Educação > Em sintonia com agenda ideológica, Bolsonaro vetou candidato à reitoria da UFSCar por ligação com PT Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alaor Magno

    A votação é feita por discentes e docentes, além dos colaboradores concursados. O golpe do Presidente é fraudar a eleição nomeando quem ele quer. Um fascista que não tem bacharelado em qualquer área que se mete a sabido dizendo que não é coveiro e tem filhos ladrões do dinheiro público.

    Responda
  2. MARCELO DAWALIBI

    Eis uma notícia que não deveria ser notícia. Se a lei determina a elaboração de uma lista tríplice para ser encaminhada ao Presidente, é óbvio que o objetivo do legislador é que ele escolha 1 entre três. O Gov. Dória, por exemplo, já escolheu o segundo mais votado para Procurador-Geral de Justiça, é o terceiro para Ouvidor da Polícia. Se o objetivo do legislador fosse a escolha do mais votado, ele teria instituído a eleição para o cargo, e não a lista tríplice. Parece meio óbvio.

    Responda
    1. Gabriel Gomes Ribeiro

      A lista tríplice é óbvia sim vei, o problema (também óbvio) é a motivação da escolha do presidente, pois esse sujeito nomeia os reitores única e somente de acordo com filiações ideologicas/partidárias como consta na própria matéria que você leu (afinal Oliveira possuía associações ao PT). E outra... Bolsonaro é constantemente acusado de tentar reduzir a autonomia das universidades, fora os constantes ataques que ele faz a essas instituições públicas e aos próprios universitários.

    2. Thiago Lima

      Não tem problema nenhum com isso, mas q ele então não venha com estelionato eleitoral de que vai combater a corrupção e o apadrinhamento com loteamento de cargos...

    3. Alaor Magno

      É óbvio os R$89000,00 depositados na conta da Micheque pelo miliciano Queiroz, braço direito do bozo?

  3. Laércio Pugas

    Um país em frangalhos! O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, se cada povo tem o governo que merece, Bolsonaro deveria governar apenas para os 57 milhões que votaram nele.

    Responda
  4. José Alves

    Só uma pergunta. Se tem de nomear o mais votado, para que lista tríplice?

    Responda
  5. Roberto Gomes

    Essa notícia comprova o fato que Bolsonaro é um fascista apoiado por sua gangue de nazistas, que promovem a intolerância, caça às bruxas, patrulhamento ideológico e coerção moral. Essa cambada de criminosos deveria ser denunciada pelo ministério público, que deveria entrar com pedido de anulação da indicação do MEC por infringir a autonomia universitária.

    Responda
  6. Antonio Ivair Arrais

    Maria Irene, nessa conta que vc fez, coloca mais quatro anos! Sei que vai ser difícil pra vc, más não entra em depressão não, porque é ruim, é perigoso para a saúde!

    Responda
  7. Eduardo Freitas

    Bolsonaro vai indicar um sniper para a reitoria da Universidade, certamente.

    Responda
  8. Hildebrando Teixeira

    O que o marxista FHC fez foi exatamente o que marxistas fazem, tirar o poder do povo, no caso de escolher quem cuida da educação dos seus filhos, para facilitar o trabalho de aparelhamento pela militância. Professor liberal ou conservador escolhe pós graduandos e novos professores aleatoriamente enquanto marxistas só escolhem outros marxistas já a mais de 30 anos; o resultado não poderia ser diferente, aparelhamento completo em humanas e já dominante na maioria de exatas e biológicas.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Pois é. Entendo que aprender a escrever é requisito necessário para discutir educação. Muuuuuuuuhhhhhh

    2. Jesse G

      Caro Hildebrando, aceite um reparo: não é,, " já : a mais se trinta anos", mas já Hà mais de trinta anos. Concluo que o amigo não está legitimado para opinar sobre educação, do mesmo modo como o seu messias(?).

  9. Maria Irene de Freitas

    Hoje já é dia 11 de fevereiro de 2021... É só a gente pensar que faltam somente 17 dias, 10 meses e um ano para terminar esse desgoverno nefasto, maligno, incompetente. Cada dia é menos um. Mas ainda torcemos que ele acabe antes do fim estipulado.

    Responda
  10. Hildebrando Teixeira

    Quem tem que eleger reitores é quem paga o salários deles, os pais de alunos, em grande parte eleitores que escolheram Jair Bolsonaro como representante, inclusive para definir quem cuidará da educação de seus filhos. O resto é corporativismo da militância acadêmica

    Responda
    1. Jesse G

      Caro Hildebrando, acorda!

    2. Roberto Gomes

      Vê-se que você não entende absolutamente nada sobre o que escreve, Hildebrando. Deveria ler para se informar melhor sobre esse assunto.

  11. Maria Irene de Freitas

    E a gente vai lendo, vendo, se angustiando com as coisas q estão acontecendo e não podemos fazer nada, tudo aparelhado por questões bsicamente ideológicas. Não há intenções desenvolvimentistas, melhoria da vida da população como um todo. A cada decisão importante e por vezes urgente, a pergunta principal, qual a ideologia que tal segue? O Brasil nunca será uma Nação em toda a sua plenitude e do que significa.

    Responda
  12. João Braga

    Ora, Zé Dirceu falou pra quem quiser ouvir que nomearam os ministros do supremo de acordo com a conveniência do pt (ideologia). Ora, qual o problema do presidente atual nomear o segundo colocado para reitor, mais afinado com as convicções dele. É perfeitamente legal, e é um direito dele. Muito mimimi...

    Responda
  13. Hercilio Silva

    A UFSCar expulsou o interventor nomeado pela ditadura em tempos mais difíceis.

    Responda
  14. Luciano Napoleão de Souza

    Postei e fui censurado. Novidade!!!

    Responda
  15. Luciano Napoleão de Souza

    "Presidente e aliados mantêm discurso de que as universidades são aparelhadas pela esquerda"! Como é que é?? Mantém DISCURSO? DISCURSO? A Folha quer insinuar que isso não é verdade? Quer dizer que a .difícil tarefa de expurgar as Universidades Federais desta pra-ga esquerdista por parte do governo é errada? AHH, me ajuda ai, Foi-ce de São Paulo!

    Responda
  16. JOAO LUIZ S VENDRUSCOLO

    Há uns três anos minha mulher pediu que a levasse na UFSCar para tratar de assuntos de pesquisa. Moramos em RP e pouco conhecia da tal Universidade. Nenhuma novidade: estavam em greve, mas alguns professores gatos-pingados estavam a postos. Não quis entrar num tal Departamento com nome pomposo; fiquei dando voltas de carro. Até que é bonita. O que me assustou foi a quantidade DE OBRAS PARADAS. Depois o porteiro da entrada me confirmou: SÃO 28(vinte e oito), doutor!

    Responda
  17. Hildebrando Teixeira

    A sociedade brasileira precisa tomar suas universidades de volta para que, livres da militância, possam voltar a ter papel relevante no nosso desenvolvimento

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Não José, apenas a maioria que vota

    2. Jose Antonio S Goncalves

      Imagino que por "sociedade brasileira" você queira dizer "pessoas de bem anti-ambientalistas e negacionistas". É isso?

  18. Henrique Marinho

    A lei e o supremo estabelecem que o presidente pode nomear como reitor um dos constantes da lista tríplice. Por óbvio, ele não nomearia um petista. Este último quis negar a filiação mas o registro partidário o denunciou. Deu chabu.

    Responda
  19. Plinio Góes Filho

    Há pelo menos duas informações erradas nessa matéria, ambas falsas. A primeira é que ninguém nega o fato de que as universidades brasileiras são o "locus" mais aparelhado pela esquerda. Basta ver como ela se engalfinha por esse campo de poder, para geri-las mal e porcamente. A segunda é que, por 8x3, o pleno do STF já decidiu que o PR não precisa obedecer a ordem de lista tríplice para nomear reitores. Não há, portanto, pendência de um "posicionamento definitivo", pois ele já existe.

    Responda
  20. João Batista de Junior

    #ForaBolsonaro

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.