como consegues, toda semana, ser tão repetitiva e sempre dizer mais do mesmo apenas trocando palavras? Queres agradar um grupo de leitores que babam de alegria diante de textos que primam pela pura agressividade e não sério jornalismo? Te perdeste no caminho. Vamos à verdade: ataques do jornalismo ao Bolsonaro não podem ser naturalizados. Mas são. Em verdade, lemos, nesse pasquim, uma diária covardia.

    Responda
    1. Marcos Serra

      André, bom dia. Verdade. A esperança é a última que morre. embora nossas postagens aqui tenham ínfimas repercussões, ficando mais restritas ao próprio âmbito do fórum, o contraditório, a diversidade de opiniões (que esse pasquim abomina, por sinal), fazem parte da liberdade de expressão e de uma pretensa democracia. Apenas em regimes totalitários não são admitidas opiniões contrárias a quem está no poder. Convivo aqui lendo verdadeiras ignorâncias e nem por isso desejo que os autores se retirem.

    2. Marcos Serra

      Rodrigo, bom dia. Sou crítico de muitas atitudes do presidente. Contudo, no saldo, está fazendo um bem para o país. Depurando a política. É certo ligar-se ao Centrão? Não; apenas um mal necessário para contornar inimigos como o Maia, por exemplo. Quanto ao tratamento precoce, favor ver, no YouTube, vídeo (25 Jan) do Alexandre Garcia sobre o experimento, com autorização do Ministério Público, realizado em 36 municípios gaúchos. Despencaram as internações e número de contaminados. Divulgação?

    3. José Lemos da Silva Filho

      Ele não deve ser atacado pela imprensa. Mais que isso, deve ser afastado do poder, trancafiado numa cadeia ou colocado em tratamento mental. O jornalismo acusa porque outros poderes não tiram o poder de um paranoico.

    4. ANDRE BICUDO LARRUBIA

      Se não gosta do meio, porque não procura outro com o qual se identifica?

    5. Marcos Serra

      Enio, concordo contigo. Nesse ponto, estás corretíssimo.

    6. Marcos Serra

      Quem lê asneiras, zurre palavras achando-se culto. Engraçado como os adeptos do jornalismo rasteiro e sem conteúdo conseguem gostar de ensaios vazios, sem nada que se aproveite. Como a autora, andam em círculos alimentando-se aos darem sequência ao texto escrevendo agressões continuadas como se isso fosse resolver algo além de promover o recrudescimento de um possível(?) intelecto onde predominam apenas reações e não análises racionais. É o mal pelo mal, talvez uma necessária catarse.

    7. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Marcos, ele eh o presidente da republica, como podes concordar com esse linguajar de sarjeta. Definitivamente nao possui o traquejo para o cargo.

    8. RODRIGO NAFTAL

      Prezado Marcos. Na verdade é dito o " mais do mesmo" por uma razão simples.. Bolsonaro segue sempre o mesmo padrão de desrespeito à democracia e às instituições. Nega a ciência. Acredita que a Terra é plana e que a solução para a pandemia é o tratamento precoce. Sugira ao presidente mudar um pouco o seu comportamento. Com certeza se ele adotar outra postura, as notícias e opiniões também serão alteradas.

    9. Frederico Bastos

      Quem com porcos anda farelos come, engraçado como os adeptos do Imbe cilismo babam de alegria quando o trevoso dá um pit.

  25. Silvia Santos

    Seu eu usar a mesma linguagem do presidente serei censurada novamente ????

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ah, cara Silvia, há que se ter um saco jumentícuo para lidar com essa chatice e desrespeito da censura da Folha. Temos que ficar circunavegando, distorcendo, ocultando, para poder aparecer, ser claro e meter o dedo diretamente nas feridas.

    2. Ayer Campos

      As incontinências verbais do poder em decomposição deixam à beira de um ataque de nervos a 'equipe de moderação' desta ilibada Folha.

  26. Silvia Santos

    Posso escrever a palavra aberração????? Isso passa pela censura da FSP?

    Responda
  27. Silvia Santos

    A imprensa se cala covardemente diante de tanta baixaria vinda do presidente, porquê??????? Se tivesse vindo do ex presidente Lula se calariam????? Boa parte merece escutar isso e muito mais, pois apoiaram essa aberração!

    Responda
  28. EDSON DOS SANTOS HENRIQUE

    Sempre o BOZO fala o que quer para o povo, manda no que pode com a imprensa e obedece o BSTF que está sem juízo. Até quando o aloprado do leite doce com cloroquina vai chutar os cachorros? E os filhos insensatos, que ninguém fala mais nada!

    Responda
  29. MARCOS BENASSI

    Eu não sei qual será outra definição prática para falta de decoro. O Presida é prototípico de tudo quanto é tipo de desaforo às leis do país e às boas práticas civilizatórias. Alô alô, STF, alô alô Ministério público, alô alô meia dúzia de deputados decentes, alô alô três senadores decentes, vamos providenciar, por favor, uns cascudos nesse gafanhoto que está devorando o tecido moral e operacional da presidência.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Desconfio que o 'sapiência' é irônico (outro dia fui acusado de 'beletrismo', que também não é tão mal). Tudo isso deriva da inevitável falta de expressão facial e gestual do avatar; caso contrário, as reais motivações não seriam confundidas assim. Não raro, a fúria em pu te ci da precisa de expressões palatáveis - 'noblesse oblige'...

    2. MARCOS BENASSI

      Putz, burnout cívico foi Soda, Ayer, essa foi precisa, clara e certeira. Nunca me canso de confiar na sua sapiência, compadre, até quando a gente discorda - o que não é o caso no momento, óbvio.

    3. Ayer Campos

      Estamos todos perto do 'burn-out' cívico. Como na síndrome neural, há probabilidade de superação positiva que preserve o 'tecido moral' - mas não tenho a mínima ideia de como...

  30. José Alves

    Temos o privilégio de ter um presidente que fala como uma pessoa normal, do povo, não fica procurando palavras, fala o que vem na boca como muita gente faz e assim tem hora que sai bobagens. A cada ação corresponde uma reação, nunca nesse país um presidente foi tão xingado pela impressa como o atual.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Um presidente que fala como o pior daquilo que seria o povo brasileiro, não representa os outros 85% da população. O cargo impõe limites que, se não são aceitos, desqualificam o mané que se encontra no trono. Analogamente, apoiar com regozijo o disparate do Bozo, desqualifica quem o faz.

  31. ADONAY ANTHONY EVANS

    Que falta nos faz um Secretário de Redação, não é mesmo? Manchete da Folha Hoje, assinada por Felipe Bächtold, Wálter Nunes retumba e repete delações do pai de Baleia Rossi, mas se cala em denúncias mais graves de Bilu, Benedito de LIra, pai de Arturzinho, o delfim neo-centrão bolsonarista. Enquanto isso, manchete no Estadão denuncia compra dos votos por Bolsonaro *Planalto repassou milhões de verba extra a caciques do Congresso*. Muito maior que o Mensalão do Lula. De que lado a Folha está?

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Denúncias vazadas em vésperas de eleição, reproduzidas em manchetes levianas ou remuneradas que fechadas as urnas se desvanecem como fumaça no ar, levam a vitória de quem direta ou indiretamente está por trás. O sujeito oculto. Ruy Mesquita Filho, da família proprietária do Estadão, chutou o jornalista, hoje porta voz da ultra-direita-cloroquina na Jovem Pan, porta-a-fora quando descobriu que recebia prata do presidente que viria a renunciar, escapando ao Impeachment, para favorecer sua imagem.

  32. Anderson Nunes

    O que a imprensa precisa é deixar de ser lacaia do neoliberalismo econômico, do qual o p.ilan.tra do bolsonaro é só um instrumento e por isso ele tem que ser usado e tolerado. Um país que tem a imprensa e a classe média lacaia da banca vai dar Serto Cim, só esperar...

    Responda
  33. ADONAY ANTHONY EVANS

    Manchete de hoje do concorrente Estadão: *Planalto repassou milhões de verba extra a caciques do Congresso* para assegurar vitória de Lira e cabresto no Congresso, acrescente-se. Perto disso o Mensalão do Lula era receita da barraca de pipoca da quermesse da paróquia. Alo, alo ex-STF Joaquim Barbosa, vai ficar por isso mesmo? É Bolsonaro exercendo seu *direito de liberdade de expressão*, po.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ah, obrigado por lembrar dessas, Adonay

  34. Ayer Campos

    Há grande chance de que o destempero de JB indique uma inflexão destituinte - o reconhecimento, ainda que tarde, da decomposição fatal do governo e de sua base de sustentação. Cristina é fina , delicada e altiva, mas continua valendo: "A paciência é o heroísmo diluído no tempo"...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Oooooo, mas essa calda de paciência tá ficando muito insossa, Ayer, diluiu demais. Se nós, como vulgo, ainda podemos aguentar, impressiona que os pares republicanos não lhe desçam a devida traulitada ajustativa. Esse linguajar portuário, dá licença, né?

  35. ADONAY ANTHONY EVANS

    Cercada pelas redes sociais de um lado. Exaurida pela perda de publicidade aspirada pelos gigantes de tecnologia de outro. Empobrecida pela perda de qualidade de profissionais de Imprensa, quando comparada *aos grandes do Passado*. Só nos faltava essa. A brava Imprensa que resistiu aos tanques, e morreu nos calabouços, se deixar pautar por um vilão de circo.

    Responda
  36. Fabricio Souza

    Cristina, concordo com sua receita, mas seu erro estar ao aplicar a dose! Os ataques só foram possíveis porque um coleguinha seu, quis lacrar com compras do governo sem querer se dar conta, que aquilo não era para o Bolsonaro! Mas o mesmo lacrador, não deu um pio, para as lagostas e vinhos premiado do STF! Que a rigor é muito mais escandaloso, porque envolve somente 11 beneficiados!

    Responda
  37. Paulo César de Oliveira

    Um PQP de vez em quando não tem nada demais. Trata-se apenas de uma expressão enfática de indignação, algo como “ cargas d’agua” ou “com todos os demônios”.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

      A minha dúvida é saber se o Sr. Paulo pensa mesmo isso ou apenas faz uso para aparecer. Afinal, entre as muitas maneiras, esta é uma das mais fáceis. Na próxima, Sr. Paulo, experimente pendurar uma melancia no pescoço!

    2. José Bernardo

      Agradecido, Adonay, Ayer e Marcos. Pouparam meu fígado, que vez sim o outra também se congestiona com os comentários do "colega"...

    3. MARCOS BENASSI

      Isso, não tem nada demais. Não tem nada demais, de vez em quando, falar que torturador é legal, é só de vez em quando. "Tipo assim", não tem nada demais falar que a deputada não merece ser comida a força, não tem nada de mais zombar de gente morta, todo mundo faz isso de vez em quando. Ora Paulo, não tem nada demais se a gente esculhambar você aqui, não é? Até porque você solta essas barbaridades dia sim, outro também. Podemos?

    4. Ayer Campos

      O perigo de tolerar o tempo todo as 'ênfases' do valentão é acabar falando fino.

    5. ADONAY ANTHONY EVANS

      É isso aí. País que chegará a 250 mil mortos por negligência, incúria e incompetência, e mais ainda, com dolo em relação ao que determina a Ciência seguida por autoridades estaduais e municipais, ferindo a Lei e o Pacto Federativo? De vez em quando não tem nada demais. Agrupar-se a extremistas no ataque a instituições? Apenas expressão enfática. Terrorismo doméstico com bombas na Adutora do Guandu? Só justa indignação, po!

  38. Rafael Oliveira

    Isso só acontece porque ele fala desaforos sem reação. Se um jornalista desse um soco na cara dele após uma ofensa esse covarde nunca mais voltaria a fazer isso

    Responda
  39. Carlos Fernando de Souza Braga

    Como disse o Fernando Henrique Cardoso, que é contra o impeachment: temos que ter paciência histórica com Bolsonaro para não causar instabilidade. Ao contrário do que pregou para Dilma Rousseff. A história tem lugar guardado para essas ca.na.lhi.ces

    Responda
    1. domingos souza

      Muito bom Sr. Carlos.