Educação > Aluno de colégio de elite chega a ter 20 dias a mais de escola que o da rede pública na pandemia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUCIANO RUBEMPRE

    Lamentável a matéria, que tem a pretensão delirante de comparar duas realidades díspares...

    Responda
  2. josé mário ferraz

    Se é na elite onde está o bem bom da vida, o povo deve pensar em se tornar elite.

    Responda
  3. Francisco de Assis Amancio

    no próximo ano, quando alguns eleitos estarão tentando uma prorrogação de seu contrato, ouviremos muito sobre educação, na verdade as mesmas promessas dos últimos trinta anos serão repetidas, que vamos investir, que vamos progredir, etc. passado o período de contratação, ops, eleição, voltaremos à normalidade do braziu, o eterno limbo

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    20 dias de aula . Ok, é fato . E a enorme diferença entre a qualidade do material didático disponível, a qualificação dos professores, as instalações físicas das escolas ? isso não conta ?

    Responda
  5. Alípio Dias dos Santos Correia

    Não só em tempos de pandemia que os alunos da rede privada de ensino têm mais aulas que a educação pública. Educação e saúde jamais poderia ser mercadoria. Se um dia essa bagunça chamada Brasil se transformar numa nação, isso, necessariamente, terá que acontecer.

    Responda
  6. MARCOS ANTONIO TEIXEIRA

    O governo (Municipal, Estadual e Federal) tem que melhorar a educação nas escolas públicas, garantindo sua qualidade, investindo em infraestrutura e treinamento de professores. Acorda Brasil!

    Responda
  7. LUIZ ROBERTO DA SILVA

    parece que algumas dessas escolas de elite, estão com dificuldades de manter esses dias a mais, em razão do covid...

    Responda
  8. José Oliveira

    Fui professor da rede pública por muitos anos, os melhores alunos, talvez por isso, eram os que uma renda familiar mais alta, e tinham uma vontade muito maior de estudar e ter uma vida melhor através dos estudos. A maioria, dos menos favorecidos tanto do centro ou dos arrabaldes da cidade iam para a escola para muitas coisas, menos para mudarem seus destinos...Vim de uma família de seis filhos, todos do arrabalde, só eu estudei. O resto sempre odiou os livros, os professores, as escolas...

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      triste constatação da verdade - nua e crua .

  9. ALEXANDRE DE CASTRO

    Matéria tosca e tendenciosa! Comparar escola pública com escolas de elite não tem nenhum sentido. Por acaso o responsável pela matéria já foi e ficou num ambiente de escola pública principalmente na periferia? Te garanto que não se assemelha em nada com o ambiente de uma escola de elite! A Folha deveria rever com profundidade matérias inúteis como essa que leva ao engodo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.