Juca Kfouri > Tigres sobrou contra Palmeiras, em nova mostra da queda do futebol nacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Juca, há tempos o futebol brasileiro já não encanta coletivamente. Sempre na dependência de um craque acima da média. O Flamengo em 2019 arrebentou no brasileirão mas perdeu o mundial. Liverpool jogou para o gasto. Este ano o Palmeiras sucumbiu ao Tigres e, analisando o jogo, não vislumbrei o Palmeiras derrotando o Bayern . O que falta para que consigamos voltarmos a brilhar no futebol?
Juca, apoio enfaticamente a alteração na avaliação do VAR sobre o impedimento. No futebol para o gol valer, como também para ser lateral, tem que passar a Bola Inteira. Essa seria uma boa medida para ser considerado impedimento: o diâmetro de uma bola. Senão, é mesma linha, deixem jogar. E vamos sempre divulgar os áudios do VAR no pós-jogo, senão só aumenta a corrupção.
Futebol medÃocre, sem imaginação, sem garra e burocrático. Mereceu perder.
MedÃocre é um elogio.
A FSP não deixa o leitor criticar o medÃocre futebol brasileiro.
Eu cometi a imprudência de assistir na TV ao jogo Liverpool x Manchester City logo antes. Fiquei na dúvida ,em seguida, durante o jogo Tigre x Palmeiras se estava assistindo à mesma modalidade esportiva. A discrepância foi vergonhosa.
Falta de renovação dos comentaristas.
Nos últimos 8 campeonatos, tivemos em 4 uma final não envolvendo o campeão da Libertadores (2013 Raja Casablanca do Marrocos, 2016 Kashima Antlers do Japão, 2018 Al Ain dos Emirados Arábes e 2020 com Tigres, do México). Achar que o futebol Sul-Americano é, hoje, sinônimo de vitória contra outros continentes é um equÃvoco sem tamanho. Temos um cenário de muita competitividade pela vice-liderança do mundial de clubes...
E, inclusive, me arrisco a dizer que esse número seria maior caso os sul-americanos não entrassem direto na semi final...
Juca Kerfuro... O besteirol do futebol! Apenas um time caiu Sr. Juca. E diante de um bom futebol do adversário. Um time não representa a qualidade nacional.
1 - Acabar com o mito de que o Brasil é o paÃs do futebol. Temos 4 divisões meio atabalhoadas, estaduais com times que duram 2 meses, etc.. 2 - Precisamos criar pelo menos 20 divisões, envolvendo todos os estados e até municÃpios, com incentivo a que meninas e meninos joguem mais futebol. 3 - E é preciso, sobretudo, polÃticas (públicas e dos clubes) que façam do paÃs um grande canteiro esportivo.
Todos os jogos do Verdão são apaixonantes. Adoro. Assisto todos, não troco por nenhum jogo da Europa. Futebol é paixão , nada mais prazeiroso do que assistir jogo do Palmeiras ao lado da famÃlia. O resto é conversa fiada.
Sempre a mesma ladainha menosprezando o atual futebol brasileiro. Pode se enganar quem considera estes confrontos pontuais suficientes para esta análise. Como disse JJ, “campeonato brasileiro é o melhor do mundo e eles tem cinco tÃtulos mundiais , cinco.”
Então...uma pena somente para os torcedores. Enquanto não se acreditar ser possÃvel se tornarem empresas, os clubes e torcedores terão (ou já estão) que se acostumar com o êxodo de craques presentes e futuros para Europa.
Sei que não fica bem falar mal dos confrades, mas e a culpa dos comentaristas que se recusam a falar que o nosso futebol está horrÃvel por causa da audiência? Sou palmeirense, mas o verdão não merecia nem ter ganho a Libertadores...
Durante um ano utou para entrar e ganhar a Libertadores, mas se a gente soubesse que iriam apresentar aquele futebol medÃocre, era melhor ter dado a vaga ao Ãbis.
Em competições mata mata acontece de times piores serem campeões. Em que pese a queda de qualidade relativa do futebol sul americano, Flamengo e River Plate são melhores que o Palmeiras. E o Tigres, depois de entortar o Palmeiras com o Quinhones e aquele francês, poderia até ter perdido por abusar da cera e do antijogo no final. Mediocridade ao norte e ao sul de nuestra america.
O verdadeiro problema do futebol brasileiro da atualidade é a bola ser redonda, com isto ela atrapalha os nossos "craques". Se ela fosse quadrada o Palmeiras teria vencido o Tigres de goleada.
Juca, com o respeito que você merece, creio que você se contradiz. Os times grandes latino americanos, bem como os pequenos da Europa, são vÃtimas precisamente da mercantilização que você defende com o projeto dos times S.A. O sistema do capital, sem o devido controle, tende necessariamente a aprofundar desigualdades. O que acontece é uma divisão do trabalho em que fornecemos matéria-prima bruta e barata, depois potencializada em seu valor, para, então, recolhermos as migalhas do ganho.
Se os times se capitalizam e acedem ao regime do mercado global, passamos a investir menos em qualificação, pois não temos como manter a estrutura que você defende. A tendência é sobrarem meia dúzia de grandes no Brasil, Flamengo, os três paulistanos, um do Sul e um de Belo Horizonte, provavelmente o Cruzeiro, apesar do momento ruim.
Prezado Juca, todo futebol jogado fora da Europa é de Segunda Divisão, e lembre-se, que a final da Libertadores foi jogada por dois clubes Brasileiros, e que pela final que jogaram, definitivamente, não mereciam jogar o mundial pela mediocridade apresentada naquele jogo. Quanto ao Tigres, é merecedor por ter tido a coragem de jogar futebol e o Palmeiras não. O Bayern que se cuide, pois em tempos de pandemia a zebra anda solta por todos os Estádios do mundo!
O Palmeiras acabou de ganhar um taça libertadores disputando a final com outro time brasileiro, o Santos e os jornalistas falam em queda do futebol nacional pela eliminação em uma competição de dois jogos. Além da incoerência, falta lógica nessa análise, mais Jucá não é o único a dizer isso. Vi outras sumidades apresentar o mesmÃssimo argumento sem enredo.
Até uma partida de futebol de botão é melhor que a final da Libertadores. Aliás qualquer partida de pebolim de boteco tem mais garra, menos faltas, menos jogadores fazendo birra e se atirando no chão.
Um jogo tão bom que deveria ter acontecido em Presidente Prudente e não no Maracanã.
Nosso futebol caiu mesmo, infelizmente essa exagerada troca de técnicos e a desorganização das divisões de base produz jogadores corredores sem técnica, apenas cumpridores das táticas exageradas desses técnicos reclamadores de beira de campo e inventores de jogos que ninguém viu nas coletivas, olha o toque de bola do Tigres? Foi feio a roda que colocou o palmeiras. É preciso também falar, ninguém vê jogador de cabelo pintado no Tigres, pera viu, muita máscara e pouca bola.
Antigamente Juca Kfouri atribuÃa os problemas do futebol brasileiro à corrupção dos dirigentes. De uns tempos para cá, passou a ser a gestão. Repare que é o mesmo discurso do eixo lavajato-neoliberais. O verdadeiro problema é que a posição do Brasil no mundo é periférica, o dinheiro é concentrado no centro (Europa), com o pouco que sobra aqui não dá para competir. Temos dificuldade crônica de entender problemas estruturais, ficamos só buscando vilões.
O Palmeiras foi vÃtima do calendário esportivo, excesso de jogos. E tem mais decisões nos próximos dias. É o time brasileiro mais competitivo do momento. Em ano de pandemia o campeonato brasileiro deveria ter sido disputado em outro formato, parecido com a série D, quatro grupos, reduzindo número de jogos, viagens e preservando os atletas.
Os jogadores dos times brasileiros se acham os melhores do mundo. Disputam esse brasileirão sendo paoaricados por alguns jornalistas torcedores e muitos torcedores doentes do tipo se ganhou tá bom, se perdeu não presta e manda o técnico embora. Assim não vamos ganhar nada tão cedo.
A mediocridade geral é a marca registrada do futebol brasileiro em franca decadência. A derrota acachapante é a desmistificação total dos treinadores estrangeiros que mais parecem pastores presbiterianos de autoajuda. Ademais, o Palestra Itália não vai ganhar nada, porque será liquidado pelo Imortal no OlÃmpico e assado no espeto no Parque Antártica.
Os resultados internacionais da seleção e dos nossos clubes nas competições da FIFA são o retrato fiel da decadência do nosso futebol. Outros paÃses ou mercados estão evoluindo e crescendo, enquanto o nosso futebol parou no tempo. Se não houver mudanças estruturais, continuaremos fracassando. Basta de campeonatos estaduais. Basta de clubes sem fins lucrativos. Basta de 750 times ditos profissionais. Isto é uma piada.
Nosso futebol é para consumo doméstico. Veja com todo este plantel do Flamengo o Ceni mal consegue ganhar o brasileiro. A deficiência é do " professor" , e o que fazer para melhorar o nÃvel dos treinadores?. IncrÃvel o que JJ fez !
Antes a figura central do time era o diretor de futebol, mas hoje os técnicos tem super poderes, querem jogar, tem até pranchetinha, quem faz a diferença são os jogadores, mas gastam o oxigênio todo marcando, coisa que nunca se fez no Brasil, Abel Braga tem menos posse de bola e é o lÃder. É deixar de copiar os europeus e jogar nosso jogo de sempre vide 1970. Bota eles pra ver os jogos daquela copa 100 vezes
O time do Tigres eh velho e lento. Seu principal atacante Leones alguma coisa, se atrapalhou com a bola a maioria das vezes. Mas o Palmeiras entrou para peder. Se tivesse entrado para golear teria goleado.
Juca, respeitosamente e rogadas todas as vênias, a vida é simples. O jogo do Palmeiras era o meio com Danilo, Patrick e Gabriel. Não colocaram. O resto é a eliminação.
Só passando pra lembrar: o parmera não tem Mundial k k k k k
Duas coisas estragam o futebol brasileiro: os craques desde pequenos vão embora e a importação de jogadores estrangeiros, verdadeiros pernas de pau (com rarÃssimas exceções).
Muita coisa precisa mudar como bem salientou. Não compreendo porquê nunca bate-se na tecla que os jogadores precisam mudar. Não adianta mexer em estrutura organizacional se os jogadores ficarem fazendo o torcedor desligar a TV. É insuportável ver comportamento tão antiprofissional. Viva a Premier League. Não tem dodói e nem culpa do árbitro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Tigres sobrou contra Palmeiras, em nova mostra da queda do futebol nacional Voltar
Comente este texto