Marcos Lisboa > Valentões e seus inimigos inventados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Excelente

    Responda
  2. Alberto A Neto

    O Partido Alemão da Pátria foi criado pela extrema-direita para apoiar os chefes militares do exército alemão em suporte ao projeto de poder autoritário. A República de Weimar foi apenas um simulacro. Maia tornou-se 'camisinha' do Forte Apache. Malandro é malandro, Mané é mané, diz o refrão de Moreira da Silva. Maia entregou a Previdência mais privilegiada da Terra a generais e coronéis; um escárnio no mundo ocidental! Os 'liberais' terminaram assados nos espetos palacianos do Alvorada e Jaburu!

    Responda
  3. Claudio Moreira Roberto

    Ninguem suporta mas essa mentira de “ Bolsonaro “!! Um horror

    Responda
  4. Felipe Raeder

    Boa Análise, Marcos. Mas também há que dizer que apoiaste a ascensão do Bolsonaro por conta da agenda econômica do Guedes. Seria salutar se você pedisse desculpas aos leitores de forma explícita e escrevesse uma coluna dizendo que a agenda econômica não é tudo. Valores, princípios, direito à vida e democracia antecedem a agenda econômica. Agora fica fácil criticar mas em 2018 pessoas bem informadas sabiam quem o Bolsonaro era. Fizeram vista grossa. O país paga o preço

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      Prezado Felipe. Não localizei coluna ou artigo associando o colunista a Paulo Guedes ou a Jair Bolsonaro. Pelo contrário. Localizei artigo na Piauí em que internamente o PT cotava Marcos Lisboa como um possível ministro da economia, caso Haddad fosse eleito.

  5. marco bittencourt

    Onde se escondem os liberais deste governo? Tambem quero saber. Será que todos se converteram em olavistas?

    Responda
  6. Ricardo Balistiero

    Marcos Lisboa sempre plural e preciso. Tipo de intelectual fundamental ao debate que importa nesse país.

    Responda
  7. KLAUS R PEREIRA

    Apoiou isto. Agora todos afundamos no es-goto. Alegres só a turma da marcha da mor-te. Hora de lembrar a secretária do Guedes :"[A mor-te de idosos] melhorará nosso desempenho econômico, pois reduzirá nosso déficit de pensão"...

    Responda
    1. José Cardoso

      Acredito que o impacto é pífio. Há uns 30 milhões de aposentados no Brasil. Se morrerem 300 mil pessoas, isso dá 1%. E há muitos que deixam pensão por morte para viúva(o)s e filhos, sem falar dos que não tinham aposentadoria.

  8. Cassio Vicinal

    Bom artigo, não me permito ir muito além... No tocante às vacinas, não compararia a resposta estadunidense com a nossa. Muitas das agências vinculadas aos serviços públicos de saúde por lá possuem autonomia de gestão e orçamentos generosos. Algumas fundações somam recursos públicos/privados bilionários. Agências genuinamente independentes respondem a conselhos técnicos criteriosos. Diretores não qualificados e nomeados politicamente? Sem chance. Geralmente são renomados em suas áreas.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    A crítica nunca é agradável, mas é necessária, pois desempenha o mesmo papel que a dor no corpo humano: é sinal que algo pode estar errado. As reações do Presidente demonstra imaturidade, mas também é preciso admitir que por vezes falta maturidade e competência aos críticos ao culpar o atual governo por problemas que sempre existiram no país e em alguns casos, tais problemas foram criados pelos críticos mais ferozes. É fácil falar em democracia, mas viver a democracia é outra coisa.

    Responda
  10. RICARDO ARANTES MARTINS

    Não é nenhuma novidade. antes da eleição já idolatrava ícones da ditadura e era de se esperar. Infelizmente grande parte dos brasileiros não são afeitos a história. o que deu certo no mundo, socialmente falando é o parlamentarismo consolidado há décadas. todas as nações que tem inclusão e bem estar social passaram por este processo de consolidação democrático, com votos em partidos e ideias. muitos brasileiros ainda defendem ditaduras de direita, esquerda ou fundamentalista. Não há novidades.

    Responda
  11. MARCOS BENASSI

    Seu Malcos, o problema é a natuleza flaquinha do Plesida, né? Flaquinho, flaquinho... Baxô bola lapidinho plos xingue-ringue. E tem que ser cuidado, não é possível alguém ofender o Bozinho, como fica a alto-estima presidencial? Baixo-estima? de jeito maneira, vamos usar tudo o que temos para proteger o Messias. Jornalistas rubros como você é que acham que isso é diversionismo: tem diversão nenhuma, não, é seríssimo. E a gente tem mais é que torcer para que funcione, Bozo deprimido é uó, cruzes..

    Responda
  12. Roberto Gomes

    Bolsonaro não representa um estelionato eleitoral, e sim uma completa farsa eleitoral. Com o discurso de que seria muito melhor para o país, provou ser muito pior. É a pior face da direita fascista do Brasil. É um governo criminoso, corrupto e incompetente. É uma pessoa autoritária e despreparada. Os últimos acontecimentos envolvendo palavrões são a prova disso. Se o congresso de Lira ficar de joelhos a esse governo será a destruição do legislativo. Impeachment já!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      De joelhos, caro Roberto? Vai ficar é com o joelho no pescoço do Bozo, George Floyd é pouco. Vaso ruim não quebra, não vai morrer asfixiado: mata o país de inanição para pagar o preço do resgate...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.