Educação > 'A escola é nosso ambiente de convivência, do olhar', diz professora premiada, defensora do retorno Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. W Magrao

    Interessante, bombeiro pode, policial pode, medico deve, o entregador deve, criancas na rua, adolescentes em baile funk, trabalhadores em onibus lotado, e a escola vai matar td mundo...... Antes da covid pobres nao ficavam sem atendimento em UTIs, nao morriam de turbeculose ou infeccoes por falta de saneamento, mas agora que os hosp. particulares lotaram.......para tudo hehehe

    Responda
  2. denise meire teixeira roque

    Lugar de deixar os filhos??? Sim, para que os pais e mães possam trabalhar com tranquilidade e segurança. É assim que funciona nossa sociedade há anos, e com isso fomentamos mais empregos aos professores e também aquecemos economia. Me poupe, esse discurso de depósito de criança... A escola é um Direito da Criança que foi arrancado e está difícil de ser devolvido com a dignidade que merece.... Mulheres em casa cuidando da prole é coisa de uma época já superada.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Como diz o Thomas Sowell: mostre me as evidências. Nessa altura do campeonato, todo mundo está adivinhando, porque não existem evidências claras. Assim como não andamos com uma perna só, não precisa ser uma coisa nem outra, mas as duas. Para os pais que não estão nem um pouco preparados para educar os filhos, a volta à escola talvez seja o menor dos males, mas para quem tem a competência e tempo, não vale a pena jogar roleta russa com a saúde.

    Responda
  4. Marcelo Bondioli

    Se tem uma coisa que é primeiro mundo no Brasil e ninguém pode reclamar, são nossas escolas públicas. Um exemplo mundial de organização e higiene. Não é a toa que das 10 melhores escolas públicas do mundo, 11 estão localizadas em São Paulo. Sem contar que todos os professores tem disponível computadores de última geração, com internet de qualidade, ganham o suficiente para adquirir carros novos e tem a disposição o melhor plano de saúde do planeta. Professores estrangeiros morrem de inveja daqui

    Responda
    1. Ediberto Souza

      É sério o que vc está falando?!

  5. RICARDO ARAGAO

    O que me preocupa é a corrida eleitoral. Educação vista como política de governo e não projeto de país!!! A questão é: qual o nível de confiabilidade temos p arriscar a vida de nossos filhos, pais, avós e as nossas mesmo?

    Responda
  6. Alex Sgobin

    "Lugar de deixar os filhos" é uma fala recorrente, e preocupante. Escola sendo depósito de crianças...

    Responda
  7. DERLAN TROMBETTA

    Serão "apenas" algumas centenas de professores, funcionários, pais e avós mortos pela contaminação dos estudantes. O prejuízo é bem menor. (Contém ironia)

    Responda
  8. Raimundo Carvalho

    É uma santa! Que os deuses a protejam.

    Responda
  9. Elisabeth Beraldo Faria

    Parabens pela profissão professora, mas seu grito deveria ser por vacina já pra todos professores! Escola é lugar de aprendizado, nao de medo, nao exposição à morte...

    Responda
  10. Simone Rodrigues

    A própria professora entrevistada não se sente segura! Além disso, é mãe de dois filhos pequenos. Colocando tudo isso na balança, além do fato de que a grande maioria das instituições não conta com a estrutura ao ar livre que ela afirma ter em uma das escolas em que trabalha para levar os alunos para aulas em área aberta, eu não teria coragem de voltar. Minha vida e a de minha família valem mais do que a preocupação fake do governo com a educação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.