Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Freitas

    Mas, essas cidades pobres do ABC contribuem anualmente com um tal Consórcio do ABC, uma entidade inútil e que recebe, sem fiscalização ou prestação de contas r$ milhões desses municípios. Dinheiro público jogado no lixxo.

    Responda
  2. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    A própria Pfizer declara que em estudos a capacidade de eficácia nos humanos dada pela vacina deles, quando em contato com a variante Africana, essa capacidade perde potência e a eficácia fica reduzida. Não há até aqui a aplicação da segunda dose em nenhuma delas. E vamos arriscar colocar nas escolas um universo de 35% de alunos e deixar ao Léo 65% de alunos. Esses 65% vão ficar em que local? E que ensino presencial é esse que exclui 65%. É incoerente e irresponsável. Invistam em ensino em Ead!

    Responda
  3. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Alguns argumentos que indicam que não devemos abrir às escolas presencialmente. Mais de 1000 Mortes por dia e mantendo. Forte tendência ao aumento em contaminações com a variante Africana, Amazonense e do Reino Unido, Inglaterra. No caso da Variante Amazonense, ela atinge crianças adolescentes e jovens adultos, e no caso dos que já se contaminaram pode ocorrer nova contaminação com infecção. Não há dose complementar das vacinas na vacinação. segue.

    Responda
  4. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Será positivo se os infectologistas fossem mais claros e incisivos em suas respostas. A variante Amazonense, atinge já algo ao redor de 90% de contaminação e com infecção. Há possibilidade de transmissão e acometimento em crianças e adolescentes e o pior nos adultos se ela responder negativamente às defesas já construídas teremos uma infecção com mais uso em hospitais de leitos e UTI's e vai estourar a capacidade do sistema. Devemos recuar em abrir ao ensino presencial. Pode ser uma catástrofe!

    Responda
  5. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Infeliz e inadequada a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Sem medo de errar e com vontade à moda BolsoNero, coloca não só os professores/as em risco iminente de Morte, como coloca os alunos e alunas. Percebam, a variante do Vírus mais agressivo que está transitando em São Paulo e outros locais, afeta às crianças igualmente. Há 09 crianças Mortas em Manaus e às suspeitas são essa variante amazonense. E vamos colocar todos juntinhos aglomerados nas escolas? Tá Errado!

    Responda
  6. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Chama o exército, eles tem hospitais sem lotação esgotada.

    Responda
  7. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    A censura impede a realidade

    Responda
  8. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Hospitais militares estão lotados , e estão com fila na porta. A verdade está lá fora.

    Responda
  9. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Os Hospitais Militares estão Lotados? quantos militares morrem por dia ? Vamos investigar?

    Responda
  10. MARIA GRACAS REDMERSHI

    Isso sempre foi a realidade de nosso país, para todas as patologias, mesmo antes do covid-19. Que bom a imprensa colocar à vista da população finalmente. Pacientes graves sempre tiveram dificuldades em encontrar leitos de UTI, centro cirúrgico e subespecialidades quando moradores de pequenas cidades. Os leitos de UTI na atualidade estão até "mais fáceis" - antes disso os óbitos eram praticamente garantidos.

    Responda