Bruno Boghossian > Bolsonaro paga o preço do estelionato eleitoral para blindar o governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    O Partido Alemão da Pátria foi criado pela extrema-direita para apoiar os chefes militares do exército alemão em suporte a um projeto de poder autoritário. A República de Weimar foi apenas um simulacro. Maia foi utilizado como 'camisinha' pelo Forte Apache. Malandro é malandro, Mané é mané, diz o pagode de Moreira da Silva. Maia entregou a Previdência mais privilegiada da Terra a generais e coronéis; um escárnio no mundo ocidental! Maia foi assado no espeto palaciano do Alvorada e Jaburu!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    O Partido Alemão da Pátria foi criado pela extrema-direita para apoiar os chefes militares do exército alemão em suporte a um projeto de poder autoritário. A República de Weimar foi apenas um simulacro. Maia foi utilizado como 'camisinha' pelo Forte Apache. Malandro é malandro. Mané é mané, diz o pagode de Moreira da Silva. Maia entregou a Previdência mais privilegiada da Terra a generais e coronéis; um escárnio no mundo ocidental! Maia foi assado no espeto palaciano do Alvorada e Jaburu!

    Responda
  3. isaque almeida

    tenhamos fe, o inpitiman va......i sair e lula e dilma vao voltar por via das duvidasvou esperar sentado

    Responda
    1. isaque almeida

      sra. vera tenhamos fe, dilma e lula ao voltar e seremos novamente um paraiso

  4. isaque almeida

    onde vamos parar, loteamento de cargos.......coisa nunca feita por outros governantes

    Responda
    1. Alysson Barros

      Muja, gado. Bem alto.

    2. Flávio Guilherme

      Pessoal já está aceitando tranquilamente que a tão atacada velha política seja utilizada quando conveniente, não?

    3. Vera Queiroz

      Isaque, a diferençaé que os outros nunca se elegeram "contra tudo isso que está aí", como o seu PR. Além disso, ninguém foi mais incompetente, boçal, corrupto e deixou mais brasileiros morrer à própria sorte que essa "coisa aí". V a z a J á é pouco pra ele. C a d e i a J á parece mais adequado.

    4. Waldo Assahi

      Pois é... tudo igual, né...

  5. david molero

    O que a oposição tem é impeachment com leite condensado. O Bolsonaro faz um musse.

    Responda
  6. david molero

    Subestimaram a capacidade política de Bolsonaro acharam que com 30 anos de atividade parlamentar ele era uma Dilma. O governo vai bem, obrigado oposição.

    Responda
    1. Alysson Barros

      A familícia vai bem há trinta anos.

    2. Flávio Guilherme

      Governo vai bem, já o país...

  7. Antonio Almeida

    Qual é a música, General Heleno?

    Responda
  8. Antonio Carlos Moreira

    Governos anteriores precisaram abandonar promessas de campanha (o estelionato) diante de graves crises políticas, quando pressionados pela oposição ativa e influente na opinião pública. Prova de que este presidente é o pior da história é ele recorrer ao estelionato quando a oposição se encontra destroçada, dizimada há cinco anos. A crise de Bolsonaro chama-se Bolsonaro.

    Responda
  9. José Ricardo Braga

    Quanto mais tempo Bolsonaro fica, mais justifica os desvios do governo PT. Superfaturamento? Ah! Isso temos. Do Exército! 3 bilhões pro Centrão? Também! Compra de votos no Congresso? Sempre... Agora, tem uma coisa que difere - a capacidade de engolir os caô do lider, dos bolsomínions, não tem igual... ;)

    Responda
  10. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Seria estranho, se não fosse tão comum. Pior para o Brasil, melhor para Bolsonaro que vai ter partidários no comando do Congresso e novos pilares para sustentar sua incapacidade de governar. .../Claudia F.

    Responda
  11. Sonia Ribeiro

    continuando: vivemos a fantasia infantil de que somos auto-suficientes. Não desenvolvemos uma consciência do coletivo. A consequencia e que estamos vivendo pensando somente no nosso interesse pessoal, não importa o contexto social em que estamos inseridos, mais amplo como na vida politica, ou mais estreita nos relacionamentos mais próximos.

    Responda
  12. Paulo Silva Barbosa

    Este processo é o usado ontem, hoje e amanhã de nossa classe politica , onde com raríssimas e honrosas exceções , estão mais interessados em seus desejos pessoais e egoístas aos interesses coletivos onde os problemas afetam a maior parte dos cidadãos brasileiros como saúde, desemprego, segurança. transportes etc.

    Responda
    1. Sonia Ribeiro

      Concordo plenamente com o articulista e com vc Paulo, só que está a hora de pensarmos o que sustenta essa situação. Na verdade, cada um de nós, brasileiros, repetimos esse modelo de pensar somente em si e não no coletivo. Usamos argumentações aparentemente racionais e bem fundamentadas para esconder que no fundo, o que fazermos é simplesmente defender nossos interesses. Ainda não nos conscientizamos de que somos interdependentes. Ainda cremos na fantasia infantil de que não dependemos de ninguém

  13. Luís Cláudio Marchesi

    O PT cometeu estelionato eleitoral com Dilma Rousseff. Bolsonaro (sem partido) é outro estelionatário eleitoral. De quem seremos as próximas vítimas no ano que vem?

    Responda
    1. isaque almeida

      acrescento aos feitos do PT, mensalao, petrolao. etc

    2. Dionisio DeBarros

      Estelionato eleitoral do PT fez o desemprego cair para 4% em 2014. Estelionato eleitoral de bosonaro fez o PIB cair de U$ 2,6 Trilhoes (2014) para U$ 1,3 Tri (2020). Isso sem falar no desemprego, ja acima de 14%. Nao ha como comparar a pior gestora da esquerda com bosonaro. Mesmo nao trabalhando bem, Dilma foi infinitamente mais benefica para o pais que bosonaro. Esta ultimo so beneficia multimilionarios.

  14. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    E tudo isso regado à leite condensado! Com chicletes para facilitar o mugido!

    Responda
  15. JOSSEAN SILVA REIS

    Na verdade, a população, com os seus imposto s e taxas, é quem paga a conta.

    Responda
  16. RICARDO ARANTES MARTINS

    Quem paga o preço é sempre o povo. De mais a mais, todos (que lêem) já sabiam o que o Coisismo significava antes das eleições. Votavam com o então governo Lula, até o fim do mensalão, ou seja, fazem parte deste sistema corrupto. em décadas de mandatos juntos, eles aprovaram apenas duas leis insignificante, não são afeitos ao trabalho. São apenas mais do mesmo piorados, eis que são uns inúteis, acrescidos de psicopatia.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      E nem JN estão assistindo mais. prova disso é que o JN atacou o Coisismo desde a campanha. o poder da Globo, nem de perto é mais o mesmo. Redes sociais e fakes. A ignorância gerada pela desinformação, é muito mais mortal e perigosa, do que da ignorância pura e simples.

    2. MARCOS BENASSI

      Pois é, Ricardo, isso é que é é duro: quem lê? Jornal é coisa de classe média e acima, 30% da população. De resto, jornal nacional é alta Cultura. então, é muita fragilidade para enfrentar a construção de deuses e demônios artificiais.

  17. Dartagnan Santos

    O gado muge o que Bostassauro manda mugir. Já está dizendo que o centrão é Deus na Terra.

    Responda
  18. MARCOS BENASSI

    Ah, Bruno, generoso é você, homem de boas expectativas. A promessa anti-sistema era a mais branda e irrelevante das falas Bozônicas: armas, macheza, desrespeito as regras, anti-feminismo, eixperrteza, autoritarismo e reacionarismo fora do armário. Foi isso que neguinho comprou, o sistema é cereja do bolo, é a tênue linha demarcatória que deve ser rompida. Quem gosta *mesmo* do Bozo, continua encontrando nele um herói. E a be.st.a-fera não desaponta.

    Responda
  19. Helio Cardoso

    Isso não é negócio, é negociata! Quem trai os eleitores para beneficio próprio, merece traição em dobro. É o que vai dar, essa corja toda não vale o sal do batizado. Confiar na fidelidade dos eleitores tem limites, assim como descuidar do covid. Andar de moto, com todos sendo obrigado a não se proteger só por que ele odeia máscara, é expor o seu staff ao alto risco de contaminação. Irresponsável como sempre.

    Responda
  20. Dionisio DeBarros

    So se for pra vc Bruno. Para mim, bosonaro esta cumprindo tudo que prometeu, como armar o pais ate os dentes, para que qualquer conflito no pais fosse resolvido a bala. Basta ver o numero de assassinatos com armas. Prometeu que uns 30 mil teriam que morrer para mudar o pais. Nisso ele foi muito alem. Ja entregou 250 mil mortos pelo covid. Prometeu explorar a Amazonia. Hoje ele destroi 15mil Km2 de selva por ano, para lavoura de soja alimentar porcos e gado na Europa/China. A mim ele nao enganou.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Vivendo e aprendendo Isaque. Norte de Mato Grosso, Rondonia, Acre, Sul do Amazonas e Leste do Para, tudo devastado para plantacao de soja/criacao de gado. Todas as regioes que citei fazem parte da Amazonia. Muitas dessas faziam, posto que nao ha mais floresta para provar. Nao sei pq mencionaste sobre elefantes e girafas na Amazonia (deve ser aprendiz de fake news via whatsup), mas ha hipopotamos. Pablo Escobar importou alguns casais e hoje ha infestacao na de hipos na Amazonia Colombiana.

    2. isaque almeida

      sr. handyman, vivendo e aprendendo nao sabia que a amazonia produzia a soja..........mas tudo bem nao sabia tambem que tem girafas e elefantes

    3. Elisabeth Schmidt

      No RS, venenos amados por Tereza Cristina e sua gang no CN, estão destruindo pomares de videiras, macieiras, nozes e oliveiras. Os ventos trazem os herbicidas das lavouras de soja, principalmente.

  21. Roberto Gomes

    Bolsonaro não representa um estelionato eleitoral, e sim uma completa farsa eleitoral. Com o discurso de que seria muito melhor para o país, provou ser muito pior. É a pior face da direita fascista do Brasil. É um governo criminoso, corrupto e incompetente. É uma pessoa autoritária e despreparada. Os últimos acontecimentos envolvendo palavrões são a prova disso. Se o congresso de Lira ficar de joelhos a esse governo será a destruição do legislativo. Impeachment já!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.