Elio Gaspari > A Lava Jato morreu na infância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Numa trapaça da história, a Lava Jato de Curitiba morreu nos mesmos dias em que voltam a ser conhecidas. Não morreu não Elio, ela fez o que estava combinado, acabar com o Lula e o PT. Moro e Dallagnol, provaram que, o ditado: Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo. esta certo, hoje eles são conhecidos por ter abusado do poder da justiça.
A experiência traumática da operação Mãos Limpas na Itália poderia ter sido o sinal de alerta para o Brasil. Com o pretexto de combater a corrupção, o devido processo legal foi ignorado, destruindo o sistema polÃtico italiano. O que surgiu dos escombros da polÃtica italiana era ainda pior, Silvio Berlusconi. Agora o neofacismo de Matteo Salvini está à espreita naquele paÃs europeu. Ocorreu exatamente a mesma coisa no Brasil, pois da destruição causa pela Lava Jato surge Bolsonaro.
Moro e Dalagnol fizeram o trabalho que foi encomendado na escolas de inteligência do tio Sam. Agora é sombra e agua fresca. A curtir o destino ganho a serviço do império. Como nos casos Nguyen Ngoc Loan e NguyÅn Vn ThiÇu
Preciso perguntar se você é um petralha?
NguyÅn Vn ThiÇu
No Brasil a corrupção é sistêmica! Todos os poderes estão envolvidos, compactuando com uma elite escravocrata, racista, incompetente e ignorante! E tem no judiciário e STF a garantia suprema de impunidade e imputabilidade! O legislativo aprova todo tipo de leis para preservar e garantir os privilégios e imoralidades! Lutar contra tudo e todos, foi corajoso e trouxe muitos resultados ao paÃs, mas os criminosos conseguiram estancar a sangria, com o STF e tudo! O Brasil e a democracia perderam!
Não sei se morreu ou está em coma induzido por convergência de interesses polÃticos, unindo salvação de condenado e guerra aberta a favor de complacências corruptas. .../Claudia F.
Ainda no berço da lava-jato, o doleiro Youssef em depoimento começou a mostrar os esquemas do Aécio Neves (PSDB) e foi interrompido pelo Moro com um "não vem ao caso". A lava-jato passou pelas loucuras da adolescência mas só agora, ao morrer abandonada na velhice é que articulistas deste jornal conseguem ver o monstro que alimentaram.
Caro Fellicio Almiro, poderia citar-me algumas das monstruosidades cometidas pelo monstro?
Santo protetor dos caciques malfeitores do PSDB que plantaram Aécio e colheram o tenente-cloroquina...
Ingratos, não mandam flores nem votos de pesar. "A mão que afaga é a mesma que apedreja". (Augusto dos Anjos).
A maior preocupação era tirar Lula da disputa polÃtica e principalmente com a atuação do Moro e seus asseclas, isto foi conseguido. Como resultado temos um governo neofascista e genocida.
Terminou sem choro nem vela, é verdade. E o PP, partido mais implicado nos esquemas descobertos pela operação, elege o presidente da câmara, com apoio do presidente da república.
Pela primeira vez na história do Brasil tivemos parte das Elites PolÃticas presas e de todas as tendências - presidente do Congresso, senadores, ministros, lÃderes de governo, deputados, Governadores e tivemos também presos parte da Elite Econômica de dezenas de empresários dentre 3 dos 10 mais ricos. A lava jato é (ainda) uma revolução. durante 07 anos não parou. 78 fases e desdobramentos, prendendo ano a ano parte destas Elites. é que no Brasil não há estrutura para pegá-los. eles se defendem
Nao teve ninguém dos maiores malfeitores: Paulo Preto, Serra, Aécio, Alkimin e porque não dizer a Maria Antonieta de Higienopolis...
A corrupção brasileira é endêmica, e não tem cura. Por isso sempre que aparece alguém com disposição para instituir tratamento a gente dá um jeito de acabar com ele. E para isso vale tudo, desde mentiras absurdas e campanhas midiáticas, até gravações ilÃcitas.
Felicio, e daà que ocorram ? São casos pontuais, que não servem para comparação com a idolatria que brasileiros desinformados dedicam ao Lula. Na China e em Cuba o corrupto é fuzilado quase que sumariamente. Na França não estamos vendo nenhum grupo acampado em alguma praça pedindo para que o Sarkozy não seja julgado. E o Spiro Agnew foi destroçado pela promotoria americana sem que ninguém tenha saÃdo em sua defesa.
Tem corrupção nos EEUU, onde o vice-presidente Spiro Agnew teve que renunciar. Tem corrupção na Bélgica, onde o rei esteve envolvido na compra de aviões da Loockwed. Tem corrupção na China. Tem corrupção na França, onde o ex-presidente Sarkozy está sendo processado por receber dinheiro lÃbio. Tem corrupção no Japão, onde um ministro suicidou-se... A diferença é que a lava-jato não tinha o propósito de combater a corrupção e sim um movimento polÃtico para afastar inimigos polÃticos.
Parabéns à queles que ajudaram acabar com a Lava Jato, particularmente ao juiz que aceitou mensagens de hackers (bandidagem) e à mÃdia partidária. Segundo eles, agora o paÃs melhora! Não tem mais a opressão da Lava Jato e os polÃticos estão leves e soltos. A perfeição somente existe no establishment da politicagem corrupta. Agora é era de hackers seletivos. Terra de ninguém.
Isto já era esperado. Até que demorou muito. Lembra da reuniao com Sarney, Calheiros, Jucá entre outros, onde foi gravado a reveladora oração: "primeiro tiramos ela (Dilma) e depois estancamos a sangria da lava jato". O que vemos agora é só parte do plano. Alia-se a isso, as revelacoes feitas pelo intercept e teremos o mais vergonhoso acontecimento davhistoria do Brasil.
Pois é, seu Elio, este é o único, breve e circunscrito momento em que eu tenho uma concordância Bozofrênica: e aà dizem que a culpa é do Bozo? Cadê o crau em cima desses irresponsáveis, vaidosos e criminosos que botaram a gente numa zzona (de m.eerretrÃcio) totalmente amorfa de institucionalidade? Cadê um conselho profissional, a OAB, a Cúria Metropolitana, alguém, pra botar uma moral no galinheiro?
Marcos, que esperas da Cúria? Depois que Pio XII fechou os olhos para os campos? de que moral estas a falar?
A igreja católica, no formato conhecido, foi delineada por Flavius Valerius Constantinus, o Constantino o Grande, no século III, para servir al poder politico. Sua subsistência se deve exclusivamente a esta caracterÃstica: edulcorar os servos para que continuem sendo servos. Em quaisquer época.
Banania é surreal: aqui, em função do devido processo legal impunitivista, corrupto bandido fica em patamar de igualdade com os bandidos que prendem corruptos
Ao combater crime com crime, a fração Lavajato do MPF apenas copiou os métodos do Esquadrão da Morte. Também desta vez sob aplausos.
Pois é, Adonay, e agora o que fazemos? Botamos uma capa, pegamos uma metranca e vamos ao fuzilamento? Porque parece que é o que resta, esse povo ainda não está devidamente carimbado com a marca do crime que cometeram. A marca de Caim, nesses maledettos, ainda parece ser onomatopéia de latido: malemá se escorraçou os cães, tão todos lindos e comendo ração de primeira...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A Lava Jato morreu na infância Voltar
Comente este texto