Opinião > Pelo debate justo na questão do plástico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juliana Andrade

    Seguem os três princípios da Economia Circular, para um debate realmente justo: 1. Eliminar resíduos e poluição desde o principio (reduzir a extração e todo impacto q causa, e design sustentável) 2. Manter material em uso (reutilizar e reciclar depois o q for possível - tem plástico q não é.) 3. Regenerar o sistema natural (chega de extração, mais uma vez). Fonte: Fundação Ellen MacArthur

    Responda
  2. Daniel Vitorazzi

    O correto seria erradicar esta maldição. Estes empresários querem emporcalhar o planeta com o único fim de ganhar dinheiro. Quando o papa alertou sobre o problema do plástico no documento "Laudato Si", teve um empresário do RS que se animou a mandar uma Carta ao Papa com "argumentos" rasteiros como o destes caras. A pergunta é: quanto gastou de sua fortuna em campanhas educativas sobre reciclagem? Nada, com quase toda certeza. Enchem o bolso de grana e jogam a conta para o planeta todo pagar.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Caro pessoal do prástico, tem umas forçadas de barra aí no texto... Em primeiro lugar, a discrepância dos números: 20 x mais? Aí tem treta metodológica que não foi explicitada. Reduzir plásticos de uso único é ineficaz porque outros rejeitos entram em seu lugar? Ora, descartáveis de papel tem impacto muito menor, bem como metálicos de uso prolongado, é mudança técnica e comportamental, de médio prazo. Quanto à tal circularidade, omitem o decaimento da qualidade do reciclado. Ficou ruinzinho né?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.