Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SYNTHIO VIEIRA DE ALMEIDA

    Retirar o Skaf só se for com queima de arquivo ou um arranjo financeiro que valha a pena pra ele. Essas pessoas, geralmente, sabem de coisas do "arco da velha" envolvendo muitos figurões do meio empresarial e político.

    Responda
  2. José Lemos da Silva Filho

    Muito bom ler Elio Gaspari. Pessoas como ele recomendam a Folha.

    Responda
    1. JOEL PINTO

      É o meu principal motivo

  3. Lourenço Faria Costa

    Mais uma vez, Skaf, recentemente você (o empresariado) disse que não quer pagar o pato. Agora você paga o pato e quer mais patos pra pagar? Tá apaixonado pelo Bolsonaro?!

    Responda
  4. Luís Cláudio Marchesi

    A indústria paulista - a maior do País - passou dá hora de mandar Paulo Skaf pra fora da Fiesp. Historicamente, usa a instituição para benefícios próprios ($$$$) e políticos ($$$$ também). As novas gerações de empresários do setor (herdeiros ou não) tem que dar um basta à essa figura, no mínimo, suspeita

    Responda
  5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Bela evolução do Gerdau é o retrato da nossa elite "empresarial". Do Brossard ao Kinzinho Kataguri.

    Responda
  6. José Cardoso

    Todas as empresas somadas tem muito menos de 1 milhão de empregados. Portanto ou quase tudo iria para o SUS, ou iriam vender no mercado livre...

    Responda
  7. Antônio Carlos de Paula

    O senhor Scaf, o mesmo que recebeu milhões de reais da Odebrecht, isto é, dinheiro sujo!! Agora encostou no genocida Bolsonaro para praticar politicagem da pior espécie.

    Responda
  8. Barbarella Duran

    Você havia me convencido de que o impeachment não mudaria as coisas. Além disso, a permanência de bolsonaro ressaltaria ainda mais o golpe contra a dilma. Genocídio versus pedalada. Mas este seu artigo mostrou uma barbárie avassaladora. Impeachment já!!!!!!!

    Responda
  9. Barbarella Duran

    Olha, li que o compliance da pfizer ordenou que a empresa fique longe desta gente. É verdade? Stay away these guys... está no bastidor.

    Responda
  10. Cristina Dias

    “Ao desrespeitar uma fila única para um bem escasso e necessário a todos, priorizando indivíduos com maiores privilégios ou maior poder em detrimento de indivíduos que possam mais se beneficiar, compromete também a solidariedade que gera a coesão social necessária para viver em sociedade.” “Seria uma escolha entendida por esse comitê como inadequada moralmente, além, do ponto de vista pragmático, de colocar em risco o próprio conceito do que é uma nação.”

    Responda
    1. ANAZILDA DE BARROS STAUFFER

      Sra. Crustina, não se esqueça de citar a fonte das declarações. É importante lembrarmos que ainda temos empresários com vergonha na cara.

  11. Cristina Dias

    No documento, o comitê entende que a compra pela iniciativa privada vai gerar a vacinação de indivíduos fora dos grupos prioritários e que isso fere os princípios fundamentais de equidade, integralidade e universalidade, fundamentos do SUS. Segundo comitê, a própria lógica que gera o benefício de uma campanha de vacinação também ficaria comprometida.

    Responda
  12. Cristina Dias

    Não é ético realizar compra e distribuição privada de vacinas contra a Covid-19 durante situação de pandemia e escassez de imunizantes e de insumos, segundo parecer do Comitê de Bioética do Hospital Sírio-Libanês, composto por 20 profissionais das mais diversas áreas, como médicos, enfermeiras, psicólogas e advogados.

    Responda