Opinião > A doença misteriosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Davi

    Já dizia Saramago, as melhores respostas são aquelas que jogamos para o plano do eterno, Bolsonaro faz isso com maestria, ele diz -se seu parente morreu foi porque Deus quis, é um cana lha, mas ele é fruto desse capitalismo financeiro que nos atomiza, dificulta as organizações comunitárias e sindicais e em última instância nos jogas para os guetos identitários. Sigamos na luta, estudando e conversando.

    Responda
  2. JOAB F DE AQUINO

    Este vírus, mostra o quanto se destrói nas polis, tantas moléstias serão destrutivas na humanidade. O homem, continua ao não cuidar da qualidade do ambiente onde se vive, onde o lucro extraído é o que vale. Continuamos destruindo biomas e ecossistemas em várias partes do mundo e, a falta de planejamento urbano, onde em Salvador é um exemplo, em 70% de domicílios erguidos sem planejamento, outros vírus e outras doenças virão. Todos estamos querendo voltarmos ao " normal", ou seja, mais destruição

    Responda
  3. Enoque Sabino

    E ainda a imprensa diz que não se pode politizar a vacina.

    Responda
  4. Braz Delpupo Neto

    Cloves, procure sobre o conceito de imunização e vida nua, de Roberto Esposito e Agamben, respectivamente, irá entender melhor sobre tal grandeza de conceito.

    Responda
  5. André Jalles Monteiro

    Há um fator muito importante, não abordado no texto: a alimentação. Nos últimos anos estamos nos alimentando de forma completamente equivocada. Trocamos uma vida saudável por uma vida prática, o natural pelo industrial e com isso nosso corpo padece. Estamos mais vulneráveis.

    Responda
  6. Chang Up Jung

    Das cerca de 100mil mortes por doenças respiratórias ocorridas no último mês de janeiro, quase 50mil não tiveram descobertas as suas causas, caindo numa estatística abominável de causas indeterminadas e demais. Enquanto não se desfizer esse mistério que mantém a mesma estatística nos últimos 6 anos em que semelhantes dados são colhidos oficialmente, nenhum argumento sobre o coronavírus convence. É tudo para esconder a incapacidade da medicina brasileira atual.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    O termo biopolítica é conceitualmente vago, pois pode descrever ao mesmo tempo ações de proteção ao bem estar das pessoas de um lado, e de outro, a biocracia nazista. Ao focar apenas o lado obscuro da biopolítica o colunista omite a força de bioética e a capacidade de resistência das pessoas e da sociedade. Conforme o próprio Focault defendia, o poder não é nem inerentemente bom nem ruim, mas é sempre perigoso aceita-lo sem questionamentos.

    Responda
  8. Anderson Nunes

    Grande Prof Paulo Ghiraldelli, importante a esquerda reflexiva estar neste espaço!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.