-
LEONARDO LORENA
Em 2019 o STF atuou unicamente p/ acabar c/ prisão em 2a instância; c/ migração dos processos da TJ Fed. p/ Just. Eleitoral, etc... ou seja, esses aí só querem garantir liberdade pra corruPTos e q Banania siga impunitivista
-
JAQUES BRAND
O Congresso vai ganhar autonomia em face da realidade... vai ingressar de vez num universo paralelo, distante do Brasil real e concreto e maltratado e ultrajado e indignado.
-
MONICA THOME
Como seria feita esta consistência? endurecer ou melar? o senhor poderia dar um exemplo concreto?
-
RODRIGO NAFTAL
Entendo que a deterioração da nossa democracia se iniciou com a Lava Jato, sob o discurso de combate a corrupção, tornou-se um partido político que desequilibrou sensivelmente a disputa eleitoral para atender interesses corporativos. O desfecho desse processo é a eleição de Bolsonaro, em que todos, principalmente a mídia, sabiam do desapreço do " mito " pela democracia. E agora buscam desvincular uma coisa, Lava Jato, da outra, eleição de JB.
-
Sebastião Barbosa
O trecho final do artigo traz as condições necessárias para que a atuação do STF seja blindada dos ataques que procuram deslegitimar a corte: colegialidade e transparência. A corte precisa deliberar para que essas duas características sejam realmente institucionalizadas, criando mecanismos que limitem o ativismo monocrático pela via da consulta automática ao plenário, com ferramentas de transparência que permitam o acesso direto e irrestrito da população a todos os procedimentos internos.
-
Alberto A Neto
LIRA é um DÉJÀ VU. Principal aliado de Eduardo Cunha no PP! LIRA é a política demencial patrioteira na República das Milícias, Propinas e Rachadinhas! LIRA fazia parte da LISTA do JANOT ao lado de 31 parlamentares do PP. Considerado pelo ex-procurador geral 'A NATA', o PP foi o partido com mais parlamentares integrantes da LISTA, cerca de 70%. No livro NADA MENOS QUE TUDO, o ex-procurador geral registra que LIRA foi o único parlamentar a TREMER quando notificado pelo GRUPO ANTICORRUPÇÃO do MPF.
-
Rubens Galves Merino
Discordo somente de um ponto. Acredito que várias boiadas têm passado, inclusive por ação ou omissão do Congresso.
-
Helano Timbó
É triste o que estamos vivenciando, mas não surpreendente. Fatores vários nos levaram a esse precipício, e, decerto, será demasiadamente dificultoso sairmos desse buraco institucional.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.