Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bianca Moreira

    Se fez isso com os parentes de Lula e Dilma, fez certo agora também.O Véio da Havan é desprezível mas o falecimento de sua mãe por Covid-19 não deve ser usado,de forma alguma, para atacá-lo.A empatia e a solidariedade devem prevalecer nestes casos em respeito ao ente amado de quem quer que for.Preferi,no dia,nada comentar a respeito.Mas lamentei a morte desta senhora da mesma forma que os outros 230 mil mortos e me compadeci com a dor de todos os familiares e amigos destas pessoas 230 mil vidas.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Está certíssima, Bianca!

  2. Chang Up Jung

    Se é que a Folha não sabia, este é um caso típico para comentar que o tiro saiu pela culatra. Ao vangloriar-se de sua conduta, a Folha se esquece da abertura que faz nesta matéria para vazão dos comentários impedidos na outra notícia. É ingenuidade ou sarcasmo?

    Responda
  3. Entidade Wolf

    Alguém tem dúvida que a Ângela Sollberger apertou 17 com força ?

    Responda
  4. Severo Duarte

    Certeza que continua com o tratamento precoce...

    Responda
  5. JULIANO OLIVETTE

    Não vejo problema nenhum no casos específico, pelo contrário!

    Responda
  6. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Muito blá-blá-blá para dizer que a FSP é uma empresa privada e censura ou libera quem os proprietários dela quiserem. É só isso.

    Responda
  7. Sérgio Queiroz Garcia

    Neste caso específico, meu comentário seria pelo fato dela ser arbitrariamente contra o aborto.

    Responda
  8. João Perles

    É salutar que haja moderação para evitar textos e expressões que atentem contra os direitos humanos e irradiem preconceitos inconcebíveis, mas a supressão prévia de comentários me parece caminhar na direção daquilo que a própria Folha condena: censura prévia!

    Responda
  9. Marcelo Alvarez Ghibu

    Ao reconhecer que desabilita todos os comentários, a Folha reconhece que seu filtro é falho, pois neste bloqueio geral podem se perder mensagens sensatas, de instrução/ educadoras e até de apoio, de solidariedade.

    Responda
  10. ADHEMAR TESTA

    Lamento que o véio da Havan tenha ficado órfão. Tal vez seja bom para ele repensar seu apoio ao tenente-cloroquina. O dia que o bozo sair do cenário, as lojas podem amargar prejuízos...

    Responda
  11. João Teixeira de Lima

    Já fiz comentários que a folha achou inconveniente. Li e reli e não vi qualquer disparate. Mas concordo, essa proibição tem que acontecer porque tem gente que parte para ofensas gratuitas e desnecessária. Aqui no nosso site Portal Jfonte, também fazemos isso. Esses comentários agressivos na maioria das vezes ocorre simplesmente numa matéria que compartilhamos de outro órgão de imprensa, inclusive da folha.

    Responda
  12. JOSE CAMPOS

    A moderação é uma ótima ferramenta para conter os impulsos insanos e coléricos tão frequentes nesses tempos.

    Responda
  13. Celso Alves Filho

    No caso, entendo que deve haver respeito à pessoa falecida e a seus familiares. Todavia, em outras hipóteses, tem prevalecido a regra do faça o que mando, mas não faça o que faço, pois a Folha publica artigos que podem ser ofensivos a muitos leitores e assinantes. Melhor seria não permitir os comentários.

    Responda
  14. Antonio Ivair Arrais

    Um leitor chamar um outro de desgraçado e maldito, pode Folha? Como já vi aqui? Que moderação é essa?

    Responda
  15. Paulo da Silva batista

    Situação difíci! será que mãe tinha o mesmo comportamento do filho?acho que não! Nessa assunto não podemos igualar por baixo.

    Responda
  16. Paulo da Silva batista

    Situação difíci! será que mãe tinha o mesmo comportamento do filho?acho que não! Nessa assunto não podemos igualar por baixo.

    Responda
  17. Ayer Campos

    Falta-me, é pena, o talento de comentaristas como o sr. MB, que de forma elegante e bem-humorada, usa uma espécie de 'cockney' brazuca, cheio de tropos coloridos e sonoros, para dar vazão a seus pontos-de-vista e doestos em reação aos abusos de poder.

    Responda
    1. ROGERIO CARVALHO

      Sou fã de Marcos Benassi tbém! MB para ombudsman da Folha já!

  18. Ayer Campos

    teste

    Responda
  19. Adriana Santos

    Ninguém em sã consciência pode ou deve comemorar a morte da mãe de ninguém. Mas deveria haver um adendo com a explicação de que bolsonaristas que defendem o inexistente tratamento precoce contra a Covid19 estão morrendo aos montes, como foi o caso da família desse senhor.

    Responda
    1. roberto frantz

      E quando não morre m, ficam muito mais sequela dos.

  20. Ayer Campos

    Faltou citar o meu caso, autoexcluído ao final da assinatura, por ter sido sujeito (arbitrária e indevidamente) a 'moderação prévia' em metacomentários. A moderação é reconhecidamente um esforço árduo e fadado ao fracasso - como mostram as diversas formas de grafar palavras proibidas (e as interditadas usadas por colunistas). Infelizmente, estes tempos de destempero, maus bofes e rancores difusos tornam a moderação um 'mal necessário' - caso contrário nos veríamos imersos num lamaçal sem fim.

    Responda
  21. Magali Barbosa de Abreu

    nao seria diferente é uma das representantes do 4 poder faça o falo mas nao faça o que faço simpels assim argumento existe para tudo principalmente para justificar o poder

    Responda
  22. Antônio Augusto Soares

    Além do mais o cidadão agora órfão é anunciante a se considerar . . .

    Responda
  23. Paulo César de Oliveira

    Fez bem em proibir comentários no caso específico. Dá para imaginar o que viria.

    Responda