Suzana Herculano-Houzel > Melhor não ter piloto automático Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Alberto Franco

    A neurocientista é campeã na falta de rigor em seus textos. Escrever sobre a "potência surreal e instantânea da transmissão elétrica sem motor" é um desrespeito a quem gosta de ciência. Afinal, se o carro não tem motor, são os anjos que lhe dão propulsão?

    Responda
  2. Mauricio Sucheuski

    Ah sim, a velha guarda usa qualquer "qualquer coisa que ela 'acha' negativa" pra justificar o seu velho jeito de ser. Ainda bem que não é dessas pessoas que o mundo depende para continuar inovando, para o mundo ser eficiente e assim mais pessoas a longo prazo terem acesso e desfrutarem desse mundo melhor, para o mundo ser mais limpo e cuidadoso com o planeta que teremos que deixar para os nossos filhos. Essa velha guarda sempre vai se apegar ao seu egocentrismo e as sua manias.

    Responda
    1. Silvio Cesar Braga Correa

      Ah sim, a visão da "jovem" guarda que pensa que o mundo foi fundado no dia que chegaram à idade adulta. Pena que essas pessoas não percebem que o mundo de 'inovação' que se descortina para o futuro teve suas bases, boas e más, criadas, construídas e consolidadas pelas pessoas que vieram antes de nós. E que também tem seus acertos e virtudes.

  3. Paloma Fonseca

    E melhor ainda investir em ações de empresas que investem em alta tecnologia, de preferência em energia renovável e de entretenimento, empresas com bons fundamentos e com perspectiva de crescimento, no Brasil e no exterior. Alguém aí falou em Tesla?

    Responda
    1. Paloma Fonseca

      Aliás, os textos da Suzana são ótimos recursos que dão base para fazermos escolhas acertadas.

    2. Paloma Fonseca

      Como optei por investir no longa prazo, e não em especular, considero que eventual preço inflacionado é o de menos (o mercado fracionário permite adquirir uma pequena quantidade de ações por um preço acessível). O importante é escolher boas empresas, com fundamentos sólidos, e isso depende de muito estudo para montar uma carteira, para aqueles que têm interesse nesse mercado. Com parcas economias é possível dar crédito ao futuro, com as escolhas certas, como é o que procuro fazer.

    3. José Cardoso

      Depende do preço da ação. Como muita gente já teve antes essa ideia, eles estão muito inflacionados.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.