Podcasts > Folha estreia podcast sobre neuroses modernas com Tati Bernardi Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Discordo quando ela fala de Lacan, pois toda a mulher goza no fantasma do homem. Parabéns pela coragem , somente uma mulher a teria.
Fibromialgia tem CID,mas,para quem a estuda,ainda é uma condição um tanto misteriosa...Critérios diagnósticos,pra lá de subjetivos....Não valorizar os aspectos emocionais e existenciais dessa entidade,ainda nebulosa,chamada de Fibromialgia,é tÃpico da nossa medicina (cópia piorada da americana) extremamente organicista....Escutem,sim,essa entrevista....!
Gostei demais e fiz outras conexões para além das dores do corpo e da alma.
Eu tb gostei bastante.
Poderia colocar profissionais da linha junguiano para tratar de sombra e luz, arquétipos, tipos psicológicos, individuação. Senti falta do professor Nogueira da UFRJ
A fibromialgia é uma doença reconhecida com CID-10. Não faz sentido debater o contrário sem nenhuma evidência para isso. É contra produtivo e pode impulsionar leigos a não buscarem ajuda médica. Ela também é desrespeitosa com a classe médica e a ciência. Grande decepção ! Um deserviço a ciência ! Não escutem !
Escolha bem pessoal, a lista dos psicanalistas poderia ser bem melhor.
Tati, ótima iniciativa e boa escolha de profissionais. Porém, há diferença entre psicanalista ( os que se apoiam em Freud e seus seguidores) e analista ( os que se apoiam em Jung) e no inconsciente coletivo como você cita em sua matéria...Inclusive, um dos analistas que você cita, eu conheço e ele é junguiano.
Olá Tati. Por acaso você já verificou se sua fibromialgia é responsiva a sessões de estimulação magnética transcraniana, uma técnica que funciona com base na "ativação dos circuitos analgésicos" (cuja disfunção por ser mecanismo que perpetua a dor na fibromialgia). Três sessões já seriam suficientes para ver se você é responsiva e essa informação pode ajudar na orientação do tratamento a longo prazo. Sou neurologista e posso explicar, caso interesse. Edrin Vicente (whatsapp 11-99960-7050)
É incrÃvel tenho fibromialgia e por experiência eu digo que é uma doença complexa, mas muito menos do que imaginamos. Não sou estudiosa, mas vÃtima da doença. Mas tenho 4 convicções sobre o tema: fazer exercÃcios fÃsicos regulares ajuda,é necessário ajuda médica , carinho na cabeça, pescoço, ombros e costas é milagroso assim como melhorar o relacionamento com as pessoas e natação em piscina aquecida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Podcasts > Folha estreia podcast sobre neuroses modernas com Tati Bernardi Voltar
Comente este texto