-
Rodrigo Tupinambá Carvão
Excelente
-
Alberto A Neto
O Partido Alemão da Pátria foi criado pela extrema-direita para apoiar os chefes militares do exército alemão em suporte ao projeto de poder autoritário. A República de Weimar foi apenas um simulacro. Maia tornou-se 'camisinha' do Forte Apache. Malandro é malandro, Mané é mané, diz o refrão de Moreira da Silva. Maia entregou a Previdência mais privilegiada da Terra a generais e coronéis; um escárnio no mundo ocidental! Os 'liberais' terminaram assados nos espetos palacianos do Alvorada e Jaburu!
-
Claudio Moreira Roberto
Ninguem suporta mas essa mentira de Bolsonaro !! Um horror
-
Felipe Raeder
Boa Análise, Marcos. Mas também há que dizer que apoiaste a ascensão do Bolsonaro por conta da agenda econômica do Guedes. Seria salutar se você pedisse desculpas aos leitores de forma explícita e escrevesse uma coluna dizendo que a agenda econômica não é tudo. Valores, princípios, direito à vida e democracia antecedem a agenda econômica. Agora fica fácil criticar mas em 2018 pessoas bem informadas sabiam quem o Bolsonaro era. Fizeram vista grossa. O país paga o preço
-
RODRIGO NAFTAL
Prezado Felipe. Não localizei coluna ou artigo associando o colunista a Paulo Guedes ou a Jair Bolsonaro. Pelo contrário. Localizei artigo na Piauí em que internamente o PT cotava Marcos Lisboa como um possível ministro da economia, caso Haddad fosse eleito.
-
-
marco bittencourt
Onde se escondem os liberais deste governo? Tambem quero saber. Será que todos se converteram em olavistas?
-
Ricardo Balistiero
Marcos Lisboa sempre plural e preciso. Tipo de intelectual fundamental ao debate que importa nesse país.
-
KLAUS R PEREIRA
Apoiou isto. Agora todos afundamos no es-goto. Alegres só a turma da marcha da mor-te. Hora de lembrar a secretária do Guedes :"[A mor-te de idosos] melhorará nosso desempenho econômico, pois reduzirá nosso déficit de pensão"...
-
José Cardoso
Acredito que o impacto é pífio. Há uns 30 milhões de aposentados no Brasil. Se morrerem 300 mil pessoas, isso dá 1%. E há muitos que deixam pensão por morte para viúva(o)s e filhos, sem falar dos que não tinham aposentadoria.
-
-
Cassio Vicinal
Bom artigo, não me permito ir muito além... No tocante às vacinas, não compararia a resposta estadunidense com a nossa. Muitas das agências vinculadas aos serviços públicos de saúde por lá possuem autonomia de gestão e orçamentos generosos. Algumas fundações somam recursos públicos/privados bilionários. Agências genuinamente independentes respondem a conselhos técnicos criteriosos. Diretores não qualificados e nomeados politicamente? Sem chance. Geralmente são renomados em suas áreas.
-
Cloves Oliveira
A crítica nunca é agradável, mas é necessária, pois desempenha o mesmo papel que a dor no corpo humano: é sinal que algo pode estar errado. As reações do Presidente demonstra imaturidade, mas também é preciso admitir que por vezes falta maturidade e competência aos críticos ao culpar o atual governo por problemas que sempre existiram no país e em alguns casos, tais problemas foram criados pelos críticos mais ferozes. É fácil falar em democracia, mas viver a democracia é outra coisa.
-
RICARDO ARANTES MARTINS
Não é nenhuma novidade. antes da eleição já idolatrava ícones da ditadura e era de se esperar. Infelizmente grande parte dos brasileiros não são afeitos a história. o que deu certo no mundo, socialmente falando é o parlamentarismo consolidado há décadas. todas as nações que tem inclusão e bem estar social passaram por este processo de consolidação democrático, com votos em partidos e ideias. muitos brasileiros ainda defendem ditaduras de direita, esquerda ou fundamentalista. Não há novidades.
-
MARCOS BENASSI
Seu Malcos, o problema é a natuleza flaquinha do Plesida, né? Flaquinho, flaquinho... Baxô bola lapidinho plos xingue-ringue. E tem que ser cuidado, não é possível alguém ofender o Bozinho, como fica a alto-estima presidencial? Baixo-estima? de jeito maneira, vamos usar tudo o que temos para proteger o Messias. Jornalistas rubros como você é que acham que isso é diversionismo: tem diversão nenhuma, não, é seríssimo. E a gente tem mais é que torcer para que funcione, Bozo deprimido é uó, cruzes..
-
Roberto Gomes
Bolsonaro não representa um estelionato eleitoral, e sim uma completa farsa eleitoral. Com o discurso de que seria muito melhor para o país, provou ser muito pior. É a pior face da direita fascista do Brasil. É um governo criminoso, corrupto e incompetente. É uma pessoa autoritária e despreparada. Os últimos acontecimentos envolvendo palavrões são a prova disso. Se o congresso de Lira ficar de joelhos a esse governo será a destruição do legislativo. Impeachment já!
-
MARCOS BENASSI
De joelhos, caro Roberto? Vai ficar é com o joelho no pescoço do Bozo, George Floyd é pouco. Vaso ruim não quebra, não vai morrer asfixiado: mata o país de inanição para pagar o preço do resgate...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.