Ilustrada > Rappers brasileiros são expulsos das Forças Armadas por causa de suas letras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Júlio Cezar B Silva

    Eles não entenderam que só os oficiais com boquinha no governo é que podem se manifestar...

    Responda
  2. Valéria Pinto

    O soldado negro não pode ir à manifestações mas os generais ministros puderam ir à manifestações contra o congresso e contra o supremo junto com o ex capitão e agora, desgoverno. E afinal, as forças armadas continuam com a mesma ditadura de sempre.

    Responda
  3. Raimundo Carvalho

    Recruta pra ficar nas forças armada tem de ter 18 cm ou mais de mastro, para que o superior dê bandeira e lamba os beiços, tomando leitinho condensado na cara.

    Responda
  4. Adalto Fonseca Júnior

    Este o fascismo que floresce nas forças armadas que justifica a normalização das atrocidades que aconteceram na Ditadura Militar e que não se cansa de afirmar que no Brasil não tem racismo. A hipocrisia desse estado que defende posturas atrasadas e que destrói a clareza do estado laico pra colocar no lugar crenças dominantes sem qualquer respeito pelas religiões de matriz africana por exemplo.

    Responda
  5. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

    Agora, ele pode usar a 9 mm embaixo da blusa, devia estar contente, oras. Gênero de gosto duvidoso, para dizer o mínimo, junto com outros que acham da hora exaltar armas, tráfico, crimes, marginalidade. É ganhar dinheiro com a miséria e mantendo a ignorância.

    Responda
  6. filipe moura lima

    Militares de alta patente fazem politicagem e nada lhes acontece; mas um soldadinho, que quer se expressar culturalmente ou socialmente, é defenestrado. Tristes e sombrios tempos estes em que vivemos.

    Responda
  7. Marcelo Raftopolo

    Perai, soldado não pode fazer política? Então certos ministros tem que ser expulsos?

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      A questão é que são oficiais, e oficiais podem tudo, pois possuem uma vitaliciedade presumida; veja o caso do presidente, tinha planos de sabotar um reservatório de água, e acusado, se candidatou a vereador, se elegeu, e foi para a reserva proporcional. Para se ter um exemplo, o praça só fica nas formas armadas e auxiliares como candidato a cargo eletivo, se contar com mais de 10 anos de serviço, caso contrário, é exonerado. Pelo que vindo texto, não tiveram direito a defesa, quando excluidos.

  8. Antonio Pinto de Barros

    Todo cidadão que veste a gloriosa farda das Forças Armadas tem que se comportar como tal se sair da linha tem que ser expulso.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Pano sujo de passar no chão. Cabide de empregos onde a metade ou mais atende a uma agenda gay e o outra metade é va¨ga¨ba ou os dois juntos.

    2. filipe moura lima

      É, seu Antônio... Acho que o senhor aprendeu boas lições após este seu (infeliz) post. Bom dia.

    3. Felipe Araújo Braga

      Sair da linha é ter uma opinião política diferente da sua? Então você concorda com os militares do tempo da Revolta da Chibata? Querido, vivemos num país racista e o Rap é uma forma de conscientização social e resistência, ao contrário das suas redes sociais e do presidente que você apoia, que são meios de alienação!

    4. Daniel Liaz

      Hahaha. Taí a figura que idolatra um Sociopata que foi expulso do exército e que entope a administração pública com milicos completamente incompetentes

  9. Luís SA

    Milicos não valem a grama que comem. Bolsonaro tinha planos de explodir instalações militares no Rio de Janeiro e recebeu como "punição" uma promoção para capitão. Um peso para um e outra medida para outros, especialmente se a medida disciplinar for para negros. Militares não servem para nada salvo desperdiçar dinheiro público com leite condensado ao preço de $162,00 a lata, além de outros benefícios para o oficialato, como pensão para filhas solteiras, exclusão da reforma da previdência etc.

    Responda
    1. Luís SA

      Temos acordo Marcos. Minha crítica é dirigida à cúpula dos milicos que só tem benefícios e produz mediocridades como Heleno, Mourão e 'The best of the best' Eduardo Pazuello, que falta tanto com a verdade e é tão arrogante e autoritário quanto o capitão que tem QI menor que uma galinha.

    2. Marcos Roberto Banhara

      Entendo seu comentário! Mas tem aqueles que estão lá cumprindo o serviço militar obrigatório, que a Constituição determina, e ganhando menos que um salário minimo. Para muitos, um ano perdido.

  10. Bernardo I

    Segundo a lei que rege a categoria, são proibidas manifestações políticas aos militares. Lei é lei, caso resolvido. E que se cumpra para todos, esses e os de cargo eletivo com patente no nome.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Oi? Então por que tá cheio de militar nós ministérios e até na vice-presidência desse governo genocida? Por que tá cheio de gado pedindo "Intervenção" (Golpe) Militar?

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Como assim, proibidas manifestações políticas? É os 6000 militares da ativa no Governo Federal? E os militares ativos que concorrem e se elegem para cargos eletivos?

    3. samuel silva

      Interessante, aí vai o presidente Bolsonaro fazer política em formatura de militares, e ele que gosta tanto de se portar como um, embora também tenha sido expulso.. fora a sua postura no caso do leite condensado.... Realmente Bernardo.... Lei é Lei... pena que não funciona pra todos.....

  11. Jose Simao de Paula Pinto

    Que pena, hein? Mas deveria ter ficado quietinho pintando o meio fio e tomando leite condensado, enquanto o comandante supremo destrói o país

    Responda
    1. samuel silva

      né???? Será que ele vai receber aposentadoria assim como o Tenente?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.