Rodrigo Tavares > O Palmeiras já perdeu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A gestão atual é chamada de "Gestão baseada em Valor" que consiste em investimentos de acionistas e sócios, valorização de ações, o Mercado pode alterar os resultados dos jogos?
A Alemanha ganha de 7 a 1 do Brasil em quase tudo: no esporte, na economia, na educação, na sustentabilidade, etc.
Só quero saber de futebol puro, sem economia no meio. Não organizem o futebol brasileiro. Por causa da desorganização é que somos os melhores do mundo. Cinco tÃtulos mundiais e passa a régua.
Resultado: 7 a 1..... Obras da copa superfaturadas e inacabadas, crianças e jovens brasileiros sonhando em jogar fora do Brasil, jovens talentos que ao ir nunca mais retornam e se seus filhos forem talentosos jamais jogarão no Brasil ou pela seleção brasileira, enfim, está passando da hora de mudar.
Na Alemanha usam carro elétrico. No resto do mundo Volks e governo alemão promovem a venda de carros poluidores. Ou no caso do Diesel dos EUA, ultra-poluidores. Alemanha sendo e parecendo fofa e correta, mas no fundo super hipócrita.
A Volks é uma empresa privada e não pode ser confundida com o governo ou o paÃs alemão. Se lá a Volks precisa fabricar carros elétricos pra competir no mercado e não precisa nos outros paÃses, então a culpa é de quem?
O Palmeiras depende financeiramente de uma entidade financeira que se tornou lÃder do mercado do crédito consignado, explorando aposentados e outros segmentos pobres da população, os chamados "negativados", que já não têm crédito em nenhum banco. Essa dependência já demonstra que o clube está há anos luz de distância do Bayern e outras agremiações que adotaram uma governança corporativa moderna e eficiente.
Espero que os dirigentes de todos os grandes clubes brasileiros leiam esta coluna. Temos que equilibrar o 7 a 1.
O resultado dessa competição é 7 X 1 para Alemanha. Se não conseguimos nem.um calendário equilibrado, como almejar responsabilidade econômica, ambiental e social dos clubes brasileiros? Que numa eventual final entre Bayern e Palmeiras, que o abismo de diferenças de visão empresarial prevaleça também no resultado esportivo.
o palmeiras, fortemente suportado por corporações financeiras, era e é o clube que mais esteve e está perto de ser efetivamente uma empresa. Mas a quem interessa isto? Se tivesse seguido este caminho, teria derrubado definitivamente as famosas cornetas e provavelmente desde 2016 estaria ganhando tudo. Não se sabe se mundiais, mas estariam atravessando o planeta todos os anos.
C r e f i s a manda lembranças
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Tavares > O Palmeiras já perdeu Voltar
Comente este texto