Opinião > Afrofuturismo: o futuro será negro? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fagner Torres de França

    Acho que não. Acho que será mestiço. Sair de um fascismo pra cair em outro já é demais.

    Responda
  2. José Francisco

    É uma possibilidade utópica, mas possível e arduamente desejável.

    Responda
  3. Robson José de Queiroz

    O afrofuturismo é uma tendência que vem crescendo. Na cultura, principalmente nas artes cênicas, tem ocupado cada vez mais espaço. Vale a pena conhecer um pouco mais a esse respeito. Diga-se de passagem, muito pouco explorado neste artigo.

    Responda
  4. José Oliveira

    uai quem sabe? mas se antes douravam a pílula, agora escurecem a pílula de venenos letais, de negro. dá uma olhada nas ruas, nos becos, nos morros e nos presídios. a realidade só será verdadeiramente modificada se olharmos de frente para ela, e não com retórica e pueris ilusões de ótica.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Pô, seu Paulo, isso é um negócio interessantíssimo! Desde que venha recheado com valores distintos, que não seja um remake preto da nossa barbárie, é lindo. Às vezes vejo mulheres líderes portando-se de modo tão masculinizado - no pior sentido, padronizadamente "másculas" - que acabo achando pior do que se não acontecesse, é só mais do mesmo conjunto b.o .çal de valores. Oxalá nós traga uma ligação com a terra (em sentido amplo), do africanismo que junta pessoas, lusofonia e vida, bem vindo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.