Ruy Castro > Nós aos olhos dos outros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Precisamos como nação, extrair das entranhas tumores chamados Bozzonaro, centrão, Aécios, Edires Macedos, Moros e outros tantos, para despertamos. Estamos no maior lodaçal da nossa história. Então minha gente à luta. Parar de acreditar em Salvadores da Pátria, o personaLISMO é manipulação. União da Centro-Esquerda para um Governo de Transição que nos salve da barbárie. Impeachment já.
Nunca houve dúvida que o Bolsonaro é fascista. O Lula fez muito mal em destruir todos os outros candidatos, principalmente o Ciro, para que desse Haddad x Bolsonaro no segundo turno.
O Lula não destruiu ninguém. Quem quis votar no Ciro, como eu, votou.
Ah! Essa imprensa esquerdista radical estrangeira! O New York Times certamente está sendo editado pelo Zé Dirceu
Ruy, dá vontade de ser um urso e poder hibernar até 01 de janeiro de 2022 - ou Deus nos livre e ocorrendo o impensável, até 01 de janeiro de 2026.
Nada. Vamos para as ruas pedir impeachment!
Vocês jornalistas e colunistas merecem o Bolsonaro. Abriram seu caminho desde o impeachment da Dilma (golpe branco) que todos vcs apoiaram, com raras e honrosas exceções. Depois veio o Temer cujos malfeitos vocês ignoraram (até hoje). Depois as eleições de 2018 nas quais poucos de vocês apoiaram o professor Haddad. Estão reclamando de que? Não conheciam Bolsonaro de outros Carnavais, anjinhos?
Então o impeachment do Collor também foi Golpe? Aprenda! Impeachment é processo polÃtico eleitoral.. Existe no Ordenamento JurÃdico Nacional desde Lei 1079/50 e recepcionada pela Constituição de 88.Golpe branco?( Invenção do marqueteiro do PT? )Não existe.Existe golpe que é ruptura da Ordem JurÃdica pela força. Exemplo?1964! !889! !930! Cobre daquele que elegeu os dois piores presidentes da História, o último indiretamente. Aquele que comemorou o surgimento doCovid19 em maio/2020.
Uma coisa é Lula, Dilma, FHC, Temer.... Outra coisa é Bolsonaro. Os primeiros quatro são democratas, o último é fascista. Ficou claro?
Fabrizio, jornalista não tem que apoiar ninguém, não. Jornalista existe é para ser contra. Consulte a coleção da Folha e vá aos colunistas da página 2: Fernando Henrique, Lula, Dilma, Temer e, agora, Bolsonaro, todos apanharam diariamente nas mãos de Cony e Ruy. E se o “professor Haddad” tivesse vencido, também estaria apanhando hoje.
Além de termos que conviver com a vergonha que sentimos ao testemunhar os rumos que o governo imprime ao paÃs, Ruy colabora com a nossa depressão com manchetes internacionais sobre o Brasil. Não que não soubéssemos de muitas delas, mas a coluna reaviva nossa memória. Uma maneira de amenizar a questão é saber que há figuras no exterior que, se não ganham da nossa, rivalizam quase em pé de igualdade. Triste. E este ano nem teremos carnaval para ajudar a elevar nosso prestÃgio mundial.
Mitomania=hábito de mentir. Bolsonaro fala para parte daqueles que o enxerga como mito. Podemos dizer mitomanÃaco=mito? Que o gado responda.
As cortes internacionais deveriam julgar a omissão dos polÃticos e da justiça brasileira em fazer valer a lei constitucional do salario mÃnimo que garante uma vida digna a uma famÃlia de 4 pessoas. Trabalhadores tem que morar em barracos na favela e mandar os filhos na escola para comer porque o salario merreca que recebem não dá nem para a alimentação da famÃlia. Criança e mães morrem soterradas nas épocas de chuvas e queimadas em incêndios em seus barracos nas épocas de calor.
Jackson, pelo visto você não leu a entrevista de hoje com o Fachim. Ele afirma que de 2018 para cá a corrupção está só aumentando. E o ministro, ao que eu sabia, não é de esquerda, Atualize-se.
É, a coisa é séria: parece que nossa imagem no exterior está mais suja do que pau-de-galinheiro.
Que falta que faz o carnaval!
Prefiro as notÃcias acima do que o roubo bilionário de estatais, dos governos petistas condenados e impichados.
E o que o senhor acha dos roubos bilionários dos outros partidos? Sem condenação.
Eeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhh, boooooooooiiiiiii!!
Prefere, mesmo? Na verdade, duvido mesmo a corrupção escandaliza você. Conheço muita gente que só se escandalizado com os roubos do PT: após alguns minutos a mais conversa, logo cospem um elogio a Paulo Maluf, o "grande injustiçado". Você deve ser deste tipo.
Um projeto, ainda inconcluso, mas encaminhado! Seu final, a ditadura!
Esqueceu da última manchete do The NYT " Lava jato" é o maior escândalo judicial da história brasileira"!
Êta cardápio indigesto esse que apresentamos ao mundo!
A gente lê e relê e simplesmente custa a acreditar como pode ser verdadeiro esse pesadelo. Nunca se viu na história da civilização desastre parecido, ainda mais em época de uma severa pandemia. Tudo é inacreditável...
Caro Ruy, sabe que eu não me aflijo em relação à imagem internacional da gente? A dúzia de amigos gringos que mantenho sempre me dão o feedback de que entendem o paÃs vÃtima da mesma loucura que assola outros paÃses: o direitismo burrro e a ganância ultraliberal. Sabem que o brasileiro é melhor do que isso, excetuados aqueles 20% que sabemos quem são - e que eles também sabem, a ralé intelectual e moral existe também alhures. Internamente, a gente sifú; externamente, é simples, é tirar o Bozo.
Marcos, o Nelson aqui abaixo tem razão. O fato de sermos desde sempre, para os de fora, um "paÃs exótico" fará com que nos cole por tempos muito mais longos a pecha de termos tido um governo de tal modo bizarro. Sombras assim não se esvaem facilmente: veja a marca que deixaram Hitler na Alemanha ou Ãtila para os hunos (que já nem sabemos por onde andam...)
Sim, Marcos, vitimas da mesma loucura, mas com um louco tÃpico, só nosso. Ninguém em outras paragens, fora Trump (agora fora), se arrisca a ser tão ridÃculo. Somos um paÃs exótico, que exibe essa caracterÃstica sem constrangimento, agora, ao contrário, com uma ponta de orgulho. Basta ver as declarações do chanceler, dos filhos do presidente e de todo séquito de puxa sacos, e os elogios à ignorância que produzem. Somos um caso único no mundo.
Fidibeque igualzinho aos meus.
Charlatães costuma se dar bem por aqui. Teve um tal de joão de deus que permaneceu em atividade por mais de 40 anos. Enquanto trazia multidões para a cidade cometia seus supostos crimes e enriquecia. Os beneficiados pela atividade econômica fechavam os olhos e os fanáticos se ajoelhavam aos seus pés. Os poderosos dando cobertura. Mais do mesmo.
Agora a tática é mudar de assunto? Mas não é mais do mesmo, é uma dose cavalar de ignorância e fundamentalismo que é justamente o contrário do que sempre acreditamos ser. Não é apenas charlatanismo, e está longe disso.
Ruy , o Governo Federal vai muito bem , obrigado , sem escândalos ou corrupções nas Estatais . Já na época do PT era roubo todo dia ...
A ignorância é a base da felicidade.
ué, o que aconteceu com "o choro é livre"?
Puxa, se não pudermos chamar um comentarista de robô, vamos chamar quem?
Ô Jackson! Esse seu comentário é “copia e cola” né?? Vc não muda, rapaz!! Alguém precisa trocar algumas peças nessa máquina aÃ!
"o governo federal vai muito bem". Que bom! De que paÃs você fala?
Vai muito bem com overdose de cloroquina, leite condensado, chocolates do zero 1, os cheques da micheque, o açai da Val, ...mascando muito chicletes por causa do mau hálito vindo de sua boca!
Ô Rafael Lopes, não chama o presidente de macho alfa não que ele não o é. Se tivesse de disputar o cargo no mano a mano, buscar o prêmio como macho alfa, ia borrar-se pernas abaixo, que aquilo ali é muito macho pra inglês ver, com arma na cintura, berros de prendo e arrebento, murro na mesa e olhos injetados - quando está cheio de seguranças em torno para protegê-lo. Sozinho, aquilo é uma franga, trêmulo, inquieto, amedrontado, perdido no escuro, sem mãe.
Puxa, Jackson, justo você que outro dia chegou até a usar uma palavra nova!
Piada sem graça.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sim Jackson, só que na famÃlia que ocupa atualmente o planalto ...
Como é bom acordar com comentários assim. Ainda acreditam que a corrupção acabou, foi só o macho alfa entrar que sumiu como num passe de mágica. Ahhhhh inocentes...
Parece que o primeiro ato de Ferro ao despertar é dar um 'recorta e cola' em opiniões 'inteligentes'... Cada um tem um método para se convencer do que é conveniente - que se dane o mundo.
Jackson, você não se cansa do ridÃculo, não?
A bolsa ou a vida, o que vc escolheria?
Enquanto isso No RS, os idosos são a última prioridade, as corporações mandam e alegando uma definição obscura de profissionais da saúde da linha de frente vacinaram tudo: cão guia, veterinário, personal trainer, balconista de farmácia, médico aposentado, dermatologista de centro de beleza, psicanalistas, etc
Ruy , teu choro é livre !
É o que resta com esse desgoverno Bolsonaro: chorar.
E teu mugido tambem! Todo dia o mesmo mumumu....
Nesse rosário de "Brasil excede...", parece que o voto de ontem do ministro Gilmar Mendes sobre a Lava-Jato colecionou mais uma façanha de horrores em que somos 'hors concours'...
Ayer, mande um oi pra marcos.benassi em gmail.com para que não percamos o contato com o fim de sua assinatura, por favor.
O poço não tem fundo. E o camarada ainda tem quem o defenda. Daqui a pouco eles aparecem aà nos comentários chamando o colunista e a imprensa mundial de comunistas, enviados do ca peta, esquerdistas q só querem destruir o desgoverno do mito. Como se alguém precisasse fazer isso.
Já apareceu, cara Érica, mais do mesmo...
É um dilema de múltiplas escolhas?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Nós aos olhos dos outros Voltar
Comente este texto