Educação > Escolas estaduais de SP retomam aulas presenciais com até 25% menos professores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luis Antonio Oliveira

    Incrível. Ninguém viu aquela escola de Campinas, com 47 infectados ? A gente realmente não aprende com os erros. Somos b.urr.os.

    Responda
  2. Vanessa Lima

    Há comentaristas afirmando que não houve nenhum contágio com o retorno das aulas presenciais. O que não há é divulgação, mas houve muito contágio e mortes.

    Responda
  3. Benedito Claudio Pacifico

    Fazemos lockdown fajutos e suspendemos as aulas com um numero de casos menor que o atual e agora querem voltar as aulas presenciais com a pandemia pior do que estava . Aí fazem um protocolo só para dar um ar de seriedade . Pergunto como as crianças chegarão as escolas? De que adianta 40% presenciais se ficam todos aglomerados ? E os seguranças, faxineiros, etc ? Pra quem ja perdeu uma boiada não faz sentido se arriscar por um boi. Esperar mais um semestre pela vacina parece mais sensato.

    Responda
  4. NOEDI MONTEIRO

    Sr. Governador, o decreto para o grupo de risco no serviço público estadual e iniciativa privada finaliza em 26 do corrente mês. E depois? A pandemia continua com variante.

    Responda
  5. Sergio Thomaz Camara

    A imprensa deveria fazer o levantamento pra verificar quantas escolas depois da abertura foram foco de contágio tanto de profissionais da educação como de estudantes . Ao contrário que o secretário da educação diz que se pega só se pega em casa.

    Responda
  6. RENATA DA CAMARA ALVES PINTO

    Agora vai chover atestado de professor com qualquer coisa para não ter que ir trabalhar. Não deixam de frequentar praias, mercados e colônia de férias de funcionários públicos, mas trabalhar não podem. E as crianças de escolas públicas que, mais uma vez, pagam o preço desse descaso.

    Responda
    1. Cristiano Alexandria

      Inveja mata também.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Está disposta a encarar uma sala de aulas insalubre com 20, 30 ou 40 alunos? Se não, porque não se cala?

    3. Flávio Sousa

      Em que planeta a sra. vive? Professor não tem dinheiro bem pra comer e pagar a conta de luz, e está aí falando de colônia de férias... O fantástico mundo de sinecuras que a ideologia liberal te deu a conhecer só existe mesmo na sua cabeça.

    4. ALEXANDRE DE CASTRO

      Ao invés de ficar confabulando tolices e preconceitos a parte porque não se junta aos que defendam priorização aos profissionais de educação!

    5. camila maria fernandes campos spina

      Tá difícil aguentar os rebentinhos em casa ?Ou você não passa em concurso público? Tente lá ! Pra ver se é fácil...e Vá dar aulas também pra ver se é tão gostoso!

  7. Eduardo Freitas

    Medida totalmente insana e descabida. Querem retomar as aulas para fingir que estão preocupados com a educação, pelo menos vacinem os profissionais da educação primeiro. Vergonhoso isso. Doria é dissimulado e cafajjeste.

    Responda
    1. RENATA DA CAMARA ALVES PINTO

      Eduardo, não existe vacina para todos nesse momento. 2 mil escolas abriram ano passado em SP e não houve nenhum caso de contaminação. Não se justifica manter por mais um ano as escolas fechadas porque os professores de escolas públicas não querem trabalhar.

  8. Diego Dourado

    A classe é uma das mais adoecidas e de idade avançada. Se querem priorizar a educação, porque não vacinaram os profissionais? O Brasil não valoriza seus mestres nem na hora da pandemia! Triste.

    Responda
  9. CARLOS ALBERTO DARIANI

    Estranho que não se soube que 25% das pessoas que trabalham em supermercado, farmácia, transporte, comercio, industria e serviços, para citar apenas alguns setores, estariam afastados. Curioso que esse índice atinge os professores do Estado, não se soube disso dos professores da rede privada. Será que é porque são estáveis e todo o mes, aconteça o que aconteça os rendimentos são creditados regularmente? Valeria a pena investigar esse fenômeno

    Responda
    1. Cristiano Alexandria

      Por que não reabriram eventos, mas reabriram padarias? Por que não reabriram shows e boates, mas reabriram lojas de material de construção? O que tem em comum entre eventos e uma escola? Pense um pouco, Carlos. Não custa nada.

    2. camila maria fernandes campos spina

      Imagino que você nunca passou nem na porta de uma escola estadual e nem municipal para comentar um absurdo desse. Vá até alguma e cheque as condições pra você ver se são as mesmas de uma particular a começar pela clientela e a terminar pela imensa diferença salarial.

  10. Ivandrez gois silva

    vacinem os professores! simples assim! estão vacinando velho que pode esperar e deixando professor correr risco com os enzos alheios.

    Responda
  11. Sergio Thomaz Camara

    A imprensa deveria apurar as escolas que abriram esse ano letivo para verificar o contágio das escola. Há inúmeros casos de escolas fechando contradizendo o secretario de educação que só pega o vírus em casa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.