Opinião > Antimendigo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    A FSP usa de hipocrisia para atacar o governo, mas é verdade que a nossa sociedade não investe para minorar o problema, mas esquiva-se dele escondendo-se em condomínios fechados e shopping centers para fugir do contato com os povos de rua. Nas regiões próximas aos viadutos existem não apenas residências, mas também negócios que se sentem prejudicados, mas não têm como fugir. Só atacando as causas, e não os efeitos é que poderemos aliviar o sofrimento dessas pessoas.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Numa carta a Fitzgerald, Hemingway teria escrito que, 'os muitos ricos são diferentes de nos; eles têm muito dinheiro'. Infelizmente a diferença entre um sem teto e um cidadão comum é muito mais complexa, pois se deve a multi fatores como famílias disfuncionais, dependência química e distúrbios mentais. Não é a causa, mas os sintomas de fatores que interagem e agravam a situação. Nem países como a Suécia conseguiram resolver, pois é um desafio que não tem solução prática.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Aposto que na Suécia não davam esguichos de água fria nem grudavam pedras pontudas para incomodar os "mendigos" de lá.

  3. Regina da Silva Mariano

    FSP, mude o nome para Führer de São Paulo....

    Responda
  4. ANA CARLA ALBIERO

    Não compreendo a necessidade que a Folha tem de sempre tentar mostrar equivalência nas ações de políticos de esquerda e direita. Mesmo reconhecendo que as ações higienistas e de exclusão social são mais facilmente adotadas em administrações de partidos de direita insiste, sem indicar quais e onde, que partidos de esquerda também adotam estas políticas. Lamentável isto!

    Responda
    1. Rafael Coêlho

      O Padre Júlio foi bastante crítico à gestão Haddad...

  5. Chang Up Jung

    O que a prefeitura está tentando fazer não difere em nada das providências que os particulares estão tomando para evitar que os mendigos habitem em frente a suas casas ou prédios, espalhando os mendigovírus, noiavírus etc. Um supermercado de bairro fez uma floreira embaixo do parapeito do prédio e os mendigos sumiram do lugar, pois sumiu o abrigo contra a chuva. A questão deve ser tratada como de saúde pública. As sujeiras e mau cheiro são insuportáveis.

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Verdade. Ele, por ex, é um xenófobo e higienista ...

    2. Carolina Figueiredo

      Não liga.Nem todos s brasileiros sofrem de xenofobia.

    3. Regina da Silva Mariano

      Hum hum....cheirosa deve ser a omelete de morcego da China

  6. Silvia Santos

    O hoje governador do Estado, quando prefeito jogava água em moradores de rua, os dois juntos acabaram com a gratuidade dos idosos de 60 anos logo após as eleições, são só alguns exemplos do "amor" do PSDB pelo pobre, aliás todos apoiados por este jornal!

    Responda
  7. João Vitor

    "Cumpre dizer" que mais esse lamentável editorial diz mais pelo que não diz, pela passada de pano que legitima acões higienistas como esta, quando o poder está em mos de aliados, especialmente dos bons e velhos tucanos

    Responda
  8. MILTON COSTA

    A língua trai e revela: então haveria uma estratégia eficaz, caros editorialistas, contra mendigos? Precisam ser combatidos? Haja retórica. Poderiam ter-nos poupado dessa “nota de repúdio” travestida de editorial.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.