-
Gleidson Tri
É uma das poucas colunistas que sentirei falta. Rompi definitivamente com este jornal e outros meios de comunicação hegemonicos deste país que aceitaram sacrificar o dedo para eliminar o anel ou matar a vaca para acabar com carrapatos. Mais que cúmplices.
-
alderijo bonache
Infelizmente a maioria expressiva da nossa imprensa se curvou às benesses do poder e passou em campanha uníssona a se perfilar na esteira da infame operação golpista denominada de lava jato conduzida por um juiz tosco e caipira a serviço das forças do atraso, fato que deixou nosso país ombreado aos mais remotos grotões do nosso planeta, com a economia arruinada e a outorga de suas riquezas para entrega ao que de mais existe em matéria de entreguismo global.
-
ROMERO MELO
Parabéns. Difícil ver profissional com essa dignidade. Quando fala da cumplicidade jornalística ela inclui, por obvio, esse jornal - do qual sou assinante. A coisa tá tão braba nos jornalões que isso me soa como uma retratação, ao permitir a publicação do artigo. Muito grato.
-
Paulo Cesar
Cumplicidade com fontes, o jornalista investigativo não tem como evitar. Porém, o problema na Lava-Jato está em saber se os veículos que têm silenciado perante as fraudes processuais e conspirações estavam eles mesmos envolvidos no processo. Isso precisa ser esclarecido. Se houve envolvimento interessado de setores da imprensa na operação, a questão ultrapassou a liberdade de expressão e de direito e se transformou em crime.
-
Paulo Cesar
*liberdade de expressão e direito ao sigilo das fontes
-
-
Lafaiete Nogueira De Marco
Ô dona "cristinaserra", essa maldita simbiose entre mídia e poder é mais velha que a Sé de Braga. Vosmecê só pode ser da ala petistão-centrão. Como dizia o Poeta, "Quanta besteira Manuel Bandeira"!
-
ROMERO MELO
...ô vida de gado. A sua deselegancia na escrita só deve perder para suas escolhas politicas. É o mundo dos bubalinos - vai no Google.
-
-
Flávio Rodrigues Fonseca
Parabéns Cristina. São poucos na mídia que tem coragem ou mesmo isenção para mostrar essa relação promíscuas entre a grande imprensa e poder.
-
Eleonora Gutierrez
Iniciei a ler os comentários. O nível desandou. Parei. Assim não dá.
-
Eleonora Gutierrez
Iniciei a ler os comentários. O nível desandou. Parei. Assim não dá.
-
Maurilio Cesar Merli Silva
Muito bom artigo. Os nomes dos bois também são conhecidos. Devemos divulgar. São tantos sardenbergs,Josias , a turma que diz fazer jornalista na cbn, por exemplo. Gente sem um pingo de vergonha na cara...
-
Sergio Dias
Durante aquele tiroteio que se abateu sobre nós um jornalista entrevistou um advogado constitucionalista experiente e ele disse à época que o pior estava por vir, pois diante de tantas e flagrantes irregularidades muitos processos seriam anulados e que isso ainda nós levaria a um questionamento da opinião pública ao nosso sistema democrático e dos tribunais superiores.
-
FABRIZIO WROLLI
Mais ridícula ainda foi aquela sentença copiada e colada da doutora Hardt. Tudo é ridículo nessa LavaJato. Começou ridícula: a primeira delação foi de Alberto Youssef que, tendo sido o único condenado no caso Banestado, jamais poderia ter feito delação premiada.
-
Val Batista
Grande parte da imprensa brasileira foi tão corrupta e criminosa quanto Dellaganol e Sergio Moro. Cadeia com todos eles. Se fosse na China esses traidores do Brasil já teriam recebido a punição que merecem.
-
Marisa Coan
E a família paga.
-
-
Sergio Dias
Na semana passada, eu fiz esta mesma cobrança. O jornalismo da grande mídia se submeteu aos desígnios da Lava-jato. E alguns jornalistas se lambuzaram inescrupulosamente em seus editoriais. A investigação jornalística desapareceu. Alguns apaniguados recebiam diretamente dos procuradores as manchetes redigidas para o dia seguinte. Em alguns casos de iniciantes foram alçados a editoria nacional. O poder da imprensa, o quarto poder numa democracia, infelizmente se corrompeu!
-
Mauro Machado Gonzaga
Ainda bem que o Max é só o max, e não Marx.
-
Mauro Machado Gonzaga
Parabens à Cristina pela coragem! O corporativismo impede a Mídia de ser independente e soberana, que tenhamos tudo sem parcialidade, e se houver parcialidade, que o povo seja o escolhido, já somos grandinhos bastante para fazer nossas escolhas, era muito nojento ver determindos jornalista metidos a apresentadores, encher a boca e falar com total parcialidade, sabedores de o quão são influentes, espero que a justiça e a sociedade os punam com o devido merecimento.
-
Galdino Formiga
Os empreiteiros, os políticos e a imprensa em geral fomentaram a atuação da Lava Jato. Agora a culpa é só dos coitados repórteres.
-
Val Batista
Mas cabia a imprensa denunciá-los e não fazer conluio com eles.
-
-
Roger Z Moire
O texto é de uma indecência inaceitável. Depois de tanta sujeira praticada por alguns políticos e seus asseclas , sujeira trazida à luz pela lava-jato , tem gente capaz de defendê-los.
-
FABRIZIO WROLLI
A LavaJato não passou, desde o começo, de um projeto de poder: Moro no governo como ministro da Justiça + futura vaga no STF. Dallagnol gerindo sozinho um fundo de 2,5bi.
-
FABRIZIO WROLLI
Pobre chefe da "maior organização criminal da História". Um ap no Guarujá que nunca habitou e um sítio com dois pedalinhos. Graaaande chefe. Kkkkkk
-
niemeyer franco
Moro desde o início já se programava para entrar na política de modo fortalecido, nem se fosse às custas da imoralidade. Sua mulher Solange, um ano atrás, lançou "evidências" que o "conje' sairia candidato para 2022. Ao invés de comer pela beiradas, Moro foi de cabeça no centro das ilusões, obedecendo seu instinto narcisista. Se deu mal, está provando ter sido sempre imoral e sem ética.
-
francisco xavier de azaredo neto
Parabéns Cristina, em poucas palavras disseste o que poucos tem coragem de dizer. Graças a esse conluio entre Sérgio Moro, MP e grandes meios de comunicação é que hoje temos o pior governo do Brasil república.
-
HELIO DE MELLO FILHO
Tivemos também uma edição especial da Isto É (hoje conhecida como Quanto É) para armar o circo da mídia (ah, sim, teve edição especial até do Diário Oficial rsrsrs). Deve ser por isso que até hoje o Moro é capa dessa revista, com aquela expressão de justiceiro ou aquele olhar para o infinito, altivo, olhando para o futuro que ele sonhou (será que ainda sonha?) e se vendeu para ter: a presidência.
-
Cloves Oliveira
Jornalistas são como os mágicos que acreditam nas próprias mágicas. O quarto poder é uma pretensão, não uma realidade, pois nem todo jornalismo se posiciona contra o poder e a favor do povo. Não é uma ordem preordenada composta de pessoas bem intencionadas, mas de indivíduos com egos enormes, excesso de auto confiança, conhecimento superficial das coisas e com agenda própria. A maioria não sabe distinguir informação de notícia e acredita que a notícia é um bem pessoal do jornalista.
-
Helio Lobo
Essa é uma opinião da jornalista. Errada, a meu juízo. Uma face da corrupção sistêmica foi desvelada, quadrilhas, desmanteladas. Recursos do erário, recuperados. As provas do processo estão NOS AUTOS. Não fora deles. As comunicações telemáticas juvenis entre integrantes da força-tarefa, sabe-se, foram obtidas mediante CRIME de interceptação telefônica (o sigilo telefônico é direito fundamental). O efeito dos crimes foi devastador, numa sociedade sem regras de conformidade (complience). Só isso
-
Marisa Coan
O problema, Hélio é a complacência dos devotos, jamais aceitarão que seus ídolos sejam punidos.
-
-
Mara C F Silva
Parabéns, alguém precisava falar a esse respeito. A imprensa, em grande parte, é responsável pela desgraça que assolou esse país, os jornalistas , com suas fontes , não foram capazes de ao menos " desconfiar " dos métodos da Lava-jato?
-
FABRIZIO WROLLI
Resposta ao Ricardo Arantes: com a exceção dos tucanos, logicamente. Sabe como é, não podemos melindrar os amigos. Foi assim também no caso Banestado. Quando a lama chegou nos pescoços plumados do governo FHC, Moro absolveu todo mundo.
-
FABRIZIO WROLLI
Fraca, Ricardo. Tente outra.
-
RICARDO ARANTES MARTINS
A lava jato não chegou a prender o tucanato, de fato. mas com a prisão de lula, aecio venceria no primeiro turno - não foi preso, pois se agarrou na imunidade parlamentar como muitos dos investigados, mas suas ambições políticas foram destruídas, junto com as de Serra. dai o Coiso foi eleito.
-
-
RICARDO ARANTES MARTINS
A operação sinalizou que o Brasil tem jeito. é que pela primeira vez em nossa história, durante 7 anos, tivemos parte das Elites Econômicas e Políticas presas, de presidente do Congresso a ministros de Estado, passando por deputados, senadores e governadores. Não há mecanismos no Brasil para se prender estas Elites. Faz-se necessário leis e mudanças estruturais. Mesmo assim uma pequena parcela foi pega. De vários partidos e todas as tendências.
-
FABRIZIO WROLLI
Com a exceção de tucanos, logicamente. Foi assim também no caso Banestado. Quando o processo chegou à cupula tucana e ao governo FHC, Moro absolveu todo mundo.
-
-
FABRIZIO WROLLI
E mais: "Saldo econômico da Lava Jato: os setores de óleo e gás, a engenharia pesada e a indústria naval foram devastados no Brasil. A perda no PIB foi de R$ 187 bilhões, segundo a GO Consultoria, com efeito sobre milhões de postos de trabalho". Obrigado Dallagnol, Moro e Gebran (aquele que leu 250.000 páginas do processo em 6 dias, ou seja, 2000 por hora sem dormir jamais).
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Perfeito Fabrizio. 2000 páginas por hora (de um processo)... não é coisa de humanos. Eu sofro para ler 70 páginas (de literatura) - por dia. E não é todo dia. Por isso que para se chegar onde chegaram não é para qualquer um. Tem de ser Deus, e eles têm certeza que são. Algum procurador deve ter feito uma síntese... não é? Mas diria Rauzito: "Deus não é tão mau assim!".
-
-
João Melo
O pivô de tudo isso, o ex-juiz Sergio Moro, enquanto não vazou o que de fato foi a Lava Jato e enquanto Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, seguiu afrontando o devido processo legal quando propôs a figura aberrante do "excludente de ilicitude", que pode culpar a vítima fatal e livrar o agente policial criminoso da justiça, bem ao gosto dos milicianos.
-
Genivaldo Bazílio dos Santos
O desfecho da força-tarefa de Curitiba pôs em xeque a credibilidade do jornalismo na luta contra os verdadeiros déspotas do País. Com a credibilidade arranhada, cabe aos jornalistas fazerem sua mea culpa
-
nicola granato
Esta é uma das melhores articulistas do jornal. Realmente, apesar da grande imprensa aí incluindo jornais, revistas, rádio e TV terem feito campanha para o bozo, hoje estes mesmos tentam passar o pano nas ações do golpe que ajudaram com gosto a executar. TODOS !
-
RONALDO JOS DE SANTANA MANGINI
Parabéns pelo artigo, pela lucidez. Ainda resta a esperança que o STF comece, já a partir de hoje, a colocar parte dessa gente (juízes, procuradores...e quem sabe mais no futuro parte da imprensa...) em seus devidos lugares. Só assim esse pobre país volta a ter alguma credibilidade.
-
Samuel Fagundes
Globo querendo enfraquecer a Dilma para derruba-la: reportagem na praia, repórter entrevista ambulante, dizendo que o país estava em crise e o governo não tinha competência para solucionar a crise. Após o golpe: reportagem na praia, entrevista ambulante, dizendo: "Gracas ao novo governo o país está "confiante para empreender". Dá pra acreditar num li xo desses? Eu assisti as duas reportagens.... lesa pátrias, golpistas....
-
FABRIZIO WROLLI
Todavia, os jornalistas e repórteres são prepostos e funcionários das 6 famílias que controlam a mídia no Brasil: Frias, Mesquita, Saad, Silvio Santos e dois bispos evangélicos. Portanto, a LavaJato serviu para que estes oligarcas e plutocratas da mídia interrompessem sua breve tolerância com a esquerda e voltassem ao que sempre foram: direitistas.
-
Omar Ismail Rocha Junior
A Lava Jato teve excessos indiscutivelmente, alguns, pelo que foi divulgado (de forma ilegal), até podem anular os feitos pela ausência de parcialidade do magistrado. Agora, indiscutivelmente no mérito em si é irrefutável a culpabilidade do Lula e seus asseclas. A sentença foi confirmada em 3 instâncias no mínimo. Mas um fato é cristalino:tanto a autora do artigo quanto Jânio de Freitas hoje são mais militantes do que jornalistas.
-
Tadeu Roberto Corbi
@soniagomes. O ódio também cega. Como os excessos - como a sra eufemisticamente chama os crimes - foram cometidos contra pessoa que é alvo de seu odio, a sra os justifica. Seria interessante saber sua posição caso fosse a ré.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Essa é a narrativa que agora esse pessoal quer tentar colar. Apesar dos excessos (crimes, né? Vamos chamar pelo nome certo), a lava jato cumpriu sua função. É o argumento desses grupos de extermínio: nunca matei quem não merecesse! O que mais me impressiona é o medo que essa elite es,caro.ta brasileira tem do Lula.
-
Sonia Jorare Gomes
Concordo, Omar. Agarram- se a esses excessos como a tabua de salvacao para individuos que cometeram crimes, muito graves por sinal. A paixão cega.
-
Daniel Liaz
Termina com add homini. Típico. Agora, se houve excessos na investigação e julgamento, como vc diz, qual Deus supremo vc consultou para falar de que a culpa é irrefutável? (Meio incoerente, não?!) . Qto à confirmação de outras instâncias, de que elas valem se, desde a instrução do.processo, desde sua origem, ele vem viciado?
-
-
Nelson Vidal Gomes
Particularmente no que concerne a Lula, que, sem hipocrisia, é o que parece interessar aqui, nada do que está sendo divulgado faz desaparecer uma cozinha planejada, um elevador privativo, um tríplex sem dono e sem pagamento para seu uso e menos ainda o aprazível Guarujá. O princípio que rege o Processo Penal é o da Verdade Real e não ficta como no Processo Civil. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
-
Daniel Liaz
Nao sei da onde vc concluiu que o artigo fala do Lula Namasté. Mas, em se tratando de vc, nada me espanta que vc tenha, pra variar, pensado nele. Mas diga, já que vc sabe mudar, mesmo que seja de um Bozo para um Bolsodoria. O conteúdo do artigo está equivocado? Não houve erro ético grave por parte da imprensa nesse caso?
-
-
Samuel Fagundes
Graças ao trabalho de nossa "honestissima imprensa" em conluio com nossa "santíssima lava-jato ". Trocamos os líderes que haviam sido eleitos pelo povo. Os novos governantes, alçados ao.poder, gracas a esses trastes, deram de bandeja nossa riqueza do pré-sal pros gringos, desmantelara e estão dando de bandeja, também, a Petrobrás. Lembro-me quando Presidente Lula disse, num discurso, que tínhamos que modernizar nossas forças armadas para nos proteger. Bastou comprar traidores.....
-
Nelson Vidal Gomes
Tudo tem limites! Até crença no que diz alguém. Ninguém melhor serviu aos "gringos" do que o governo Lula, com maiores juros do mundo, que fizeram nossa dívida pública saltar para casa dos trilhões de dólares e a Petrobrás-nosso transatlântico- quase naufragar com 6 bilhões de reais de prejuízo registrados no balanço, decorrentes da corrupção protagonizada pelo PT, cuja verdadeira identidade é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros. É o bastante para se duvidar do que Lula diz. Namastê!
-
Nelson Vidal Gomes
Tudo tem limites! Até crença no que diz alguém. Ninguém melhor serviu aos "gringos" do que o governo Lula, com maiores juros do mundo, que fizeram nossa dívida pública saltar para casa dos trilhões de dólares e a Petrobrás-nosso transatlântico- quase naufragar com 6 bilhões de reais de prejuízo registrados no balanço, decorrentes da corrupção protagonizada pelo PT, cuja verdadeira identidade é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros. É o bastante para se duvidar do que Lula diz. Namastê!
-
Nelson Vidal Gomes
Tudo tem limites! Até crença no que diz alguém. Ninguém melhor serviu aos "gringos" do que o governo Lula, com maiores juros do mundo, que fizeram nossa dívida pública saltar para casa dos trilhões de dólares e a Petrobrás-nosso transatlântico- quase naufragar com 6 bilhões de reais de prejuízo registrados no balanço, decorrentes da corrupção protagonizada pelo PT, cuja verdadeira identidade é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros. É o bastante para se duvidar do que Lula diz. Namastê!
-
-
Vera Maria da Costa Dias
Agora que o leite foi derramado será difícil recolher. Primeiro, que muitos ainda acreditam que Moro é um grande patriota e exemplo de cidadão. Segundo, que as consequências são funestas em termos de quem governa hoje o Brasil. Tristeza maior tem, sem dúvida, quem desde o início entendeu do que se tratava e eu me incluo nesse grupo. Mas a maior parte da população brasileira sofre e continuará a pagar pelo lava-jatismo, muitas vezes sem nem saber disso.
-
Marisa Coan
Vc só esquece da relação pervertida entre os políticos desde sempre e as empreiteiras e demais empresas participantes das engrenagens governamentais. A dinheirama devolvida aos cofres públicos, a divulgação da sujeira toda ao conhecimento da população, isto não conta para os devotos. Conversas entre juízes e procuradores são comuns sempre quando se investiga ilegalidades.
-
Marisa Coan
Daniel o que todos exaustivamente sabem é que foi cometido um cri me de dimensões mastodônticas durante o governo em questão. A apuração destes cri mes está ligada diretamente à divulgação da bandalhei ra pela imprensa, assim tudo tema ver com tudo. E sim, é comum procuradores e juízes trocarem informações sobre cri mes de pecula to, tráfico de dro gas, e todo o resto.
-
FABRIZIO WROLLI
E mais: "Saldo econômico da Lava Jato: os setores de óleo e gás, a engenharia pesada e a indústria naval foram devastados no Brasil. A perda no PIB foi de R$ 187 bilhões, segundo a GO Consultoria, com efeito sobre milhões de postos de trabalho". Obrigado Dallagnol, Moro e Gebran (aquele que leu 250.000 páginas do processo em 6 dias, ou seja, 2000 por hora sem dormir jamais).
-
FABRIZIO WROLLI
Conversas nos autos. Sempre. Com cópia para defesa e acusação. Ou tem alguma gravação, no Telegram do Moro, com os advogados do Lula? Não me consta.
-
Daniel Liaz
Não parece Marisa. No seu comentário vc fala que a autora "esquece" de algo que não é objeto do texto e que já foi exaustivamente falado. Depois , tenta passar pano, dizendo ser comum os crhimes graves da república de Curitiba. Isso da a entender que a senhora considera como correto, moral, legal não o que diz a lei, mas o que atende ao seu ponto de vista individual. Desculpe, mas é a imagem que vc.passa
-
Hugo carvalho de Oliveira
Não são comuns, não, especialmente nesse caso de tanto. Tenho lido isso constantemente por lavajatistas e está errado: quem julga não orienta delações e condução do processo ! Outro argumento é invalidar as gravações por serem hackeadas: erro ! São válidas e, tirando Moro, nunca foram negadas. Não se rasgam as leis por partidarismo...amanhã será você !
-
Marisa Coan
Caro Daniel, partidário só se for a favor de rever conceitos e tentar moralizar um amoral país.
-
Daniel Liaz
Parcial e aparentemente partidario seu comentário Marisa. Um tanto tendencioso. Sobre as relações entre empreiteiros e poder público, dinheiro devolvido etc. foi falado e refalado 10 trilhões de vezes. O que pouco se fez (na verdade quase não se fez até aqui), .foi tratar dos erros e ilegalidades da operação e, mais especialmente, de uma análise crítica do papel da imprensa. O artigo em questão não pretende abarcar tudo, mas apenas esse último ponto pouco tratado até aqui.
-
-
Mauricio Sucheuski
Com relação aos comentários colocados por mim abaixo e as suas resposta: quem argumento de que não foram apresentadas provas pelos quatro juízes que fizeram o julgamento dos 'fatos': 1) você não assistiu aos julgamentos ou não viu os vídeos dos julgamentos, portanto você é um mentiroso por preguiça; 2) você viu o julgamento dos quatro juizes e por mau caráter está negando os depoimento de várias testemunhas e de vários documentos; 3) você tem outros interesses inconfessos e por isso nega.
-
Samuel Fagundes
Jornalistas e midia incompetentes e, sobretudo, de má fé
-
Leonísia Ferrera dos Santos
Perfeito, Cristina.Sempre assertiva. E o que dizer de Vladimir Netto?
-
João Praes
O único jornalista que apontou, desde o início, as arbitrariedades da Java Jato foi Reinaldo Azevedo. Os demais, em maior ou menor grau, eram lavajatistas ferrenhos.
-
Daniel Liaz
João Pras. O que vc escreve é um fato. Fato histórico, datado, notório e praticamente inquestionável
-
DANIEL DE MORAES VIEIRA
Faz-se necessário investigar, pois todos tem lado e infelizmente poucos trabalham pelo sucesso do país.
-
João Praes
Prezado, não me compete investigar a filiação de jornalistas. A minha afirmação foi apenas factual.
-
DANIEL DE MORAES VIEIRA
Reinaldo de Azevedo é jornalista? Não é psdbista? Não é aquele que tem estreitas relações com o Aécio Neves?
-
-
WILSON MAZZA JR
Nao vi ainda nem um jornalista de verdade perguntar para o bozo,por que o queiroz depositou 89 mil na conta da micheque!? Medo de lata de condensado!?
-
DANIEL DE MORAES VIEIRA
Já levou uma lata cheia de leite condensado na testa? Então é melhor não perguntar.
-
-
WILSON MAZZA JR
Nao vi ainda nem um jornalista de verdade perguntar para o bozo,por que o queiroz depositou 89 mil na conta da micheque!? Medo de lata de condensado!?
-
Hugo carvalho de Oliveira
Perfeito ! Só faltou os nomes dos bois: CBN com os lamentáveis Sardenberg/Merval, a mais lamentável ainda Eliane Cantanhede , a dupla pagou-publicou Veja-IstoÉ e toda a turma de "funcionários do mês" da GloboNews, além de equivocados da Folha....hora de cobrar decência destes "jornalistas"....
-
João Praes
Você tem razão. Era difícil conseguir ler os jornalistas que você apontou pelo engajamento ideológico apaixonado deles pela operação Lava Jato. Esta identificação ideológica os cegou a ponto de defenderem está operação mesmo depois das revelações que desnudaram o seu caráter político. Parece que, ao fim e ao cabo, temos uma caçada não um processo legal.
-
-
Roberto Jorge Chaves Araújo
Praga mesmo.
-
FABRIZIO WROLLI
Moro e Dallagnol só tiveram palanque, palco, holofotes e microfone graças à subserviência cúmplice de muitos jornalistas. Surfar na onda anti-petista havia virado moda e era cult. A Globo chegou ao cúmulo de indicar rotas alternativas e melhores caminhos para os amarelinhos de camisa de CBF poderem chegar à Paulista. A Globo, SBT, Band, RedeTv continuam a sonegar notícias sobre os desmandos da Lavajato. Não esqueceremos.
-
Daniel Liaz
Perfeito Fabrizio. Não entendo pq tem pessoas que, qdo se aponta os indiscutíveis erros da imprensa nessa história, supõe que necessariamente se está negando a corrupção endêmica do país. Talvez seja por paixão ideológica
-
Marisa Coan
Está certo, Fabrízio e eu não esquecerei da dinheirama devolvida aos cofres públicos através da lava jato.
-
DANIEL DE MORAES VIEIRA
É no Brasil o corrupto sempre está certo. Nunca ninguém cometeu atos ilícitos estando poder. Na verdade Laja-jato é algo que colocaram na sua cabeça.
-
-
Genivaldo Bazílio dos Santos
Quando acompanhamos que a narrativa obcecada em prol da operação lava-jato é quase uníssona nos meios de comunicação, que o ex-julgador da lava-jato participa de lives com o MERCADO (grupo 3G), Banco Bradesco e o ex-Presidente Michel Temer, para mim, fica claro que a praga do jornalismo lava-jatista foi e é mais um dos mais variados instrumentos de poder.
-
FABRIZIO WROLLI
Lembro bem da sanha anti-PT e a favor de Moro e Dallagnol de: Merval, Lo Prete, de Nuccio, Cantanhêde, Magnoli, Mainardi, Camarotti e tantos outros que agora ficam calados. Como se a responsabilidade de ter um Huno na presidência e uma Vazajato constrangedora não fosse também deles. Era só verificar o que aconteceu na Itália da Mani Pulite e do Berlusconi. Graaaandes analistas. Deveras perspicazes, para não dizer cúmplices.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.