Opinião > Vacine ou empobreça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eduardo mello

    Neste momento Bolsonaro e Pazuello se ocupam de transferir os doentes de Manaus para outros estados. Assim transferem também a nova variante do vírus e aumentam a tragédia. É o presidente a serviço da pandemia.

    Responda
  2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Vacinar para não morrer fisicamente e nem sucumbir enquanto nação. É imperativo vacinar o maior número possível de brasileiros. Ficarmos vivos é condição para o acerto de contas que se revela necessário. Ninguém pode comandar um genocídio dessa magnitude e ficar impune. Caso isso aconteça, é melhor voltarmos para as árvores e abdicarmos de vez de qualquer projeto de civilização.

    Responda
  3. João Leite Leite

    O empobrecimento de parte da população é certo, com ou sem vacina. Nós estamos num regime comuno-capitalista. Os de cima gozam plena liberdade para aumentar seus salários e criar benefícios a vontade. Os de baixo amargam um regime estalinista pior do que o cubano. A metade dos trabalhadores vivem bem pior do que os trabalhadores cubanos. Em Cuba os trabalhadores tem saúde e educação de primeiro mundo e casa para morar.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Crie panfolia, desgrace o mundo e ainda exija poder para piorar tudo. Milton Friedman dizia q se entregar o deserto do Saara a administração do estado em 5 anos faltara areia. Esse e o estado q o mundo entrega sua vida. Espero q essa panfolia ensine o cidadao a entender q o estado nunca e salvador e sempre opressor

    Responda
    1. Anderson Rosa

      De novo o Juninho delirando com as ideia de panfletinho liberalóide que circula nos fórum de joguinho frequentado por incels.

  5. Herculano JR 70

    A guerra é a maior barbarie, q deu origem ao poder e o legitima, esse cancer assassino ate nossos dias. Na guerra cessa o direito a vida e a propriedade. Meia duzia de poderosos entregam os povos a morte. Exemplo perverso a ñ seguir. O combate ao Covid ñ chega a tanto mas como ação de poder segue o mesmo ritual genocida. Criaram essa panfolia interminavel pq a longa exposição do virus a agentes mutagênicos pode estar causando a anormal criação de cepas, e as vacinas nem garantem a original

    Responda
  6. Luís Cláudio Marchesi

    Vacine ou empobreça está errado. Vacine ou morra! Pobreza e miséria são realidades com ou sem vacina. Bolsonaro só ajudar a agilizar a morte (a miséria é manchete de capa da edição de hoje do jornal)

    Responda
  7. Luís Cláudio Marchesi

    Como a Folha censura meus comentários, vou ser curto e grosso. O título do Editorial está errado: VACINE ou MORRA. E não vacine e empobreça. A grande maioria da população já é pobre. Salvo os acionistas e editorialistas da Folha

    Responda
  8. JOSE CARLOS BETONI

    Querida FSP, esse discurso é como jogar pérola aos porcos. Quem sabotou deliberadamente o combate à pandemia, acha que a terra é plana, afaga milícia deve estar rindo aos borbotões. O Congresso será o próximo a capitular. Rumo ao precipício...

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Os articulistas da FSP devem viver dentro de uma bolha ou então pensam que o Brasil é uma ilha. Um artigo de hoje no independente Conversation afirma que em 2021 a dívida pública do Reino Unido chegará aos mesmos níveis do período pos Segunda Guerra ao mesmo tempo que o país sofre com uma terceira onda da Covid. Atitudes canhestras nesse momento só fazem piorar a vida de quem já perdeu as esperanças e depende apenas do pensamento positivo alheio para sobreviver.

    Responda
  10. RICARDO ARANTES MARTINS

    Não há a menor dúvida de que quanto antes vacinarmos a população, antes voltaremos ao normal, ou "o novo normal" como muitos dizem. Os países que vacinarem antes, terão a chance de reativar a economia e ocupar novos espaços. Mas o governo Federal não está nem ai para o povo ou Brasil. são uns inúteis. A economia nacional, que já vem patinando há 8 anos, demorará muito mais para ser reativada, com toda sorte de misérias dai advindas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.