Opinião > Projeto perigoso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wesley Magno Da Silva

    Não há nenhuma urgência que justifique está medida. Esse projeto de lei é inconstitucional e não interessa as forças armadas. Não faz sentido nenhum ter general PM.

    Responda
  2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O objetivo está claro, colocar as polícias militares subordinada diretamente a ele, que vai sublevá-las contra os governadores a hora que achar que quer ou deve fazê-lo. Além do apoio ao motim da PM do Ceará e do espírito Santo, ele já acenou várias vezes para necessidade de armar a população para enfrentar o lockdown decretado por governadores. Pode fazer isso insuflando as PMs contra seus governadores e até como forma de intimidação às FFAA.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    O artigo é bom e esta certo em levantar a questão. Esse e o viés do governo Bnaro ñ é liberal e ñ concordo. O q se precisa e a descentralização e a independência da policias civis do município, respondendo a prefeitos, nem mesmo e tolerável a centralização nos estados. Ñ cabe mais uma força de Policia militar, um ranço do períodos duros, pior associado ao exercito, q alias recebiam treinamento de guerra, algo absurdo para uma força ñ militar. Municipio deve ser o centro em tudo, ñ a periferia

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Prioridades essenciais sendo postergadas para um futuro incerto enquanto outras como esta reforma proposita para a polícia sendo colocada como um agenda urgente e mais que necessária. Interessa a quem ? Caso seja aprovada mais um retrocesso ao estado democrático, diariamente atacada e desacatada por muitas autoridades constituídas .

    Responda
  5. Luiz Roberto Peres

    Parece fácil acabar com as policias militares mas não é. No passado recente houve algumas iniciativas mas foram abandonadas por pressões da corporação real.Antes de 1969, ano da criação das policias militares subordinadas às forças armadas, existiam as forças públicas que davam sustentação à policia civil, parecidas com o sistema dos EUA , administradas pelos estados de forma independente. Porque não tentar recriar essa modalidade?

    Responda
  6. RICARDO ARANTES MARTINS

    Interessante o texto. Diz que há necessidade de reformulação dos estatutos das PM's, que é ultrapassada, mas que a proposta que tramita não seria adequada. mas o que estaria ultrapassado, o que seria necessário e porque a proposta em tramite seria inadequada não foi explanado, nem mesmo superficialmente

    Responda
  7. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O Congresso precisa urgentemente voltar ao seu local de trabalho. Vivemos tempos de pandemia e todo esforço legislativo deve se voltar para os problemas de saúde pública e sanitária. Vejo o projeto de reformas das polícias militares meramente político e pior, com o dedo do Bolsonaro. E coisa boa não sai da cabeça desse homem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.