Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Geraldo Alvarenga

    Álvaro, gosto muito de sua coluna, mas os brasileiros não compraram o Bozo, apenas não quiseram reconduzir o País, aos que ao longo de 14 anos o dizimou. O maior desemprego da história, a pior situação econômica da história e também a maior roubalheira da história. Muitos de nós inclusive este que comenta, não votou nele no primeiro turno.

    Responda
  2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Apurar a informação em todos os seus detalhes é papel da imprensa profissional, caso contrário acaba-se por desmoralizar a denúncia e dar ao energúmeno o argumento que ele quer para falar para sua claque. Além do que, tira-se o foco do que verdadeiramente interessa: levar Panzuello e Bolsonaro à justiça para que respondam pelo genocídio que estão cometendo contra o povo nessa pandemia. Fora Bozo!! Vai à P.Q.P!!

    Responda
  3. Luiz Marques

    O empresariado desceu ao nível moral mais baixo de sua história. Bolsonaro não surpreende. É o mesmo que cuspiu na estátua do deputado Rubens Paiva, gritando "Vagabundo... mereceu" (ser assassinado) https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/10/bolsonaro-cuspiu-estatua-rubens-paiva.html. O que (ainda) surpreende é ver empresários olhar para o outro lado, em nome de seu horror patológico ao PT. O PT obviamente se perdeu, mas Lula foi o melhor presidente deste país, por demérito da concorrência.

    Responda
  4. Adauto Lima

    Temos que dar um desconto. A operação delicada após o atentado precisou retirar e recolocar o intestino e criar rotas temporárias para os excremento. Parte dessas rotas deve ter sido esquecida lá, de formas que passam pelo cérebro e são expelidas pelas declarações.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Hehehe. Boa.

  5. Sebastião Barbosa

    Concordo plenamente com sua opinião, Álvaro. Mas não ajudou muito a forma superficial com que a informação dos gastos foi noticiada. A imprensa precisa ela mesma analisar os gastos. Dizer que houve um aumento nos gastos, que a oposição solicitou investigação e sugerir que pode ter havido alguma irregularidade é trabalho bem apressado, para dizer o mínimo. A superficialidade da informação dá munição para os algozes da imprensa.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Concordo! A imprensa se encolheu, sendo que bem poderiam ser investigados: valores totais e unitários dos produtos licitados, finalidades e as empresas vencedoras e seus quadro societários. A contabilidade de tais empresas e suas localizações auxiliariam a esclarecer, para o bem ou para o mau, toda a situação. Isso seria de extrema importância e não é complicado nem sigiloso. Porém, de forma impressionante, a imprensa foca mais nas bravatas do que em efetivamente munir o povo com a verdade.

  6. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    E o Presidente do STF altera a forma de abertura do ano judiciário- de remota para presencial- desconsiderando a contaminação geral que ocorreu na posse recente de Ministro , porque o capitão afirmou que compareceria presencialmente no Plenário, como quem diz : quem determina a forma sou eu e não quem me convida. É mais um exercício do " basta eu engrossar que os outros poderes arreglam". Até quando?!!!

    Responda
    1. Sebastião Barbosa

      Para quem pensava que Fux faria um contraponto à docilidade de Toffoli, assumindo a responsabilidade pela defesa do Poder Judiciário contra as agressões (reais e simbólicas) do Presidente da República, resta a frustração. Também não foi diferente com os últimos presidentes do TSE. É preciso veemência na defesa das instituições. Em nome de uma harmonia unilateral, estão enfraquecendo a imagem do Judiciário como poder autônomo perante a população. Coragem, Excelências!

  7. SERGIO saraceni

    Temos de finalmente constatar. Na medida que nem um Jornal Nacional noticia mais as violentas agressões rotineiras do presidente à imprensa e sequer pronuncia uma sílaba sobre o escândalo dos alimentos, daí o país naufragou de vez. Bolsonaro é o novo normal.

    Responda
  8. José Tadeu Barros

    Todas essas autoridades -- e a mídia -- MORREM de medo do clã Bolsonaro e dos militares. Eles sabem disso e deitam e rolam. Em um país civilizado, um presidente JAMAIS se expressaria assim. Nem Chaves, nem Maduro e nem qualquer ditadorrzinho já se expressaram assim. É de uma baixeza e vulgaridade inimagináveis. Mas tem MUITO brasileiro aplaudindo. Por aí se pode ver o nível desse nosso povo...

    Responda
  9. Vilarino Escobar da Costa

    O Brasil parece estar se acostumando com a falta de educação de bolsonaro . A imprensa pode muito , só está acovardada ! Não só a imprensa , todos nós ! O populismo de extrema direita de bolsonaro é perigosíssimo e como todo populismo, coloca em risco a democracia . Os partidos progressistas , de direita e de esquerda, precisam trabalhar muito , e talvez até juntos , para convencer os eleitores de quão maléfico é bolsonaro e de que a distância é mínima entre o populismo e uma ditadura !

    Responda
  10. Wilton Santana

    Boa!

    Responda
  11. Roberto Gomes

    Estão todos acovardados. Imprensa, congresso, senado, STF. Pusilânimes acovardados. Em qualquer democracia que funciona minimamente bem, um processo de impeachment já estaria em andamento.

    Responda