Esporte > Narrador de rádio gaúcha chama santista Lucas Braga de 'crioulinho' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vão mudar o sÃmbolo do Inter ? e o do Grêmio ?
Há sempre um crioulinho na boca de um nazistinha.
Carlos Eduardo Martins, você é branco? Só esse fator justifica a sua fala. Tem que punir sim! Não se pode passar pano para o racismo. O cidadão tem 76 anos e se apresenta como racista. Precisa sentir na pele o que falou.
Pará ~Laércio~Luiz Felipe... não sei quem é o pior dos tres ! acorda, Rueda !
Calma, para combater o racismo precisamos da dosagem certa do remedio, se não a doença acaba piorando. Vejam a musica do Benjor que todos aqui muitas vezes cantamos: c r i o u l o Rei, c r i o u l o, a Banda do Zé pretinho chegou...O maior jogador de futebol sempre foi o c r i o u l o Rei. Não é o caso de demitir o Narrador por justa causa, apredeja-lo em praça publica - como fizeram com o chefe Benedetti - Um pedido de desculpas sincero, cara a cara entre os dois é muito bem vindo.
Combater a tragédia do racismo com fascismo não resolve, só piora. Barrar palavras ditas sem intenção ofensiva é coisa muito grave, lembra as fogueiras inquisitorias.
A sociedade evolui, precisamos melhorar como seres humanos. Não volte aos anos 50, 60, 70, eram outros tempos, cigarro com crianças, bebidas para menores, mulheres na cozinha, ter tatuagem era coisa de malandro etc. Não aprendeu nada?
Calma, para combater o racismo precisamos da dosagem certa do remedio, se não a doença acaba piorando. Vejam a musica do Benjor que todos aqui cantamos: crioulo Rei, crioulo, a Banda do Zé pretinho chegou...O maior jogador de futebol sempre foi o crioulo Rei. Não é o caso de demitir o Narrador por justa causa, apredeja-lo em praça publica - como fizeram com o chefe Benedetti - Um pedido de desculpas sincero, cara a cara entre os dois é muito bem vindo. Não sejamos hipócritas
Perdão, Lucas Braga. Sinto-me (gaúcho e gremista) envergonhado, muito envergonhado. A parte gaúcha e gremista anti-racista se solidarizam contigo. Obrigado!
já passou do tempo destes caras criarem uma nação para eles. Vinho ruim, preconceitos, moro, tr4,republica de curitiba, gurias com gambitos e alface rosa, não vão fazer falta alguma. Não esqueçam do bolsonaro um verdadeiro quadrupede brancão como voces.
Bolsonaro é paulista e fez carreira no Rio. Não confunda o Sul e não combata preconceito com preconceito.
RGS eh maravilhoso peguem SC e PR e façam um paÃs, não precisa mandar nem frente fria para cá. Levem o Bolsonaro pra governar o novo paÃs, mas façam no aceitar o Moro como ministro. Será a SuÃça abaixo dos trópicos, tudo loirinho, em troca não apareçam por aqui.
Também não conheces a diferença entre Estado e Nação, a d v o g a d o z i n h o...
Falou em T R F 4, deve trabalhar para q u a d r i l h a...
E você? quem é? Não conheces o RGS.
E o 'Samba do Crioulo Doi do'? Vai virar samba do afrodescendente com transtorno psÃquico?
Amigo, a sociedade evolui, precisamos evoluir como seres humanos. Não volte aos anos 50, 60, 70. Evolua por favor.
Radialista gaúcho racista FDP!
E se o jogador fosse loiro ou ruivo e o locutor tivesse usado estes termos para se referir a ele? Teria havido alguma ofensa? Acho que todos concordariam que não. Por que, então, neste caso, tanta gente vê um ato de racismo?
Ah, PC, o homem dos sites falsos da cloroquina, por que será que este teu comentário não me surpreende? Comentário que se resume a uma pergunta racista clichê. Loiros ou ruivos nunca foram escravizados aos molhões, Paulo César, nem sofrem segregação.
Ele diria o jogador ruivo, o loiro, e não um termo pejorativo e ofensivo como crioulinho, mas talvez seu cérebro não entenda isso e ache mimimi
Paulo César de Oliveira: racista não enxerga o racismo no outro racista. Pelo contrário, acha certo, é empático, defende, vira cúmplice. Tua pergunta/resposta demonstra isso claramente.
Tentar justificar fica pior ainda... claro, evidente que é racismo.
Simples. Porque não há racismo contra brancos. E não é "tanta" gente, é todo mundo que entende isso. Se você se interessar, pesquisar e tiver um pouco de empatia vai entender que o racismo está bem ao seu lado. Olhe para a sociedade, seu local de trabalho e veja se a distribuição entre os ricos (classe média para cima) e pobres é proporcional ao número de negros na nossa população (56%).
Vc está equivocado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Narrador de rádio gaúcha chama santista Lucas Braga de 'crioulinho' Voltar
Comente este texto