Opinião > Democracia em risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Chang Up Jung

    Jornalista com boa locução que cativava os ouvintes pela Rádio Bandeirantes há muitos anos escorrega-se na verbalização escrita, ao endeusar o jornalismo pífio que se pratica por estas bandas. A maior façanha que a imprensa nacional conquistou no País nos últimos 10 meses foi encher suas páginas com notícias politiqueiras contra Bolsonaro, aproveitando-se do coronavírus. A mídia não tem do que se orgulhar.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      A Folha está na linha de frente na guerra da comunicação contra o infame que se elegeu na ressaca dos desmandos petistas e cujo sucesso foi embalado pela malta ignara turbinada pela sanha lavajatista. Deve permanecer nesta batalha e prestará um grande serviço à democracia se contribuir para o desaparecimento político do personagem que entrará para o livro negro dos monstros da política. É isto.

  2. Helano Timbó

    Enquanto o grande capital apoiar Bolsonaro - via Guedes -, o homúnculo vai continuar com suas barbaridades diárias.

    Responda
  3. Said Ahmed

    Infelizmente não prestamos a devida atenção na influência da religião na política. Menospreza-la pelo fato do estado ser laico não muda a realidade nem garante o estado laico, pois a influência só cresce, transformando o conceito de laicidade. Chama à atenção a influência da religião na política americana. ''Trump of God'' está na Bíblia (1 Thessalonians 4:16-17 KJV) e faz de Trump não apenas um presidente mas também um enviado de Deus. Podemos desprezar tudo dizendo que não passa de maluquices.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Mas, a maluquice está nos cercando cada vez mais. E cada vez mais a política tradicional vai cedendo espaço para a política religiosa. Incorporar de vez a religião na política levará ao fim da democracia tal qual concebemos. O sionismo cristão é anterior ao sionismo judeu, e está ancorado na doutrina dispensacionalista. Segundo esta doutrina, estamos entrando no sétimo e último estágio. O que eu vejo é que os eventos não ocorrem de acordo com a vontade de Deus, mas de acordo com a vontade deles.

    2. Said Ahmed

      Ou seja, tudo é conduzido para que ocorra o Apocalipse e o Armageddon. Ao invés de esperar acontecer, eles fazem acontecer. Eu sou ateu, mas não sou cego nem desprezo estes movimentos e acontecimentos. Quem quer que cogite que a democracia está em risco deveria prestar mais atenção.

  4. Cloves Oliveira

    A melhor maneira de defender a democracia é pratica-la em todas as atividades que desempenhamos como cidadão. Isso inclui principalmente aceitar os resultados das urnas, mesmo que ele nos seja adverso. Criar um ambiente de histeria e fomentar teorias de conspiração só serve para enfraquecer a democracia Brasileira. A democracia não é uma estação a que se chega. mas um modo de viajar.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    É, seu Ricardo, difícil é fazer. Essas crenças Bozofrênicas não se desfazem com fatos - ou já se teriam desmontado - senão com outro conjunto de crenças. É necessário um mesmo movimento social de comunhão em torno da segurança no processo eleitoral, das ideias republicanas, da política partidária, que reestruture o imaginário popular. Isso também passa por campanhas informacionais oficiais, mas só ganhará densidade ao se disseminar pela opinião popular, através das mesmas redes.

    Responda
  6. Emilia Amoedo

    Pois é, nossa elite do atraso, da qual a grande imprensa faz parte, que supervalorizou compras de tapiocas, visitas à apartamentos, santificou juízes e fez pesquisas de opinião sugerindo que eram de dados saltando ódio por aí, deveria (cada canal que jogou na lama um Presidente que tinha 87% de aprovação) fazer sua mea culpa e reescrever as barbaridades que fizeram contra uma pessoa e todo um partido cujo crime maior foi ter alçado o país a uma condição de independência mundial. Valeu a pena?

    Responda
  7. Herculano JR 70

    A Democracia é limite ao poder e ao estado e se subverte qdo o estado se torna gde, com instituições gdes e privilegiadas. Se queremos democracia temos q invalidar as instituições publicas q podem ser símbolo de democracia se forem pequenas. Acontece q a quebra e a invalidação dessas instituições tem sido também o caminho das ditaduras. Armas tambem podem ser defesas contra o poder mas tambem podem ser para golpes de poder. Anda-se, portanto, no fio da navalha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.