Ilustrada > Reduzir Karol Conká a monstro mostra miopia de parte da esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns pelo texto. Tanto Lucas como Karol erraram e tentaram arregimentar pessoas para objetivos equivocados. Nem por isso são pessoas piores que aqueles que o criticam, nem melhores. Chega de cancelamentos.
Adorei o texto, parabéns a autora!
Hoje no Brasil tem 35 milhões de pessoas famintas. E o Big Brother (1984) continua o mesmo. Que porcaria...
Uma mulher, negra, fazendo o que homem branco faz é fim do mundo! Onde já se viu mulher no meio de um monte de machos se impondo? Tomando a iniciativa em flertar? Mandando um homem calar a boca? Chamando "na grande" a atriz queridinha do Brasil, que absurdo! Se alguém tivesse me contando essa história sem falar a cor e nem o sexo, diria que a Conka era um homem e Branco.
Mais um artigo tÃpico do besteirol estrutural do jornal.
Foi a primeira vez que vi uma negra ser altiva aqui no Brasil, vi muitos assim nos EUA, que olha as pessoas por cima, olho no olho, sem baixar a cabeça, falando "grosso", isso assustou o Brasil, até mesmo os negros. Tudo bem, que ela fez umas colocações erradas, mas imagine se ela fosse loira de olhos azuis, com certeza não haveria tanta repercussão. No máximo seria zoada, mas odiada ela não seria, pois os BBBs passados já tiveram loucas de jogar pedra, só que eram brancas.
Entre falar com convicção, de forma enfática, e humilhar e torturar alguém psicologicamente existe um abismo intransponÃvel. Além disso, vários Ãcones do movimento negro estão estarrecidos com que estão vendo e ouvindo.
Indignação inutil diante da mediocridade do programa, que não merece tanta atenção.
Infelizmente, Conká e quem escolheu seguir seus passos no programa conseguiram se superar. Agora, temos que aturar gente que nem sabe do que se trata o movimento negro, de como foi difÃcil consolidá-lo, virar e dizer :"é isso aÃ, então"? As imagens e as falas falam por si. Não adianta vir com pós-verdade.
Vc não assistiu nada. O Lucas nunca propôs nada parecido com pretos x brancos . A proposta era só união entre os pretos , que não siguinifica lutar contra os brancos . Quem vendeu essa história de y contra x foi a belze bu da Karol, o ver me do negoDi e o es cro to do Projota
Querido, quem gosta de apontar o dedo, acusar com muita raiva etc etc no Brasil de hoje, infelizmente em geral é militante de esquerda. Nao generaliza, pq cada um tem uma historia diferente. O que ta acontecendo no bbb é um show de horrores. Quanta bobagem nesse uol.....
Esquerda... Quê?? . Li seu texto, aos trancos e barrancos de quem se esforçou em ler algo de pouca utilidade. Noto que vc tenta normalizar os atos de Conká e depois tenta politizar problemas pessoais de participantes deste reality, mas fracassa miseravelmente. No seu mundo a ética é um engodo e tortura psicológica e injúrias são escusáveis, pois todos nós estamos sujeitos a cometê-los. Sugiro que, após o término de um texto, vc passe pra alguém revisar antes da publicação. Abraços
Eu só queria entender o que toda essa questão tem a ver com a esquerda. Que eu saiba muita gente da esquerda sequer assiste BBB. Coisa sem nexo esse texto.
Existe uma galera tentando vincular o comportamento da Conká e cúmplices (essa é a palavra) à toda a militância de esquerda pq, infelizmente, eles se posicionam como militantes. As pessoas se esquecem que também há militantes de direita. Na real, maioria nem sabe o que o verbo militar significa.
Procurando também o que tem a ver com a esquerda. Afinal, pessoas arrogantes temos em todos os lugares, não é privilégio da esquerda. E, só para lembrar, caso a autora tenha esquecido, o Holocausto é produto da direita e não da esquerda.
Que mania é essa de tentar politizar tudo e todos? Será que a autora do texto fez uma pesquisa para constatar que as pessoas contra a cantora são de esquerda? Será então que todas que a defendem são de direita? Sinceramente, acredito que a maioria (esmagadora mesmo) das pessoas que se posicionam diante desse jogo nunca pensaram se pertenciam a qualquer uma dessas ideologias polÃticas. Não, por serem ignorantes! Somente por não se sentirem na obrigação de ter "um lado" que os outros lhes impõe.
Perfeita análise, finalmente alguém chegou ao ponto. Enquanto a Karol vira meme, ok, é do jogo, contudo há algo mais assustador que é um monte de empresas do entretenimento declarando cancelamento de contratos por um erro de alguém em situações fora do normal. Não é possÃvel que a Karol vai perder tudo que construiu por erros (horrorosos, vale dizer) em pequenas situações, como a pessoa não tivesse o mesmo acolhimento que todos os outros tiveram e estão tendo. Assustador!
Pensei muito se ia responder a sua questão, porque parece mais uma discussão de whatsapp em relação a quem deve sair, do que uma discussão sobre "banalidade do mal", algo que tem haver com o texto acima, razão do meu comentário. Não restam dúvidas que no primeiro paredão a Karol saia: isso é do jogo BBB. Aquilo que acho incorreto é julgar uma pessoa aqui fora a partir de um programa de televisão. Outros brothers também erraram feio e nem por isso precisam ter sua vida "cancelada" -é esse o nome.
É possÃvel sim. E não foram pequenas situações isoladas. Pesquise as falas dela para vc ter uma noção melhor. Além disso, o que piora tudo é o fato de várias pessoas que já trabalharam com ela afirmarem que ela é assim mesmo. Por fim, não se trata somente de cancelar não, e sim de reagir e refletir perante as atrocidades que alguém é capaz de fazer.
Quanta banalidade
Não entendi em qual cenário a esquerda entra nessa história. No meu entender é um jogo jogado por pessoas (que se inscrevem por livre vontade). Muitas nem politizadas são (a maioria), outras mal educadas são, outras acreditam que a visibilidade do programa e a oportunidade da sua vida e mete os pés pelas mãos.
Não serei o próximo pois não humilho pessoas por prazer. Forçou que até peidou.
Quem vem a ser Karol Conká?
Não precisa de um programa de TV para notar que a esquerda brasileira sempre foi e é racista. Lula foi contemporâneo de Abdias Nascimento e só foi ter um lampejo de consciência sobre o racismo na prisão recentemente. Diga qual espaço ocupam as/os negras/os nos partidos de esquerda. Portanto, a monstruosidade já existe. Se isso não for estar do lado errado da história... São questões que precisam ser revistas com ainda mais profundidade para se afastar da ideologia de partidos nazi.
Socorro, lá vem o lado certo e o lado errado.
Uma concentração de bobagem num nÃvel inédito...
Ótima análise
Belo texto!
O artigo é carregado de equÃvocos e distorções narrativas. O autor tenta criar a ideia de que a condenação externa da artista procede preferencialmente da esquerda. Falso. Porque a conduta é motivo de censura de cidadãos espalhados por todo o espectro polÃtico e ideológico. A direita, aliás, se aproveita desses deslizes para igualar os lacradores-opressores a todos os demais progressistas. De resto, a hipocrisia vigente não autoriza o "passa pano" do autor.
Pelo que você falou, realmente a Conká agiu tão mal que o tal Lucas saiu agora de bonzinho... sendo que ele também não é nenhum santo. Pelo contrário, formar grupinho pretos x brancos é o fim da linha... É bom pra gente ver como o movimento está completamente perdido e sem razão.
Curioso querem punir cancelamento com cancelamento, não? Só mostra que não são, de fato, contra o cancelamento...Nem conhecia a Karol Conká, não aprovo o atitude dela no BBB, mas daà a cancelar sua participação em festivais, é hipocrisia mesmo!!! O que não deveria me surpreender mesmo, porque ,"sinalizar virtude" normalmente indica a falta dela!
De fato, Márcio, entendo seu questionamento. Mas isso parte do ensejo comercial de agradar a uma sociedade em geral (tanto direita qto esquerda cima ou baixo) que não consegue admitir que indivÃduos tenham qualidades e defeitos, falhas e acertos. E daÃ, se por um lado essa atitude maniqueÃsta é esperada de um "cidadão de bem" de direita (por vezes com perversão escondida); já passa da hora da esquerda dar-se conta de que diversidade não vale só entre os indivÃduos, mas dentro de cada um tb.
Ai é pragmatismo puro. Karol vive da associação da sua imagem a produtos e eventos. Você, se estivesse na posição de decidir, associaria sua empresa ou evento a alguém com a imagem tão manchada?
Responsabilizar a pessoa X ou K por suas atitudes, num mundo massificado, parece ser uma dificuldade, hipocrisia , vontade de resumir o mundo ou falta de intelecto mesmo de quem analisa as situações utilizando os universais justificadores "A esquerda", "parte dos progressistas", "A autocrÃtica", "O ambiente inserido". No final, busca-se uma compreensão que, se não desculpa, ameniza a falha da pessoa X ou K. Universais não gritam, universais não segregam, universais não votam.
O BBB vai ter o fim como aconteceu com Orkut, de tanto ódio distribuÃdo cansou.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Reduzir Karol Conká a monstro mostra miopia de parte da esquerda Voltar
Comente este texto