Opinião > O alerta de Fachin Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. geraldo magela sobrinho

    Também pudera, é da escola jurídica do Paraná, onde estudaram Dllagnol e sua turma.

    Responda
  2. geraldo magela sobrinho

    Haja óleo de peroba. Achar que só ele enende de direito no Brasil.

    Responda
  3. geraldo magela sobrinho

    O ilustre ministro está mais para artista do zorra total do que para ministro do STF.

    Responda
  4. eli moura

    Corrupção se combate com prática fiscais e policiais. A justiça deste faxin e direcionada, acontece muito depois do crime e um tanto leviana por trocar liberdades por delação. Exemplo Temer recebia empresário tarde da noite enquanto a Lava Jato subia no Lula. Certeza de controle da justica. Editorial da Folha se lê sobre o vaso sanitário, se acha aplicação no final, cuidado com celular.

    Responda
  5. Alison Sales

    É sabido, até pelos ácaros do carpete que a Lava Jato sempre se prestou a qualquer coisa, menos, e, em hipótese alguma combater algum tipo de corrupção. O que houve sim, foi um grande circo midiático - sem ofensa aos profissionais do circo - com apoio inconteste dessa Folha para levar ao poder o desmonte generalizado que cínicos ainda chamam de governo.

    Responda
  6. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Infelizmente, a mudança de tática de Bolsonaro foi vista por muitos, inclusive colunistas da FSP, como uma mudança de atitude do presidente. Uma pessoa que nega que houve ditadura no país entre 64 e 85, acredita piamente que aquele tipo de regime pode ser reeditado por ele, e ainda assim estaríamos vivendo em uma democracia. Ser fascista é da natureza do Bozo e isso não vai mudar. A cooptação de pessoas e instituições servem a um único propósito, destruir o estado democrático de direito.

    Responda
  7. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O meu palpite é que a desmoralização teve o seu maior empurrão e "pá de cal" dados pelo atual P.G.R. cujo comportamento tel levado que creiamos que está lá somente para proteger o grupo político bolsonarista e seus cúmplices, especialmente Lira´s e Jefferson´s, figurinhas mais do que marcadas de corrupções impunes.

    Responda
  8. Borges DJ

    Eu não sei se o ministro Fachin sabe que ele também faz parte dessa desconstituição!

    Responda
  9. Borges DJ

    Ora, meu Deus! Não precisa ser graduado em ciência política para ver que a "desconstituição" dos poderes democráticos começou quando a Lava Jato subverteu a ordem constitucional e criou a República de Curitiba, jogando o sistema judicial e político no esgoto, com o apoio, pasmem, da grande mídia e do próprio STF. Tome vergonha, ministro!

    Responda
    1. Borges DJ

      Isso prova que essas operações, no geral, têm finalidade político-partidária e não, efetivamente, de combater a corrupção. Vc paralisa um grupo político inimigo e deixa o seu amigo tomar conta!

    2. Borges DJ

      Interessante notar que esse mesmo processo de degradação das instituições ocorreu também na Itália depois da operação "Mãos Limpas" com a ascensão de Sílvio Berlusconi

  10. Gil Carlos Dias

    A Folha só esqueceu de perguntar ao Fachin por que ele insiste em preservar a Lava Jato, depois de mais do que provado que a operação se desvirtuou para fazer espionagem e perseguições políticas. E por que não perguntou a ele de que o atual ocupante do Palácio do Planalto é fruto. Me desculpe, Folha, mas esse ministro do STF, aí sim, mais parece refém de alguma chantagem que o obriga a endossar os subterrâneos da Lava Jato.

    Responda
    1. Borges DJ

      Esse ministro tem alguma perturbação psiquiátrica e não tem nenhuma noção dos atos que pratica ou está mesmo sendo chantageado! Parece até que o apocalipse que ele anuncia nada tem a ver com sua atuação de proteger o ovo da serpente!

  11. Jove Bernardes

    A reação de Facchin confirma que as autoridades brasileiras se notabilizam em produzir diagnósticos precisos e notas de repúdio, ambos cada dia mais contundentes. Ganhassem em coragem o que lhes sobra de ousadia nesses quesitos, estaríamos bem.

    Responda
  12. Paulo Roberto Schlichting

    Ainda que tardio, o alerta do ministro é de extrema relevância e deve ser considerado pelos seus pares. O projeto de desconstituição está em curso e não basta vir a público para dar conhecimento dessa corrupção das instituições. É preciso agir!

    Responda
    1. Ayer Campos

      Reagir perde em altivez (e eficácia) para o agir, mas já é um bom começo...

  13. Cloves Oliveira

    Existem mudanças que podem ser feitas para modernizar o país que não dependem de recursos, mas algumas, como infraestrutura, educação, saúde e moradia, podem ser melhoradas com mais investimentos. Na medida em que determinados setores da sociedade se apoderam de maneira exagerada da riqueza produzida, o país perde a capacidade de atender as demandas sociais e são essas carências acumuladas que representam o maior risco à estabilidade e à liberdade.Somos o problema ou a solução?

    Responda
  14. João Vitor

    Editorial que nao diz nada alem de uma sutil passada de pano pra operacao corrupta chefiada pelo exministro de bozonaro, assim como a lamentável e prolixa entrevista do ministro

    Responda
  15. Hildebrando Teixeira

    Marxistas nunca acertaram perder e nunca aceitarão. Juntando à habilidade de criar narrativas e de forjar falsas realidades é fácil entender porque o militante-ministro e este aparelho ideológico que se auto intitula jornal se esforçam para demonizar seu antípoda ideológico

    Responda
    1. Edison Luciano

      Bento, o teixerinha não tem estatura para passar por um tribunal de excessão. Eu resolvo com um cabo de vassoura!

    2. Ney Fernando

      Os fascistas americanos não aceitaram perder e invadiram o Congresso nos EUA), e há dois anos dizem no Brasil que não aceitarão perder em 2022. Demonstaram sua habilidade não só de criar narrativas e forjar falsas realidades, como também de promover a violência, a perseguição e o descaso à saúde. Esse é o aparelho ideológico que precisa ser varrido do país hoje.

    3. Bento Brito Teixeira

      Pera aí seu teixeirinha. Eu vou te pegar. Quando nós, Estalinistas trucidarmos os nazistas bolsonaristas, você vai ter que se explicar num tribunal de exceção. BBT

  16. Nilberto Rafael Vanzo

    Por mais difícil que seja entender a obtusidade de alguns em pleno século XXI, em defender valores tidos como retrógrados, sempre haverá evolução do pensamento social: necessário apenas que a evolução social não limite-se ao pensamento, mas sim em valores efetivos de dignidade humana!

    Responda
  17. Adriano Ferreira

    Engraçado como o STF mudou de opinião somente depois que as gravações da Vaza-Jato mostraram a sanha da guangue do Dalagnol em cima de alguns nomes do próprio STF. Enquanto o pau estava moendo só em cima do Lula e do PT, o STF fez ouvidos moucos e a grande mídia aplaudia os "heróis" da Lava-Jato.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.