Djamila Ribeiro > O que houve em Curitiba foi uma grande farsa, que envergonha imagem do país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Não entro no Mérito, mas o julgamento foi nulo! Juiz nao pode entrar em coluio com MP! , nao pode ser parcial! depois valer-se politicamente, em benefÃcio próprio, compromete o estado de direito!
Pois você deveria entrar no mérito como cidadão. Essa historinha de isenção num caso gravÃssimo para o paÃs não cabe para gente comum, que sofre as consequências dos desmandos dos donos do poder.
Bem simples!
Sérgio Moro e seu bando sempre foram vi*garistas, a diferença é que agora já fizeram o serviço sujo e podem ser descartados.
Esse artigo diz muito bem como se pode escrever as coisas estranhas aos fatos, basta ter vontade. Percebe-se claramente que a redatora padece de uma baixÃssima inteligência emocional e tira suas conclusões fundamentada naquilo que ela gostaria que fosse a realidade. Talvez a única coisa que vale dizer a essa senhora é que a miséria que existe no planeta é fruto quase exclusivamente da corrupção e que qualquer tolerância com ela é coisa de pessoas muito limitadas.
O momento obscuro está propÃcio,aproveite então...
José Rosa, desculpa o Paulo, esse pessoal vive na realidade do zap-zap.
Coisas estranhas aos fatos? Nem os próprios negam q trocaram diálogos, no mÃnimo impróprios, e o sr. diz q a articulista elabora com base em realidade paralela? Ao q sei, trata-se de filosofa e respeitada. Já o sr. é expert em q, para querer desancar dessa maneira?
Essa sra, que tem o seu valor, mas ao que consta é militante comunista, como seu pai. Discordo dela. Em princÃpio juÃzes não deveriam ser ovacionados, mas qdo um de primeira instância põe na cadeia os polÃticos e empresários mais poderoso de um paÃs em que a corrupção é endêmica, merece sim nosso reconhecimento. Muito estranha sua atitude na história que conta, provavelmente tem a ver com seus valores ideológicos. Moro é um marco.
Realmente é um marco: promoveu o maior escândalo jurÃdico do paÃs, em todos os tempos. A "lava jato" se vendia como a maior operação anticorrupção do mundo, mas se transformou no maior escândalo judicial da história brasileira. É o que afirma Gaspard Estrada, diretor-executivo do Observatório PolÃtico da América Latina e do Caribe (Opalc) da universidade Sciences Po de Paris, em artigo publicado nesta terça-feira (9/2) no jornal norte-americano The New York Times. Leia...
Segundo essa pessoa que escreve (jornalista? blogueira?), um juiz não pode ser tratado como herói. Agora um mero ex-presidente pode ser tratado como deus, santo ou messias. A Lava Jato não curou o paÃs da corrupção, mas e os bilhões que retornaram aos cofres públicos ? Só quem paga impostos com os suor do seu trabalho, percebe a parcialidade dos argumentos desse péssimo artigo, e é incapaz de ser grato a um movimento que (apesar das falhas) tentou livrar o paÃs das garras de uma gangue.
Oi Jorge, o que aconteceu que ele desistiu de caçar a gang do bolsonaro????
Bem se vê que o senhor não é dado aos estudos! Vá pelo menos no Google e procure saber quem é Djamila Ribeiro! A sua obra é uma boa sugestão para iniciar o gosto pela leitura!
Movimento com viés partidário, não se pode negar. Comprova-o o fato de o seu expoente ter logo embarcado no governo q ajudou a eleger, um governo q acaba de se associar ao centrao, cujos partidos sempre estiveram na base de governo anteriores e às voltas com escândalos de corrupção. Então não se acabou com a corrupção coisa nenhuma. Até chegou-se a corromper o sistema de justiça. Um crime não justifica outro.
Editando: Segundo essa pessoa que escreve (jornalista? blogueira?), um juiz não pode ser tratado como herói. Agora um mero ex-presidente pode ser tratado como deus, santo ou messias. A Lava Jato não curou o paÃs da corrupção, mas e os bilhões que retornaram aos cofres públicos ? Só quem paga impostos com o suor do seu trabalho, percebe a parcialidade dos argumentos desse péssimo artigo, e é capaz de ser grato a um movimento que (apesar das falhas) tentou livrar o paÃs das garras de uma gangue
Só editando meu texto acima: Segundo essa pessoa que escreve (jornalista? blogueira?), um juiz não pode ser tratado como herói. Agora um mero ex-presidente pode ser tratado como deus, santo ou messias. A Lava Jato não curou o paÃs da corrupção, mas e os bilhões que retornaram aos cofres públicos ? Só quem paga impostos com o suor do seu trabalho, percebe a parcialidade dos argumentos desse péssimo artigo, e é capaz de ser grato a um movimento que (apesar das falhas) tentou ajudar o paÃs.
Esta Folha só tem colunista de esquerda, deixou de ser um jornal isento pra virar uma cruzada contra o Bolsonaro. Isenção zero. A esquerda ficou no poder durante muito tempo, teve acertos e erros, mas não aceita a derrota. Quando estão estão na oposição, tudo está errado. O PT queria o impeachment do Collor, do Fernando Henrique, do Temer e agora do Bolsonaro, lógico da Dilma nem pensar..Vou deixar de assinar essa m... de jornal e sustenta colunista que acha que Lula é um santo.
Tchau belo.
A porta de saÃda é serventia da casa, Luiz. Vá com Deus.
Desmandos? Se vc fosse um promotor (de um grupo de promotores) e apresenta-se mais de 150 denuncias a um juiz, que analisava e autorizava uma policia ( ainda confiavel PF) a investigar. Nao teria uma grande proximidade com este juiz? Nao podemos é ser hipocritas como os que dizem que destruiram o sistema politico e quebraram empresas que geram milhares de emprego, viva o nosso sistema politico e quem sustenta este sistema.
Não tem jeito. Cada dia mais seu fã/admirador. Tenho muito orgulho disso.
Não tem jeito. Cada dia mais ser fã/admirador. Tenho muito orgulho disso.
Esta aà foi contratada como colunista ou ativista! Serzinho desnecessário!
to feliz da vida . assinei a folha digital. daqui ha 8 dias a folha faz 100 anos e eu passo dos 62 .
Roubaram bilhões e tem gente que passa pano. É um absurdo que “se é do meu viés polÃtico, pode roubar que eu fecho os olhos”. Isso vale para a direita e à esquerda. Me dá raiva disso, ideologia à frente de ética, de caráter, de tudo.
Rafael: onde estão esse bilhões?
Leio a coluna e os comentários dos assinantes e me pergunto,quando deixaremos de ser o paÃs do 8 ou 80? Lula é santo ou o maior ladrão da história Moro é o orgulho dos brasileiros de bem ou juiz parcial com interesses polÃticos, me parece que um pouco de tudo ,a verdade está em algum ponto no meio disso tudo Enquanto ficarmos procurando por salvadores ,mocinhos de cinema que prendam o vilão de desenho animado ,continuaremos com nosso triste destino
Gosto da Folha, mas as vezes algumas colunas são péssimas.
So pelo fato de ser publicado na Folha, esse artigo ja eh motivo de esperanca; parabens Djamila. mas nao era dificil dizer que foi o inicio do retrocesso e da destruicao do Brasil. Faltou um pouco de coragem
Parabéns à autora pela lucidez e coragem. Ao seu Moro, cumpadres e comparsas só desejo q. passem pelos mesmos constrangimentos que impuseram aos réus, que lhes sejam negadas suas defesas e que sejam utilizados os mesmos "métodos persecutório-midiáticos" de qdo agiam ao arrepio da lei e em nome dela. Nem mais nem menos.
Todos são inocentes. Os bilhões devolvidos/recuperados foram gesto de caridade. Moro foi obrigado a ser Ministro de bozo. A foto de Lula no triplex foi fruto do photoshop ele jamais frequentou o tal sÃtio de Atibaia. Deltan jamais fez conluio com o Juiz que, por sua vez, seguiu o rito processual, sem interesses outros. Os Odebrecht mentiram descaradamente sobre propinas destinadas a amante, Botafogo, Passivo, Avião, etc. Aliás, a tal lista com codinomes era uma peça de ficção. Bozo é honesto.
Alguém me esclareça se a defesa do Lula conseguiu refutar as acusações que o condenaram, por favor.
Mas isto foi feito durante o julgamento! Tanto que foi condenado por "fatos indeterminados" e a máfia do judiciário o penalizou por que não tendo encontrado qualquer sinal de riqueza, isto se daria por uma "lavagem de dinheiro", que teria feito todas as provas desaparecerem...
Sim, todas, documentalmente, apesar de não ser obrigação dele ou de qualquer réu provar sua inocência, mas obrigação do estado de provar o crime. Coisa que não conseguiram fazer, daà o conje falar em presunção e etc...
Parabéns pelo artigo!! Fizeram politicagem descaradamente, isso é fato.
So contrário do que disse a 'articulista', Moro recebeu diversos prêmios internacionais, orgulho dos brasileiros de bem!
Luciano: pode citar uns dois prêmios internacionais e quem premiou o Moro?
Respeitosamente discordo, Luciano. Moro foi uma pessoa contratada para interferir nos processos jurÃdicos para beneficiar politicamente terceiros. Ele é um dos principais culpados por termos um imb ec il na presidência.
Penso que se pudessem... "cassariam" esse "prêmios" depois da Vazajato.
Senhor Márcio Ribeiro, o senhor a tempos vem retrucando aos comentários publicados por colunistas desta folha de forma a não dar possibilidade de retrucar a quem fez o primeiro comentário. Muito bem, o senhor agora terá que responder legalmente aos seus comentários.
Kd? Aproveita que eu tô coçando...
O que é responder "legalmente" por comentários? Deu 3 tipos de preocupação agora...
Pois não!
Esse texto me lembra um filme no qual um bando de abutres graúdos presos , após roubarem o erário público a ponto de não conseguir esconder tanto dinheiro , festejam na prisão ... "vai para o supremo ..."
Que filme é esse, Roger Moire? Vc tá no elenco?
Lamentável que a articulista apesar de sua longa peroração tenha se esquecido, para informar e contrastar, quais foram os últimos governantes do paÃs que ela conheceu nos quais acredita sem dúvida, que foram honestÃssimos: não ficaram nomeando parentes em todos os graus nem sequer tiveram multas de trânsito. Caso não saiba indicar significa que ou falta com o verdade, ou inventa estórias ou acredita em papai noel, coelhinhos de páscoa e gnomos. .
Se foi tudo uma grande farsa, está na hora de devolver os bilhões recuperados pela Lava a Jato, pois só pode se tratar de apropriação indébita junto aos pobres acusados - e condenados, todos inocentes como o Lula, não é mesmo? Lula, esta é a questão! Atingiram o semi-deus, a vaca sagrada intocável das esquerdas. O ódio que essa gente tem do Moro é uma coisa impressionante: se em 2022 o segundo turno for entre o Moro e o Bozo, esta gente votará no segundo. A "dotôra filósofa" é um exemplar tÃpico
As indenizações aconteceram devido a processos por fraude, pois a Petrobrás estava enganando os acionistas. Pena que isto ocorreu apenas nos EUA, não no Brasil, que é a terra da impunidade. A Oderbrecht e outras construtoras caÃram porque eram centros de corrupção há gerações, assim como nossos polÃticos são corruptos desde sempre. Agora, a parte que vai doer: inclusive os do PT.
Só as indenizações que a Petrobrás teve de pagar a investidores estrangeiros em processos instruÃdos pela repúbliqueta miliciana de curitiba foram mais de 10 vezes o que "recuperaram". Fora o troco vindo da Petrobrás para o bolso deles na forma da tal "fundação" para achacar o paÃs. Informe-se.
Porque fraco, Lu? Porque eu só pergunto? Mas ninguém responde! Experimenta vc me responder uma só... ou, sei lá, aponte minhas fraquezas. Pra vc deve ser fácil, pessoa tão erudita! Se não fizer nada disso... vai nanar! Teu mal é sono...
Fora as centenas de milhares desempregados , as obras paradas pelo "juiz" deram 280 bilhoes de prejuÃzo ao paÃs. Puniram as Empresas e Deixaram Livres os Responsáveis h
Fraco, Márcio, muito fraco. Você comenta todos os comentários que contradizem o artigo, deve estar no seu plantão... Mas você é muito fraquinho, não dá nem para discutir. Passa, moleque!...
O problema é o ódio que o conje tem do Lula, não o contrário...
De fato, vergonha são os brasileiros que ligam mais para forma do que a substância. Esquecem que a corrupção prejudica principalmente os mais vulneráveis. Ao fazer esse Carnaval todo só prejudicam a punição dos poderosos. Avante lava jato!
Uahhhh! Agora deu sono de vez, vou ler um livro que ganho mais...
Pena que é possÃvel apenas dar um like no seu texto, mas segue aqui meus emojis de "força" e "coração". O Brasil necessita urgentemente de mais pessoas como vc que se levantem contra a opressão secular de nossa plutocracia! :))
Ao Senhor Márcio Ribeiro, eu desafio o senhor com: o julgamento do juiz Sérgio Moro foi ratificado pelos três juizes do TRF4. Estes quatro juizes julgam "Os fatos". Então: 1) vc não assistiu nenhum dos julgamentos e não viu as provas dos fatos ali apresentados. Portanto peca por preguiça. 2) ou, vc viu os julgamentos (tem todos vÃdeos, basta pesquisar), então peca por mau caráter pois todas as prova são parte do arcabouço do julgamento. 3) ou, vc tem interesses inconfessos.
Ótimo, MaurÃcio. Continuo no aguardo. E, pasme, esse é meu nome verdadeiro. Mantenho o desafio, e ele serve pra qualquer um. E Marcio Ribeiro, obrigado pelas gentis palavras.
O amigo parece que não preza muito pela inteligência... repito: o que é responder legalmente? Vc é do legislativo e vai editar uma lei pra me punir, é isso? Será que vc quer dizer judicialmente? Se for isso, vc está me ameaçando? Com um processo? Faz isso não, meu amigo, tô com dor na pleura, não me faz rir alto!
Desafio aceito e será respondido legalmente. O senhor será notificado.
Pronto, taà o João Miguel, muito mais lúcido, inteligente e educado do que eu, te lançando um desafio simples! Vai com força!!!
MaurÃcio, eu li toda a sentença do Sérgio Moro. Eu te desafio a dizer em qual página da sentença está a prova. Desafio lançado.
Mauricio vem me falar em preguiça? Copiou e colou o próprio texto lá de baixo - ao qual ninguém deu atenção, aliás - na maior caradura, nem esconde a falta de imaginação! Toma vergonha!!!
Vi os julgamentos! Ninguém avalia provas! Não seja bobo nem desonesto!
Do ponto de vista do combate à corrupção o que houve em Curitiba foi uma dádiva de Deus. Se algum rito processual penal não foi seguido à risca, esse pecado foi muito menor do que a apropriação dos recursos públicos por quem tinha a responsabilidade de administrar com honestidade e retidão !
Ou seja, puniu-se com mais rigor as pessoas jurÃdicas do que as fÃsicas, que é um absurdo em si mesmo. Assumo que, reconhecendo o próprio excesso de pudor imaculado, o santÃssimo juiz se pronitifcou de ajudar a Odebrecht no seu processo da recuperação jurÃda, não sem antes defender (sem sucesso), um dos mairoes criminosos de Israel, acusado de corrupçao e lavagem de dinheiro. Eis o legado do lavajato.
A corrup.çao entre entidades particulares continua imp.une, como por, exemplo, aquela praticada entre a C.B.F e a F.I.F.A, lidando a não extradiçao de autores. Além disso, a democracia foi lareira para baixo, setores inteiros destruÃdos, e, em vez de punir os empresários que cometeram a corrupção ativa (no meu ver a mais grave, porque dela partiu a iniciativa), tendo eles penas irris.órias e ficando miraculosa.mente ricos, destruÃram-se as empresas e os empregos.
A corrup.çao entre entidades particulares continua impune, como por, exemplo, aquela praticada entre a C.B.F e a F.I.F.A, lidando a não extradiçao de atores. Além disso, a democracia foi lareira para baixo, setores inteiros destruÃdos, e, em vez de punir os empresários que cometeram a corrupção ATIVA (no meu ver a mais grave, porque dela partiu a iniciativa), tendo eles penas irrisórias e ficando miraculosamente ricos, destruÃram-se as empresas e os empregos.
E avançou nessa pauta? O que houve foi uma total deturbação do processo penal, sob aplausos do STF, a favor de uma suposto "novo modelo de justiça consensual" (na qual procuradores e criminosos entram em consenso sobre os crimes cometidos, inclusive por pessoas alheias, e as próprias penas junto com sua forma de execuçao" - absurdo por si só). Isso trouxe uma verdadeira absolviçao de empresários, com penas de "ficar na mansão", providenciando uma verdadeira caça à s bruxas (polÃticas).
Rito processual penal não, amigo! Estamos falando de princÃpios basilares do processo penal, princÃpios que ajudam um paÃs a viver numa democracia. Agora, se vc acha normal que o juiz da partida dê instruções pro time adversário, aà já é uma questão de moral torta, né? Fica difÃcil...
A lava jato foi a Ação mais importante contra a corrupção que aconteceu no Brasil nos últimos 50 anos. O Brasil descobriu como se praticava o desvio escancarado e a apropriaçã de dinheiro publico, da maneira mais cÃnica. Foi muito ruim para os corruptos. Foi ótimo para o PaÃs. DeverÃamos fazer um monumento em homenagem a Sérgio Moro, Dalagnol e outr
CaÃmos de sexta para décima-terceita economia do mundo. E ainda estamos caindo. Causou 280 bilhões de dólares de prejuÃzo ao paÃs. Quebrou a Petrobrás, que era de todos. Grande legado dos milicianos da republiqueta dos bananas curitibanas...
As arbitrariedades cometidas com terceiros podem um dia visitar a senhora ou familiares , e aà certamente terás uma narrativa diferente da atual.
Valtrudes, tudo o que veio à tona é mentira ou os fins justificam os meios, na sua opinião? Só mais uma pergunta procê: diminuiu a corrupção no Brasil?
Envergonha o Brasil, senhora, foi oportunista polÃtico sem noção ter feito Copa do Mundo e OlimpÃadas sendo que o PaÃs não tem 60%de saneamento básico. Envergonha o Brasil uma liderança polÃtica comemorar o surgimento do Covid19.
Colloristas e Bolsonarista sempre juntos reclamando vergonha nos outros.
Márcio teria vergonha de ser fanática por um polÃtico que : torrou dinheiro público em Copa do Mundo, OlimpÃadas e comemorou o surgimento do Covid19! Tenho vergonha de pessoas fanáticas pelo Capitão Cloroquina e pelo Oportunista que comemorou a existência do Covid19. Pode até perdoar o fanático pelo capitão,descobriu polÃtica em 2018, mas, é imperdoável o fanático pelo Oportunista que comemorou o surgimento do Covid19. Gente que não pensa. Maningue menoscabo para os grupos de bovÃdeos
A senhora me envergonha, D. Neli... Caso grave de vergonha alheia!
O que me incomoda é o fato de ainda ter gente honeste que não vê os desmandos do Juiz Sergio Moro e de sua criatura, Espero em Deus (da Justiça), que tudo vê e tudo sabe, e além de tudo é imparcial, que um dia vocês acordem, espero que ainda exista o Brasil.
Djamila, sua matéria, literariamente bem escrita, mas incompleta.. Afora a análise sobre a atuação da turma de Curitiba, faltou dizer algo sobre o Tribunal Regional, sobre o Superior Tribunal de Justiça, sobre o Supremo, quanto às suas atuações nos processos de Curitiba. Será que todos julgadores, depois do Moro, "engoliram" os argumentos do primeiro julgador? O dr.Moro pode ter errado. E os outros na seara recursal???
Mesmas perguntas que eu fiz pro outro maluco: vc leu o processo? Analisou as provas? Senão não dá nem pra começar a conversar, concorda?
Toda vez que se fala em Lava Jato levantam-se vozes que enxergam unicamente o seu maior feito: A condenação do ex presidente Lula. Mas não se pode esquecer dos inúmeros princÃpios jurÃdicos que foram suprimidos para que se chegasse à Sentença. PrincÃpio da Isonomia, princÃpio da legalidade, equidistância entre partes, etc. Houve verdadeiro conluio entre o juiz do caso de a parte acusadora, e que fique claro que esse conluio era evidente nas próprias ações e atitudes do Juiz durante o processo.
Os petistas e bozista é uma doença só, merda no cérebro.
É mesmo? Mas que análise profunda!
Exatamente.
Somente eles ?
Canoniza os caras, tudo honesto
Çei...
Nossa! Mais um filósofo polÃtico! Esse cantinho do leitor tá banhado em erudição hj! Valei!!!
A elite rompeu com os governos progressistas de Lula e Dilma, a fim de inaugurarem uma nova agenda. Contrarreformas trabalhista, previdenciária, administrativa, PEC do congelamento, e por fim privatizações à preço vil. Esta elite não se conformava em abocanhar 45% do PIB. como diz o banqueiro Paulo Guedes: "É tudo!" Para os pobres, tem o chamado voucher (migalhas). E a classe média? Pobre classe média que imaginava ser rica, se fantasiava de "coxinha" e agora paga o "pato" (aquele o da FIESP).
Sou capaz de apostar um lanche de mortadela que a autora se não for petista certamente é assemelhada. Ainda não tive a oportunidade de ver um desses festejando os bilhões de reais que foram devolvidos ao erário. Bilhões de reais devolvidos em detrimento das ações da “lava jato”, é óbvio. Agora na defesa de corrupto... Os dois extremos, pretérito e o presente, são muito parecidos.
O que seria alguém "assemelhado" a petista, segundo seu conceito?
Se entendo o preceito democrático, todos podem opinar, mesmo que não nos agrade.
O texto é de uma estupidez constrangedora. As provas são cabais, a roubalheira foi institucionalizada, roubaram a não mais ter como esconder tanto dinheiro, mataram indiscriminadamente pessoas nas filas dos hospitais pela falta de leitos, realizaram Copa do Mundo e OlimpÃadas como instrumento de arrecadação de propina, mataram o futuro de milhões de crianças pela precariedade da educação e querem culpar o juiz e o promotor?
Roger Moire! Bozista, dublê de ator britânico e jurisconsulto. Vc leu o processo, Roger Moire? Viu as provas? Afe, essas "verdades perfeitas" são um tédio...
Infelizmente, a colunista está corretÃssima em sua avaliação: a lava-jato foi um projeto justiceiro de fachada; um trampolim para autoridades sem escrúpulos buscarem o poder, alijando inimigos e blindando polÃticos de sua simpatia. Ou seja, a pretexto de combater a corrupção, corromperam a própria lei e a justiça.
Essa jornalista nos envergonha. Ela vive num paÃs imaginário em que a corrupção não existe e que não corrói a sobrevivência dos mais humildes. A Lavajato foi o maior movimento anti-corrupção da história do paÃs.
Onde ela diz que a corrupção não existe? Quando ela foi demagoga e disse que a corrupção não "corrói a sobrevivência dos mais humildes"? Maior movimento anti corrupção do PaÃs? Acabaram ou ao menos diminuiram a corrupção? Quem acredita nisso? Sr, hj tá difÃcil...
O que te a ver a Lavajato com o Racismo? Quem pisou literalmente na bola na Abolição foi o D.Pedro II, engavetou o Processo e foi o último a abolir, deveria na época implantar o Sistema de Cotas para os ex Escravos e fazer Escolas Públicas para todos, talvez não tivéssemos hoje jornalistas ativistas para encher o saco do Brasil.
Jose Mauro, se voce pesquisar, vai ver que muita coisa errada nisso aÃ, é só ler e se enterar dos fatos e não das fakes.
Djamila, não conheço voce, mas acabaa de ganhar um fã incondicional, parabens pela coragem. Se deus quiser vamos reveter tudo isso dentro da lei, provando quemsão os verdadeiros bandidos, daremos a eles o que não foi dado a Lula, ou seja o direito à defesa, serão pacientemente ouvidos e com direito a mostrar provas, powerpoint não vale, ouviu Deltan! E, ai sim, voces serão conduzidos coercitivamente a um quartinho.
Nove (9)juÃzes concordaram com as conclusões do dr Moro. Os petistas usam de esquecimento conveniente
tanto que teve provas contra si que foi condenado em três instâncias.
O Lula foi condenado por um juiz apenas? Até o ex ministro do lula o acusou. Tem algo errado ai não? Que se dane o moro, mas e as outras condenações? Mas é opinião da Ludmila apenas. Opinião não significa que seja verdade absoluta.
O envergonha o Brasil são os Piratas que fizeram butim no Erário. Os bovÃdeos são iguais: não pensam! Só que um grupo é desculpável, porque descobriu polÃtica em 2018... Queria saber onde a senhora estava quando esse oportunista comemorou o surgimento do Covid19 em maio/2020? Não li nenhum artigo criticando. Grande farsa? E a recuperação dos 4.3bi? Lugar de piratas que fizeram butim no erário é na prisão:todos, sem nenhuma exceção.
Senhor Carlos: fanático pelo oportunista que comemorou o surgimento do Covid19 ou pelo Capitão Cloroquina, não sabe que existe vida inteligente fora dessa bovÃdea dicotomia: bolsonaro ou oportunista que festejou o surgimento do Covid19 em maio/20. Acorde, senhor, a maçã era para a Branca de Neve e repiso-me, existe vida inteligente fora desse muuuuuuuuuu..Existe gente que pensa no Brasil. Fora lula, fora bolsonaro. Aliás, o PT apoiou o candidato do bolsonaro no Senado!
Tem coisa mais insuportável do que gado envergonhado, que não tem mais coragem de passar pano pro Bozo, e fica nessa lenga lenga de E o PT?
A forma escolhida para tirar Lula da politica foi vergonhosa.
O julgamento do juiz Sérgio Moro foi ratificado pelos três juizes do TRF4. Estes quatro juizes julgam "Os fatos". Então a autora deste artigo: 1) não assistiu nenhum dos julgamentos e não viu as provas dos fatos ali apresentados. Portanto peca por preguiça. 2) ou, viu os julgamentos (tem todos vÃdeos, basta pesquisar), então peca por mau caráter pois todas as prova são parte do arcabouço do julgamento. 3) ou, tem interesses inconfessos (volta do criador da maior gangue do colarinho branco).
Provas? Sugerir que houve estas, hoje, é passar ridÃculo...
A colunista disse que não há provas. Vc vem com um "todas as provas são parte do arcabouço do julgamento", que mais parece uma frase do Rolando Lero. Que provas são essas, então? Cite algumas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Djamila Ribeiro > O que houve em Curitiba foi uma grande farsa, que envergonha imagem do país Voltar
Comente este texto