Opinião > O Brasil não é só uma grande fazenda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Garcia

    Síndrome de vira-lata ronda a mente dos pseudo entendidos em desenvolvimento. É lamentável que isso ainda aconteça em nossa sociedade.

    Responda
  2. José Oliveira

    não é mesmo uma grande fazenda, pelo que comentam aí, o Brasil é uma grande senzala...

    Responda
  3. Boni Miranda

    Não é apenas uma grande fazenda, mas o projeto do do governo federal, sob Bolsonaro, é transformá-lo em uma.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    O fato de zombar de uma instituição que já produziu 90 vencedores do Prêmio Nobel já seria motivo para ignorar o artigo, mas enquadrar pseudo intelectuais torna-se uma exigência maior. Não conheço nem tenho procuração para defender a posição do Presidente do Ipea, mas no âmago da questão está o conceito da vantagem competitiva. Como dizia o Jack Welch, se você não tem vantagem competitiva, não compita. No entanto, entre produzir e competir existe uma enorme diferença.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Toda essa baboseira sem sentido só para defender o Bozo. Pense no país e na população que vive nele! Mas eu exijo demais. O berro é livre. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    2. Edson Melo

      o Brasil nao tem nobel por conta de ideias liberais com as do merdita ai acima a impedir o investimento na soberania nacional.va falar isso lá na china.

    3. Cloves Oliveira

      Como diz o Peter Thiel, a concorrência é para perdedores. No entanto, em muitas áreas de atividade econômica, nem isso conseguimos fazer. Até que ponto a maioria da população será obrigada a sustentar negócios, cujos benefícios interessam apenas a uma minoria privilegiada? A indústria automotiva é um bom "case" para se discutir. Vale a pena ter uma indústria dependente de incentivos que produz bens a um alto custo e de baixos padrões de qualidade? A Austrália teve a coragem de dizer "não".

    4. Ricardo Ferreira

      Pelo amor. Imaginar que nós devemos nos conformar em ser meramente um produtor de commodities? Isso é que é pensar pequeno. A partir desse critério então podemos mandar fechar nossas faculdades de engenharias (não ligadas ao agro)? Meu Deus, a mediocridade deste desgoverno e seus apoiadores é inacreditável.

  5. LUCILENE PIZOQUERO

    Sem indústria, sem soberania.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Caro Seu Marcus, seu homônimo já fez, hoje mesmo, fundamental reflexão política estrutural. O senhor traz uma notícia estruturalmente assustadora: o Ipea, que há pouco teve um Jessé Souza à sua frente, agora tem um frentista! Jesus da Goiabeira que nos livre e guarde! Fiquei aterrado com as posições que você descreve: mesmo que nos transformássemos numa Embrapa gigante, coisa meritória, as ideias meretrícias são estarrecedoras. Que os intelectuais do Ipea resistam à liderança medíocre, oxalá!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.