Opinião > Repressão indiana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Said Ahmed

    Para os que vêm no parlamentarismo uma tábua de salvação, eis o exemplo indiano pregando práticas violentas de repressão, supremacismo hindu, xenofobia e racismo. Há outros exemplos por várias partes do mundo (Hungria, Grécia, Itália, ...) que enfrentam ou já enfrentaram algum tipo de tendência fascistóide, ou as possuem em seus ramos políticos. Além disso, o terceiro reich nasceu no parlamentarismo.

    Responda
  2. Dea maria Kowalski

    A psicanalista a que me referi no comentário é Nora Merlin, docente e pesquisadora da Universidade de Buenos Aires. O site é outraspalavras.net. Vale a leitura.

    Responda
  3. Dea maria Kowalski

    Neo liberalismo indiano é igual ao de Paulo Guedes. Só que aqui não há revolta. Sobre isso há uma entrevista muito boa de uma psicanalista Argentina no site Outras Palavras. Ela explica a lavagem cerebral efetuada na população e entre outras coisas implantar o ódio nas pessoas e isso com táticas extremamente eficientes. Medidas de extrema-direita de governos são aceitas e elogiadas.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Obrigado pela dica, Déa. Sobre diferenças entre liberalismo e neoliberalismo, procure em Filósofo Grego: Neoliberalismo: Para Entender Melhor O Que Está Acontecendo.

  4. Herculano JR 70

    Todo lugar e o mesmo governo intervindo pra dar e depois pra tirar. Dura e saber la e aqui os jogos d pressão, como o poder se torna liberal. O fato e q a agricultura la e aqui sempre se justifica como sendo bem essencial pra obter privilégios. Sera q a comida tem chegado mesmo ao povo q continua pobre na India, como aqui, onde também temos agricultura privilegiada diante dos outros agentes produtivos. Mas que a igualdade tributaria ñ seja razão para aumentar impostos como quer o Sr Doria

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.