Educação > Inep foi alertado por servidores de alteração indevida no gabarito do Enem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
São so.ci.o.pa.tas os que impõem isso: retorno presencial. Quem assumirá caso Morte ocorra? Qual era o valor do Itcmd e Qual é depois da pandemia. Até nisso faturam na desgraça do Povo. Vão e reclamem na justiça do trabalho. Reclamem na justiça o direito de continuarem Vivos. Para tanto é não aglomerar e tomar à s demais medidas amplamente conhecidas até a aplicação da segunda dose e mais só após 90 dias passados da aplicação da segunda dose. Antes disso, o risco é altÃssimo em contrair!
Dentre os argumentos: A AstraZênica/Oxford e a própria Pfizer já declararam formalmente que suas vacinas sofrem substancial redução em eficácia quando se encontram com o VÃrus Africano, como variante. E, não há estudos sérios suficientes que garantam que à s demais vacinas podem fazê-lo. Sobre à s variantes brasileiras, já são mais de uma e da Inglaterra Reino Unido, parece esta, ser a mais agressiva. Está entre nós. Todos esses elementos reais desobrigam qualquer tipo de aglomeração.
Inicialmente, na justiça do trabalho ingressem com mandado de segurança. Não deem moleza. Se puderem entre com ações em conjunto, facilita a decisão e pode dar margem para mais juÃzes/as analisarem o pleito favoravelmente. È uma justa reivindicação. Dentre à s possibilidades Legais ara ingresso, usem também, o contido nos artigos de 196º da CF/88 até o artigo 200 da CF/88. Nenhuma Lei, Decreto, Resolução, Normativa, pode impor a Morte à quem quer que seja. São atos ilegais e Criminosos do Estado!
Li agora uma reportagem que em São Paulo, os professores/as que não aderirem à obrigatoriedade de comparecer pra dar aulas vão sofrer descontos e vão sofrer sanções. Pessoal, é muito simples, Judicializem. Entrem com ações na Justiça do Trabalho. Vocês não podem ser obrigados/as a dar aulas em ambientes fechados. Não existe segurança minimamente razoável e cientificamente razoável para lhes dar segurança em continuarem vivos caso contraiam o Coronavirus, Covid-19 e suas variantes. segue
Uma ótima oportunidade que temos que advém da pandemia é que muitos estão abrindo os olhos para à s mazelas que existem em nosso paÃs e estavam sempre colocando para baixo do tapete. O distanciamento social provoca maior reflexão e conversamos mais com nós mesmos e questionamos mais. Isso é muito Bom! Como superar e adaptar em situações crÃticas e excepcionalÃssimas? Isso é muito interessante, motivador! Sempre acharemos algo e à s escolhas que fizermos que sejam positivas!
E o povo parece nao querer acordar do pesadelo, enfim, precisamos urgente de oposição para nos salvar das garras da direita/extrema direita; Nâo temos oposição, a esquerda melindrada pque perdeu eleição, não se une para ser porta-voz do povo, estao preocupados de quem sera cabeça de chapa na próxima eleição, ao inves de unidos denunciarem os desmandos, e assim aferirem e inserirem candidatos junto a classe media, ficam batendo na propria esquerda, e depois dão entrevistas se dizendo preocupados.
E o povo parece nao querer acordar do pesadelo, enfim, precisamos urgente de oposição para nos salvar das garras da direita/extrema direita; Nâo temos oposição, a esquerda melindrada pque perdeu eleição, não se une para ser voz unicq do povão, estao preocupados de quem sera cabeça de chapa na próxima eleição, ao inves de unidos denunciarem os desmandos, e assim aferirem e inserirem candidatos junto a classe media, ficam batendo na propria esquerda, e depois dão entrevistas se dizendo preocupados
Eles não têm a mÃnima noção do que fazer para superar o enorme atraso na educação pública (e privada) do Brasil, mas têm tempo de sobra para gastar a paciência do contribuinte com as traquinagens indecentes de sua guerra ideológica. Inep-tos.
inep prouni enem para que? vem ai projeto de emenda constitucional instituindo a educação domiciliar. para que gastar dinheiro com escolas, professores, segurança, limpeza merendeira , coordenador pedagogico, diretor de escola, fiscal de aluno,portaria. e outros correlatos. material didatico, material auxiliar, computadores, televisao, giz , quadro negro ou louça para se escrever na sala. o certo era fazer tudo por EAD. do pre ao superior.
O texto que li é esclarecedor nada acrescentar. Apenas como colaboração, enquanto o Bolsonero for presidente todos estaremos vivendo nossos piores pesadelos em retorno ao atraso intelectual. De terceiro mundo caminharemos para o quinto mundo. Trata-se de um ser ignorante, inculto e dotado da mentalidade mais atrasada conhecida. Com isso continuaremos na mesmice e vivendo um perÃodo anterior em evolução educacional próxima ao século XIX.
o governo aqui do parana esta instalando as escolas militares em torno de mais de 300 no estado. um bom lado por sinal. ao menos aprenderao a marchar e a cantar o hino nacional.
É uma briga que vale a pena encarar e vai ganhar. A responsabilidade do atraso e do descaso e omissão ligam-se à s instituições educacionais que não se prepararam, não prepararam seus docentes e aos pais que não dotaram seus filhos filhas das condições mÃnimas para superar através do ensino-aprendizagem em Ead. O vÃrus apenas nos mostra essa realidade de abandono. E das autoridades que não investiram no futuro. O futuro chegou e continuamos no passado atrasado.
O que efetivamente ocorre é que estamos atrasados, vivemos uma realidade deletéria nas relações educacionais e vamos com isso apenas aumentar os riscos em contaminação geral. O governo se obrigar que os pais levem seus filhos/as para escola eles devem levar para a justiça. Os professores/as igualmente, entrem com mandado de segurança, para garantir sua Vida! Em função de ordem descabida! Inconstitucional pelo artº 196 da CF/88.
Ora, nas escolas mais simples sem estrutura nenhuma como faremos? E mais, na área mais fragilizada, falta até banheiros e bebedouros.
No tema e no aqui e agora: As variantes e a Africana já está entre nós, sequer a vacina Astra/Zênica/Oxford, consegue dar conta. A Coronavac dá! Há ainda, a variante Inglesa do Reino Unido, altamente contaminante e infectante e a Brasileira da Amazônia e já há nesta, outras variantes. E vamos, com mais de 1000 Mortos por dia no Brasil, colocar em trânsito, pais, avós, tios, alunos/as, funcionários e outros para atender apenas 35% (trinta e cinco) por cento dos alunos. É falta de bom senso!
Em não investindo, em não se preparando, em não se instrumentalizando, e vejam, nos últimos 25 (vinte e cinco) anos, agora, em momento de excepcionalidade, justificar com apelos emocionais o abandono, omissão e completo desinteresse em modernizar, tornar atual o ensino no Brasil e colocar em risco de Morte, todos os agentes que se envolverão com o universo presencial. Isso é de uma irresponsabilidade Brutal.
projetos estruturados e com ampla cobertura de antenas. Isso exige planejamento, investimento e muito trabalho. Esse governo de medÃocres, terá dificuldades em operacionalizar isso. Falta, principalmente, Vontade e depois gestão e governança. Sobre locais sem escola fÃsica não precisa ir tão longe temos isso nas periferias das grandes cidades. Veja: Antenas e Satélites com banda adequada cobrem quase tudo...AÃ, pequenos ajustes serão necessários. Quando falo em investimentos e: segue
A Educação remota já existe no Brasil há pelo menos 50 (cinquenta) anos. A Educação remota ou Ead, mais internet e Rede Mundial de computadores (Web), já existem desde 1994 ou 1996, portanto, aproximadamente, há 25 (vinte e cinco) anos. Injustificável que: Especialmente às escolas, universidades e ambientes escolares, afora professores/as e outros integrantes do Universo de ensino no Brasil desconheçam e não tenham investido nessa modalidade.
Esqueci, sobre idiomas, no caso da medicina e correlatos é fundamental conhecimentos avançados na lÃngua inglesa, inclusive inglês técnico. E olhando para o futuro o mandarim será uma estratégia interessante, se for possÃvel. Sobe computador, algo com 8GB de Ram. SSD 240, para melhor performance mesmo em equipamento antigos. e algo entre 25 e 50 MBPS. para internet e rede. No seu caso dá, atende! E uma câmera! Abraços!
Rubens, desejo-lhe muito sucesso. 5% alegria 95% suor e trampo! Abraços!
Prepare-se ao longo do curso para ser independente. Autônomo, ainda que você trabalhe muito em grupo. Ser autônomo é ser livre para fazer à s escolhas que melhor lhe convier. Veja dá pra ficar rico? Dá! Mas, é um projeto para depois de começar a faculdade contar 30 anos para frente! Isso sem queimar etapas e ir consolidando segurança, acurácia e conhecimentos. Dentro do possÃvel se desvincule de bancos, governos e faça uma orientação financeira especializada e comportamental em relacionamentos.
Da engenharia você vai se beneficiar dos conhecimentos que vão ser ofertados em cálculos diferenciais e integrais e outras coisinhas, como ajustes aos tomógrafos e etc. Na biomedicina, será um suporte para laudos de ressonância e tomografias e outros diagnósticos. Cálculos para neurocirurgia, e outros, como imagenologia etc. Exigirá devoção, entrega em horas de trabalho e se constituir famÃlia, estar preparado para sempre estar disponÃvel e quem for companheiro/a deverá saber disso, antes!
Mais uns 2 de mestrado e 4 de doutorado, 16 anos, você vai utilizar em grande quantidade tudo isso. Afora outras facilidades que vão surgir ao longo do tempo. Mas, prepare-se para mergulhar nos ambientes virtualizados. Não deixe isso para depois. Vá fazendo junto. Se for sua primeira faculdade. O ideal é que seja presencial e depois enverede pelo remoto. Ganho tempo. E veja, não há perda de qualidade nem de quantidade. A partir do 4 e 5 ano você já vai brincar de médico. “brincar”. Segue...
Os investimentos além dos em infraestrutura para cobertura de todo o território nacional, ainda há os investimentos em disponibilizar essas facilidades da rede para todos e com prioridade para o universo educacional que vai da creche até o pós-doutorado ou livre docência e para às áreas envolvidas em pesquisa. Você me parece jovem. Imagino que se for isso, ao terminar a medicina e após 2 ou 4 anos de residência, são 10 anos. segue
seguindo: Com boa vontade, já há computador no Agreste, Amazônia, pantanal e caatinga. O que precisa é existir uma rede de 5G e 6G com conexão por satélite com banda suficiente e canais disponÃveis. Para conectar todos os cantos do paÃs. Não precisamos ir longe. Em alguns lugares montanhosos próximos aos grandes centros já há déficit nas comunicações. Falo de São Paulo e interior! è que nossos governos Não investem em ciência e tecnologia. Tecnologia há, ciência há, faltam projetos..segue
seguindo: nas cirurgias e procedimentos em estágio como observador opinante etc., e logo mais exercendo com supervisão. Essa parte prática sim totalmente presencial. Óbvio. Mas, no futuro poderá ser orientada por você remotamente e há situações de trabalho em conjunto com Engenheiros Biomédicos. neurocirurgia por exemplo. Em sÃntese o Ead ou ensino aprendizagem remoto já é realidade consolidada e mais será o futuro, inclusive para os médicos. Prepare-se para 14 a 17 anos de estudos. Ok! Sucesso!
Olá Rubens Gonçalves, como vai? Boa Noite! Vamos por partes. Medicina, há matérias que podem ser ministradas por Ead. Direito, quase todas podem ser feitas por Ead. Engenharia, 75% das matérias podem ser ministradas por Ead. Biomedicina e Engenharia Biomédica, 40% das matérias podem ser por Ead. Observe os curriculuns e você verá que isso é perfeitamente possÃvel, sem perda de qualidade e da quantidade necessária de informação. O que libera você para se dedicar nos laboratórios e até.. segue
vou fazer medicina, direito e engenharia e bio medicina por ead. voce nao conhece a realidade brasileira. computador no agreste na amazonia no pantanal na caatinga nas mais longinquas localidades deste brasil continental. tem local que nem escola fisica tem. quando o medico se forma em universidade publica de graça ele vai clinicar no interior? como alguns do passado. ja falecidos.?
A Educação no Brasil está desnorteada e mal orientada. Sobre retorno presencial. Os dados e mesmo às reportagens sensibilizadores não me comovem. Considero temerária a volta às aulas presenciais. Discordo do Infectologista Marco Aurélio da Santa Casa de SP. e discordo dos argumentos do Sr. Gabriel Correia. “Do todos pela Educação”. No tema: presencial em oposição ao virtual, remoto. Motivo na próxima. segue. ..
Tanta coisa importante e problemas prementes nesse Brasil, e o governo se preocupando com temas como censurar conteúdo de prova de ENEM, abolir cadeirinha de bebê nos automóveis, retirar radares de controle de velocidade das rodovias, a quantidade de furos das tomadas elétricas, etc. Sei não, isso parece maia essas discussões vazias de certos vereadores semianalfabetos que vemos aos montes por esse paÃs afora.
No dia em que houver questões do Enem elaboradas por esse governo e pelos ministros que costuma pôr no MEC, o que haverá não será um "banco" de questões, mas um assento para vaso sanitário, e de péssima qualidade.
"que considerava a decisão de uma mulher negra de não querer alisar os cabelos" Como que é? O Inep pode me indicar um livro que me de o conhecimento do porque uma mulher não quer fazer chapinha ou progressiva no cabelo? Piada né?
O Pais carece urgente de uma oposição para salvar o povo das garras da direita e extrema direita; Nâo temos oposição. a esquerda melindrada pque perdeu eleição, ao inves de se unirem para ser voz do povão, estao preocupados de quem sera cabeça de chapa na próxima eleição, ao inves se unirem e denunciar os desmandos, e assim irem aferindo e inserindo candidatos junto classe media, ficam batendo na propria esquerda, e depois dão entrevistas se dizendo preocupados com a situaçao do povo. Mentira!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Inep foi alertado por servidores de alteração indevida no gabarito do Enem Voltar
Comente este texto