Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Augusto Freitas

    E coloca "insosso" nesse jogo ! Não vi nada de eletrizante também, não sou torcedor de nenhum dos dois times . E não culpe o calor .Já assisti vários jogos no Maracanã ,sob um sol abrasador e foram grandes espetáculos . Lembram de Flamengo e Vasco pelo campeonato carioca de 1975 ,quando o Vasco virou e ganhou de 3x2 ? E não era decisão de nada ,apenas o campeonato carioca .

    Responda
  2. Adauto Lima

    Viña enterrou o time. Parecia que nunca tinha jogado futebol. Deu um monte de passes errados, num deles quase sai um gol. Não robou uma bola. Tirar a bola dele foi o mesmo que tirar picolé de criança. Segunda confa com o técnico santista em final. A outra foi com Leão. Nas duas o Santos perdeu.

    Responda
  3. Jose Buffo

    Tenho 63 anos, foi o jogo mais lindo que já vii em toda a minha vida!

    Responda
  4. Alisson Assunção

    Foi o nervosismo para não errar, "o sol nasce para todos...

    Responda
  5. Rodrigo Maia

    O paraense Rony e o acreano weverton que não tem frescura com calor, fizeram história no maraca. Parabéns aos nortistas mostrando como se faz!

    Responda
  6. Luiz Almeida

    Os jogadores do Santos repetem com brilho o que o Neymar faz sempre em jogos decisivos: some no jogo ou se machucam. Amarelar já vem do berço santista.

    Responda
  7. Roger Z Moire

    O melhor de ser campeão Libertadores é que a gente bebe para comemorar e as torcidas rivais é que acordam de ressaca.

    Responda
  8. Gustavo Porpino

    Partida medíocre. Acho que nem o calor explica tamanha falta de futebol. Não criaram nada. Houve uma única defesa do goleiro Weverton em 90 minutos. Rony, bastante esforçado, fez ótimo cruzamento e, neste lampejo, o título ficou com o time de melhor campanha.

    Responda
  9. Luiz Almeida

    Cuca estava ridículo com a camisa de nossa senhora, parecia aquele técnico da seleção brasileira na última copa que ficava rezando pela mãezinha e nossa senhora. Em vez de entregar na mão de Deus deveria ter dirigido o time na final.

    Responda
  10. Luiz Almeida

    Este jogo deveria ser WO, afinal nenhum time apareceu para jogar.

    Responda
  11. Luiz Almeida

    Até uma final de campeonato de futebol de botão é mais emocionante que está partideca, 60% do jogo parado pelas faltas e os 40% restante foi de jogador caindo e fazendo cera.

    Responda
  12. Luiz Almeida

    Já assisti partidas de pebolim muito mais eletrizantes que este jogo.

    Responda
  13. Antonio Pimentel Pereira

    PVC por favor comente o percentual de importância da direção do clube, preparação física, técnico e jogadores num time vencedor, pois acho que se dá muita importância a técnico em detrimento dos outros atores. Não vi nada demais de Abel e Cuca. Pelo contrário, o futebol ruim foi produzido por eles, Roni e o goleador salvaram uma pelada ou baba como se fala na Bahia.

    Responda
  14. Antonio Pimentel Pereira

    Sinceramente o calor mudou o clima da partida e o medo dos treinadores também. Mas uma coisa está ficando cada vez mais evidente, jogadores brasileiros estão ficando mentalmente bloqueados em jogos decisivos desde a copa de 2014 é um medo de atacar, jogar o jogo, daí cuca encuca tanto nessas pirotécnias táticas que Marinho esqueceu de atacar. Se o Santos toma conta do jogo ganha, mas não quis exposição. Na final de 2014 foi a Alemanha qur por sorte não entregou a copa a Argentina. Técnicos????

    Responda
  15. Samuel Gueiros Jr

    Quem estava assistindo antes a qualidade dos jogos do Juventus ou do Arsenal quando veio o jogo do Santos x Palmeiras parecia um jogo da série B ou C.

    Responda
  16. Samuel Gueiros Jr

    O jogo pareceu uma pelada de várzea, com bolas altas, goleiros mediocres rifando quase todas as bolas. Faltas frequentes, caras e bocas de falsas dores. Não bastasse a mediocridade em campo teve a barbaridade fora de campo do técnico Cuca que pagou com o instant karma da derrota.

    Responda
  17. Samuel Gueiros Jr

    O jogo pareceu uma pelada de várzea, com bolas altas, goleiros mediocres rifando quase todas as bolas. Faltas frequentes, caras e bocas de falsas dores. Não bastasse a mediocridade em campo teve a barbaridade fora de campo do técnico Cuca que pagou com o instant karma da derrota.

    Responda
  18. Atilio Ortolani

    Bom e sóbrio comentário, PVC. Eu odeio esses comentaristas que sempre dizem que o que perdeu fez tudo errado e o que ganhou tudo certo. O futebol na maioria das vezes é decidido no detalhe, e muitas vezes na sorte, se o B. Lopes tivesse errado a cabeceada, teria ido pra prorrogação e era bem provável que o Palmeiras sentiria o cansaço. Daí estariam os comentaristas dizendo que o Cuca é um gênio e o Abel um blefe.

    Responda
  19. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    Lembremos do Adriano Gabiru. Agora é Brasil e Fora Bolsonaro e.

    Responda
  20. GABRIEL NAPOLEAO VELLOSO FILHO

    Não há comprovação científica de que o calor piore o rendimento dos atletas de futebol de alto nível. As pesquisas são contrárias (https://newrepublic.com/article/118392/heat-effects-soccer-players-world-cup). O jogo foi disputado com o pico de 34° à sombra. Em muitos jogos de copa do mundo, estava bem mais quente. Em 1994, chegou-se a 46° sob o sol de Dallas. O futebol é que foi bem fraco. Um golzinho de cruzamento de meio-campo (bem executado) não o torna “eletrizante”.

    Responda
  21. LEONARDO LORENA

    Só o Bayern pode manter a piada viva... somos todos Bayern

    Responda
    1. Atilio Ortolani

      O importante é a Libertadores, o mundialito (como é conhecido na Espanha) é um torneio amistoso. Ou vc já viu time europeu saindo em carro aberto depois de ganhar o "mundial"? No máximo batem uma palminha no fim do jogo quando ganham.