Opinião > Feijão com arroz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SILVIO SIQUEIRA COSTA

    Para a mídia, brasileira, incluindo a folha as reformas se resumem em acabar com o funcionalismo público, e diminuir os salários dessa categoria. Esquecem que a maioria dos funcionários públicos no Brasil, ganham salário mínimo. Essa reforma administrativa não vai atingir quem suga o dinheiro público não, ela só vai ferrar com quem já é ferrado. Será que vai atingir, deputados, senadores os políticos em geral, porque esses sim causam um grande custo aos cofres públicos.

    Responda
  2. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    A insistência na defesa de uma suposta pauta "necessária" para a economia do país baseada na acumulação de riqueza e no neoliberalismo nefasto não é diferente da chamada pauta de costumes, pois defende um grupo restrito de pessoas a manterem seus privilégios em detrimento de uma discussão mais ampla do que a sociedade precisa. Estado não é empresa, não tem como demitir seus cidadãos. A menos que se esteja defendendo a necropolítica em curso.

    Responda
  3. jose vanzo

    O bolsonaro elegeu os presidentes do senado e da câmara.Assim ficou livre do impeachment por qualquer dos 60 pedidos que repousam na gaveta do sr,Maia.Agora e aprovará a liberação de mais armas e carta branca para os policiais matarem sem sofrerem qualquer consequência.Muito coerente o bolsonaro que assim completa o circulo necromaníaco de criou:Ele tem fascinação pela morte e sofrimento alheios.Encerraremos 2021 com 500 mil mortos pelo covid 19.Quem luta pela vida é maricas segundo ele.

    Responda
  4. Luis da Gouveia

    Começou o governo Bolsolira com direito a festão típico da "Ilha da Fantasia" chamada Brasília, bem adequada a bonança médico-sanitária, econômica e social que o país está vivendo! A Folha já sabe quantos "auxílios emergenciais" custou a festa? A Folha já sabe quem pagou? Quem recebeu?

    Responda
  5. Luiz Roberto Peres

    Feijão com arroz é querer privatizar tudo , sucatear os serviços públicos, reformar a estrutura da nação e outras mazelas mais.Enquanto isso nos últimos 10 anos , os EUA,Canada e paises da Europa , reestatizaram cerca de 1200 empresas e varios serviços por pura ineficácia no atendimento das suas populações.Folha, procurem pesquisar melhor os resultados obtidos por esses países.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    A FSP acredita que é possível ter o bolo e comer o bolo ao mesmo tempo. Os Constituintes de 88 também. Na prática de repetir o mesmo esperando resultados diferentes, delega ao governo, que ao mesmo tempo qualifica de inepto, a responsabilidade de minimizar os efeitos da pandemia, deixando quem mais pode fazer como observador: a sociedade. A distribuição de alimentos e outros bens para quem perdeu o emprego nos EUA, não teve participação do governo, mas foi um movimento voluntário da sociedade.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    1Crise exacerbada p medidas Covid, q Bnaro era critico feroz, e continua a ser, e q a mídia e a gde culpada junto com gov.dores e prefeitos. Agem como se ñ fosse com eles e ainda censuram por resultados. Bnaro afirmou q o melhor p o povo e o desenvol/o q é incluidor, embora fosse necessário a ajuda emergencial porque o povo jogado a miséria pelas medidas precisasse de socorro. Aliás, bares e restaurantes, q dão empregos querem tbem. Criaremos país q ñ trabalha e q vivera das esmolas estatais?

    Responda
  8. Herculano JR 70

    2Que se acabe coma estelionataria divida e use o dinheiro nas ajudas emergenciais. Como se pode emprestar a quem tem déficit e ñ oferece bens pra penhora, ou seja garantias? No descalabro da emissão, pelo menos se faça emitindo dinheiro ao invés de títulos, q é dinheiro mas paga juros, q em tese ñ tem dinheiro para pagar. Devido a emissão o governo e o único cujas contas são ficção.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.