-
Bianca Moreira
Se fez isso com os parentes de Lula e Dilma, fez certo agora também.O Véio da Havan é desprezível mas o falecimento de sua mãe por Covid-19 não deve ser usado,de forma alguma, para atacá-lo.A empatia e a solidariedade devem prevalecer nestes casos em respeito ao ente amado de quem quer que for.Preferi,no dia,nada comentar a respeito.Mas lamentei a morte desta senhora da mesma forma que os outros 230 mil mortos e me compadeci com a dor de todos os familiares e amigos destas pessoas 230 mil vidas.
-
Vicente Alfredo de Paula Rodrigues
Está certíssima, Bianca!
-
-
Chang Up Jung
Se é que a Folha não sabia, este é um caso típico para comentar que o tiro saiu pela culatra. Ao vangloriar-se de sua conduta, a Folha se esquece da abertura que faz nesta matéria para vazão dos comentários impedidos na outra notícia. É ingenuidade ou sarcasmo?
-
Entidade Wolf
Alguém tem dúvida que a Ângela Sollberger apertou 17 com força ?
-
Severo Duarte
Certeza que continua com o tratamento precoce...
-
JULIANO OLIVETTE
Não vejo problema nenhum no casos específico, pelo contrário!
-
Vicente Alfredo de Paula Rodrigues
Muito blá-blá-blá para dizer que a FSP é uma empresa privada e censura ou libera quem os proprietários dela quiserem. É só isso.
-
Sérgio Queiroz Garcia
Neste caso específico, meu comentário seria pelo fato dela ser arbitrariamente contra o aborto.
-
João Perles
É salutar que haja moderação para evitar textos e expressões que atentem contra os direitos humanos e irradiem preconceitos inconcebíveis, mas a supressão prévia de comentários me parece caminhar na direção daquilo que a própria Folha condena: censura prévia!
-
Marcelo Alvarez Ghibu
Ao reconhecer que desabilita todos os comentários, a Folha reconhece que seu filtro é falho, pois neste bloqueio geral podem se perder mensagens sensatas, de instrução/ educadoras e até de apoio, de solidariedade.
-
ADHEMAR TESTA
Lamento que o véio da Havan tenha ficado órfão. Tal vez seja bom para ele repensar seu apoio ao tenente-cloroquina. O dia que o bozo sair do cenário, as lojas podem amargar prejuízos...
-
João Teixeira de Lima
Já fiz comentários que a folha achou inconveniente. Li e reli e não vi qualquer disparate. Mas concordo, essa proibição tem que acontecer porque tem gente que parte para ofensas gratuitas e desnecessária. Aqui no nosso site Portal Jfonte, também fazemos isso. Esses comentários agressivos na maioria das vezes ocorre simplesmente numa matéria que compartilhamos de outro órgão de imprensa, inclusive da folha.
-
JOSE CAMPOS
A moderação é uma ótima ferramenta para conter os impulsos insanos e coléricos tão frequentes nesses tempos.
-
Celso Alves Filho
No caso, entendo que deve haver respeito à pessoa falecida e a seus familiares. Todavia, em outras hipóteses, tem prevalecido a regra do faça o que mando, mas não faça o que faço, pois a Folha publica artigos que podem ser ofensivos a muitos leitores e assinantes. Melhor seria não permitir os comentários.
-
Antonio Ivair Arrais
Um leitor chamar um outro de desgraçado e maldito, pode Folha? Como já vi aqui? Que moderação é essa?
-
Paulo da Silva batista
Situação difíci! será que mãe tinha o mesmo comportamento do filho?acho que não! Nessa assunto não podemos igualar por baixo.
-
Paulo da Silva batista
Situação difíci! será que mãe tinha o mesmo comportamento do filho?acho que não! Nessa assunto não podemos igualar por baixo.
-
Ayer Campos
Falta-me, é pena, o talento de comentaristas como o sr. MB, que de forma elegante e bem-humorada, usa uma espécie de 'cockney' brazuca, cheio de tropos coloridos e sonoros, para dar vazão a seus pontos-de-vista e doestos em reação aos abusos de poder.
-
ROGERIO CARVALHO
Sou fã de Marcos Benassi tbém! MB para ombudsman da Folha já!
-
-
Ayer Campos
teste
-
Adriana Santos
Ninguém em sã consciência pode ou deve comemorar a morte da mãe de ninguém. Mas deveria haver um adendo com a explicação de que bolsonaristas que defendem o inexistente tratamento precoce contra a Covid19 estão morrendo aos montes, como foi o caso da família desse senhor.
-
roberto frantz
E quando não morre m, ficam muito mais sequela dos.
-
-
Ayer Campos
Faltou citar o meu caso, autoexcluído ao final da assinatura, por ter sido sujeito (arbitrária e indevidamente) a 'moderação prévia' em metacomentários. A moderação é reconhecidamente um esforço árduo e fadado ao fracasso - como mostram as diversas formas de grafar palavras proibidas (e as interditadas usadas por colunistas). Infelizmente, estes tempos de destempero, maus bofes e rancores difusos tornam a moderação um 'mal necessário' - caso contrário nos veríamos imersos num lamaçal sem fim.
-
Magali Barbosa de Abreu
nao seria diferente é uma das representantes do 4 poder faça o falo mas nao faça o que faço simpels assim argumento existe para tudo principalmente para justificar o poder
-
Antônio Augusto Soares
Além do mais o cidadão agora órfão é anunciante a se considerar . . .
-
Paulo César de Oliveira
Fez bem em proibir comentários no caso específico. Dá para imaginar o que viria.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.