-
Valdeck Nascimento da Silva
Só há um único motivo para a defenestração do Maia: ele não conseguiu mais se equilibrar e permanecer sentado encima da pilha de pedidos de Impeachment. Se tivesse liberado ao menos um pedido isto poderia ter sido pedagógico para o coroné, o qual poderia ter se consertado ou o teria posto a nocaute de vez. Agora Maia, chora no travesseiro que é o lugar que te restou.
-
Alberto A Neto
No dia seguinte ao lançamento de Baleia Rossi, Alexandre Baldy procurou Maia e o avisou de que não embarcaria na campanha. Ex-deputado, ex-ministro, atual secretário do governo Doria, Baldy foi um importante aliado de Maia na Presidência da Câmara. Mas, mais que isso, eram amigos e compadres. Baldy é padrinho do filho de Maia.Não se falaram mais. Na virada de dezembro para janeiro, o governo Bolsonaro despejou R$ 687 milhões de reais nas mãos de congressistas que declarassem voto em Lira.É isso!
-
DAVILSON GON ALVES BRASILEIRO
Com tantos desqualificados, desclassificados, negacionistas e obscurantistas na política do país, ficar criticando o Covas por ir ao estádio chega a ser uma afetação moral! Estava no seu momento de lazer, de máscara, com o filho, na paz e tranquilidade que todo cidadão deve ter e merece, se puder pagar para desfrutar, mas aí já é outra questão!
-
PAULO ROBERTO CUNHA CAVALCANTI
Só quem passou ou passa por um câncer complicado sabe o valor de compartilhar grandes emoções com seu filho, não é fácil julgar o covas
-
Neli de Faria
Votei para ele, Covas. E se ele não quer ser julgado, por que é pessoa pública? Um anônimo não é criticado. Errou, erro, e muito!
-
Neli de Faria
Recebi convite, do Santos! para ir ao Maracanã e declinei! Passei também por um câncer.Só que estamos numa guerra contra um terrível vírus, milhares de brasileiros mortos(minha irmã Clemeci inclusive!), inúmeros prejudicados sendo pessoa pública o Prefeito deveria ser o Exemplo. Não basta ter um adolescente na presidência?Quer ficar perto do Filho? Perfeito! Pode ficar 24 horas em São Paulo. Pode ficar dentro de casa como milhares de paulistanos
-
Reinaldo Paiva Pimenta
A tucanos tudo se perdoa. Eles são infalíveis.
-
-
OSWALDO BIFULCOD DE MORAES
Covas, diferente de seu ascendente, torna-se um político condizente daquilo que é hoje no país. Um aproveitador, aumentando seu salário acintosamente frente a pobreza que prolifera em sua cidade. Tira o direito de idosos para transporte público e de "licença" se desloca ao Maracanã para assistir um jogo de futebol. Quem pagou passagem e estadia?
-
OSWALDO BIFULCOD DE MORAES
Covas, diferente de seu ascendente, torna-se um político condizente daquilo que é hoje no país. Um aproveitador, aumentando seu salário acintosamente frente a pobreza que prolifera em sua cidade. Tira o direito de idosos para transporte público e de "licença" se desloca ao Maracanã para assistir um jogo de futebol. Quem pagou passagem e estadia?
-
antonio santos
Gostei da gestão Rodrigo Maia, que fez mais pelo Brasil nos últimos 2 anos do que o PR. Sua única e imperdoável falta, a meu ver, foi não ter pautado o impeachment.
-
FABRIZIO WROLLI
Tudo que Elio Gaspari recrimina era facilmente deduzível após o golpe de 2016 que a Folha, a grande mídia e Elio Gaspari aplaudiram. Agora não adianta chorar. Fiquem com Pacheco, Lira e Bolsonaro até 2022. Para aprender a nunca mais votar na direita, enaltecer a direita, dar palanque e holofotes à direita. Quer um PowerPoint, Gaspari?
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Saiu bem maior sim... Tanto é que foi convidado para presidir o parlamento de Lilliput.
-
Wil Prado
Concordo em parte com você, prezado Élio, pelo respeitado jornalista que você é. Mas essa análise é muito complicada. Maia estava com a faca e o queijo na mão e acovardou-se. Decepcionou a todos nós que esperámos o impeachment. .
-
José Cardoso
Foi bastante útil realmente na reforma da previdência. Na época muitos não acreditavam que passaria, já que o Bolsonaro não tinha se comprometido com ela na campanha, e a campanha de desinformação dos demagogos era forte. O grande erro foi embarcar na intentona da reeleição, junto à banda podre do STF. A grande imprensa não aderiu, e o golpe foi desarmado.
-
eli moura
maior parte do tempo Maia foi centrão , foi protagonista de duas reformas que não trouxeram quaisquer benefícios a população, apenas ao estado, que manteve os benefícios aos seus e até aumentou, como no caso dos militares, condenou inempregáveis sexagenários a banquinhas de bolos. Não há velas a acender por Maia, quanto ao Bruno Covas nem secretário de futebol de praia do município de Itanhaém. A centro direita não tem nada a oferecer, aliás tem dória de nós. A direita é extrema com militares.
-
MARCOS BENASSI
Seu Elio, pelo meu quase infinito respeito pelos seus miolos e estofo, juro pelo Jesus da Goiabeira que vou refletir melhor sobre o filho de César. Mas será difícil tirar do meu cristalino e da minha córnea a imagem deste Zundão sentado por sobre os impedimentos e, Zucão, regurgitar ameaças sem culhões para realizá-las. Contudo, comprometo-me com a reflexão.
-
JONES DARI GOETTERT
De qual Rodrigo Maia o colunista está falando? De um ser imaginário e de contos da Disney? Tá de brincadeira! Maia, o ex-presidente da Câmara, sustentou o atual mandatário do executivo, fez uma reforma nefasta pousando de bom moço e foi o responsável pela eleição do atual presidente da Câmara, com uma estratégia que ainda está para ser esclarecida. Maia é cúmplice dos dois presidentes, o de dentro e o de fora. Ora, Elio...
-
Hercilio Silva
O prefeito Paulistano esqueceu esqueceu que vivemos pandemia e que tem de dar exemplo, seus decretos foram para o lixo no Maracanã. Reagiu como a maioria da sociedade de classe média e alta tem feito. Importa eu, temos recursos e vamos furar o isolamento da pandemia, bar, praia e balada, o resto não interessa.
-
vicente oliveira
Maia foi um excelente presidente da camara? Fez a reforma escravista e sentou sua enorme b un da sobre 60 pedidos de impeachement ,tem quem goste.
-
Antônio Carlos de Paula
Quem perdeu com essa eleição foi o povo brasileiro!! O apetite do centrão, comprado pelo Bolsonaro, não tem limites. País rumo ao abismo.
-
SUELI Iossi
Rodrigo Maia me surpreendeu positivamente como presidente da,Câmara, gostei se dele ou não, mas ele sempre vai figurar entre os melhores que por lá passaram !!!
-
Horacio Cerzosimo
Exatamente.
-
-
SUELI Iossi
Concordo com o Prefeito Covas, achei de uma torpeza aa críticas sofridas por ele por ter ido ver o jogo com o seu filho, ele já teve Covid, enfrenta um câncer, está de licença, e talvez seja mesmo a última,final que compartilhou com o filho!! Este patrulhamento é hipócrita exarcebado de misturar tudo precisa acabar!!!
-
Hernandez Piras Batista
Sueli, uma pergunta: se o Prefeito está com a saúde tão abalada a ponto de você afirmar que talvez seja a última partida que assiste com o filho, por que diabo a candidatura a reeleição?
-
MARCOS BENASSI
Sueli, tem um nível de funcionário público ao qual não é dado querer ter uma vida normal, então como se fosse seu vizinho "civil". Juiz, não pode, gestor público como Prefeito e presidente, não pode. Não tem personalidade pública e privada. Se não quer isso, vai trabalhar na indústria, vai ser consultor, vai pegar na enxada. Saiu na chuva, molha.
-
Tadeu Roberto Corbi
@fatimamarinho. Como dissociar o ser humano Bruno Covas do prefeito Bruno Covas? Padecendo de uma doença grave - e que pode ser fatal - é muito cruel exigir que deixe de aproveitar alguns instantes com seu filho. Muito pior faz o genocida negacionista em sua campanha pela morte.
-
Fatima Marinho
O cidadão Covas pode fazer o que quiser, o prefeito Covas não pode fechar a cidade e ir passear, o exemplo vem de cima. Ficou muito feio.
-
-
Carlos Simaozinho
Um dos presidentes da Câmara mais "nádegas flácidas" que conheci... E olha que a concorrência é qualificada, nesse quesito...
-
Ayer Campos
A 'hipocrisia generalizada' a que se referiu Covas não tem nada a ver com a patuleia, que não tem voz e não costuma ser auscultada ou expressada pelos termômetros da hipocrisia social. Gaspari sabe a quem se referiu o prefeito, pois é divulgador da metáfora do 'andar de cima' - e expressa como ninguém os conceitos (e preconceitos) dos andares intermediários. Covas está certo - e acertou na lata...
-
ADONAY ANTHONY EVANS
A parte em que o articulista fala de Maia, é curta, precisa e preciosa. De fato, foi ele, e não a Oposição em seu bate-cabeça, quem enquadrou as torpezas do Planalto, e, numa memória exemplar, o plebiscitarismo golpista. Foi ele, e ninguém mais, que trouxe à população de baixa renda acuada entre a morte pela Peste e a morte pela Fome, o alívio do Auxílio Emergencial, que impôs ao Planalto. Foi ele, e ninguém mais conduziu o alívio fiscal que impediu a falência dos Estados.
-
Ayer Campos
Menos, Adonay - sem o 'ninguém mais'... Todo heroísmo inflado tende ao ridículo.
-
-
Paulo César de Oliveira
Ninguém pode ser criticado por fazer algo que não é ilegal. Bruno Covas certamente considerou que o risco de pegar Covid compensava o prazer de poder levar o filho para ver uma final da Libertadores. Em questões muito pessoais, como o valor que cada um dá a sua vida e ao convívio com as pessoas mais queridas, somente o próprio indivíduo pode atribuir os pesos relativos ao risco que correu e à satisfação que obteve.
-
Neusa Maria Equi
Paulo, correto, assim como Sueli, Virginia e Adonay e também Galdino Formiga, concordo sem tirar nem por cada palavra dos citados. A lembrança do filho será eterna, o pai corretíssimo.
-
Galdino Formiga
Nada de ilegal, não é imoral e nem engorda. Fez muito bem em viver.
-
MARCOS BENASSI
Não é ilegal, mas é imoral e, eventualmente, engorda: o presunto incha depois de uma semana debaixo dos sete palmos. Despeça-se da prefeitura e vá cuidar de sua vida e do seu filhote. Ou, assuma a responsa pública e se enquadre - faça como está sendo recomendado e exigido de todos os seus concidadãos.
-
-
Virgínia Oliveira
Talvez seja o último jogo de futebol que ele veja com o filho. Por isso ele foi, mesmo sabendo que não era coerente com sua posição de gestor. Compreensível.
-
Herbert Luiz Braga Ferreira
Marcos Benassi, simpatizo muito com swus comentários, mas ñ gostei de ver você chamando sua mãe de "velhota"...
-
Hernandez Piras Batista
Virgínia, se o Prefeito está tão mal assim de saúde, alguma informação foi negada aos eleitores paulistanos, você não acha? Tenho certeza de que os eleitores do Prefeito gostariam de saber que o Vice-Prefeito está destinado a assumir desde o início.
-
MARCOS BENASSI
Ôôôôô, Virgínia e Adonay, acho que não tem que ter compaixão nesse caso, não. Fiquei oito meses sem ver minha mãe quase nonagenária - estou prestes a perdê-la. Tendo ela feito uma cirurgia, fui visitá-la: 10 dias de rigorosissima e asseptizada quarentena doméstica, viagem de escafandro no avião, uma semana de máscara N95 dentro da casa da velhota, com troca de roupa a cada ida à padaria da esquina para comprar cigarros. E esse mala vai a jogo de futebol? Zero piedade, pisou feio na bola...
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Também acho isso Virgínia. Se, da Condição Humana, se retirar a emoção, o que mais restará?
-
-
CLAUDIA ROVERI
Discordo do colunista. Uma coisa são as atitudes do prefeito enquanto gestor, que podem ser questionadas, faz parte do jogo. Outra é achar que a ida dele ao estádio com o filho para ver uma singela partida de futebol depois de tudo que ele enfrentou e enfrenta por causa do câncer só critica quem nunca sofreu com uma doença grave em si ou em alguém que ama.
-
MARCOS BENASSI
Então, Claudia, o argumento é respeitável. Ocorre que, na função pública que ocupa, no momento em que vivemos, é necessário o extraordinário, não o regulamentar. Parece óbvio, mas a aprendizagem vicária, aquela que ocorre pela observação do meio e do comportamento, tem uma influência insuspeitada na conduta das pessoas. Ele pode fazer, mas não se pode furtar à crítica: a escolha de apertar as restrições imediatamente após ser eleito, somado a esse relaxamento pessoal, o rebaixam.
-
jose alaercio nano damasco
Discordo e acho que o comerciante que se aproveitou do fato para abrir seu estabelecimento só estava à espera de um pretexto. Nesse caso, um pretexto que passa ao largo de qualquer senso de humanidade.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.