Opinião > Bancos em transformação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Roberto Peres

    Desconcentração e concorrência bancária é a que existe nos EUA por exemplo. Lá tem grandes bancos mas também os medios e pequenos cobrindo todo aquele vasto territorio. São quase 200 instituições bancarias que prestam serviços para as faixas mais ricas e sobretudo os pequenos para os de baixa renda. Por aqui, 5 bancos em um oligopolio que cobram e exploram os correntistas há muito tempo.Mundanças de tecnologias não bastam para nada pois as taxas de serviços jamais caem.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    A regulamentação estatal seja na medicina ou no sistema financeiro sempre é para evitar a concorrência. O sistema financeiro é um mundo magico pq irrigado pela estelionatária divida publica de um falido q ñ tem renda excedente e bens a afiançar mas faz rico seus credores. Algo muito novo acontece nessa area, e ñ é tecnologia, pois ela ñ faz leis e ñ muda regulamentação. Os bancos é q mandam no Bc, então pq ele muda? Mas na medicina a regulamentação continua a fazer genocídio, resiste.

    Responda
  3. ANTONIO CZAS

    Aguardemos para ver se é vero. O Bacen permite que esses arranjos digitais organizem de forma mais barata o mercado bancário, permitindo que transações de pagamento e de transferencia sejam simplificadas. A legislação é diversa quando responde pelos critérios de empréstimo. Vamos ver se haverá força legislativa para impedir que os tais agentes digitais ao ficarem "parrudos" não sejam vendidos e evitando nova concentração bancária. Nos últimos 30 anos o rio sempre correu para o mar nesse mercado

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.